Olá, pessoal!

Sejam todos muito bem-vindos! Espero que vocês se divirtam acompanhando a minha viagem de férias ao Uruguai e à Argentina agora em fevereiro.

Vários amigos me cobram que, depois do advento da câmera digital, eu nunca mais organizei álbuns de fotos – um pretexto para contar as histórias malucas e engraçadas que invariavelmente acompanhavam as tais fotos… Talvez as histórias de agora não sejam mais tão malucas – afinal, o tempo passa, e ainda bem que a gente aprende com a experiência!!!

Mas a idéia é, sim, compartilhar o meu eterno e imenso prazer (ou vício?) de viajar… Às vezes a coisa fica tão compulsiva que, como eu disse outro dia, ainda vão acabar internando essa doida… ;-)

Espero contribuir com algumas dicas para quem quiser se aventurar por esse mundão afora… Não sou rica (Deus não dá mesmo asa a cobra…), mas também nunca fui mochileira – até porque a minha coluna não deixa… ;-) Gosto de conforto, de comer bem, de fazer umas comprinhas, enfim, de aproveitar as férias sempre um degrauzinho acima do que tenho em casa. Com o tempo, fui aprendendo alguns truques pra esticar o dinheiro – e multiplicar as viagens, claro!

Montei essa viagem de 12 dias com um orçamento de cerca de US$ 1000 entre passagens aéreas, hospedagem e transporte local.  As operadoras de turismo estavam cotando no mínimo US$ 1500, então fiquei bem contente com o meu feito – nada que um pouco de paciência e muita informação não consigam!

Beijos a todos e divirtam-se!

15 Respostas to “Olá, pessoal!”

  1. Ricardo Freire Says:

    Primeirão! Ha ha, por essa você não esperava, né? Bem-vinda a bordo da blogosfera e ótimas çaiberviagens pra você, Carla!

  2. Carla Says:

    Seja bem-vindo, Comandante! Me pegou de surpresa, por essa eu não esperava mesmo… 🙂

  3. Cláudia Catherine Says:

    Como companheira de várias viagens, tinha que aparecer por aqui e ver o que anda acontecendo sem a minha presença 😉

    Beijos!

  4. Rodrigo Says:

    Oba! Vamos ao Uruguai de carona!

    O orçamento já foi um sucesso e acredito que o Blog também será!

    Um abraço

    Rodrigo

  5. Ricardo NIT-RJ Says:

    Olá, espero boas dicas do Uruguai, já estive por 5 vezes por aí e sempre tenho ótimas surpresas.

    Aguardo boas dicas, pois em outubro volto ao Uruguai.

    Abraços,
    Ricardo.

  6. Carla Says:

    Cláudia, Rodrigo e Ricardo NIT-RJ, que bom receber a visita de vocês!

    Ricardo, não sei se vou ter dicas que você não conheça… 😉 Com 5 idas ao Uruguai, você é expert no assunto!

  7. Ricardo Freire Says:

    Ei, Ricardo-NIT, o que o seu comentário está fazendo antes do meu? Quando eu comentei não tinha ninguém!
    Ah, já sei: o programa favorece os niteroienses 🙂

  8. Emília Says:

    Oi, Carla!
    Adorei…vamos ter mais um espaço para viajar sem sair da cadeira 🙂
    Boa sorte e esperamos as tuas estórias!

  9. Carla Says:

    A culpa foi minha, Riq… Mas não foi pra privilegiar os niteroienses, não… 😀 Fui mexer no relógio e deu nisso, veja só…

    Emília, fico feliz de contar com você aqui também! Estou preparando uns posts bem legais, espero que vocês se divirtam bastante com os meus “causos”…

  10. Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens Says:

    Bem, desejo boas-vindas, sucesso e conte comigo na presença, na força e no apoio.

  11. Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens Says:

    Carla, vc vai postar durante a viagem?

  12. Marcio Says:

    Carla,

    Sou mais um esperando as dicas do Uruguai, tbm já estive por lá e fico com saudades de um bom Tannat e da carne uruguaia.

    Abs!

    Marcio
    http://ajanelalaranja.blogspot.com/

  13. Jorge Says:

    Carla,
    Parabens por mais esta iniciativa. Para nos que somos seus fans, essa e uma nova forma de lhe conhecer melhor.
    So fico preocupado com a concorrencia com as nossas comunidades, creio que agora todos irao direto a fonte.Rsss
    Estataremos aqui viajando com vc.
    Grande abraco,
    Jorge

  14. Carla Says:

    Arnaldo, seja muito bem-vindo! Eu vou tentar postar alguma coisa durante a viagem, pelo menos os meus planos para o dia, mas acho que só vou ter tempo para contar a viagem com calma quando chegar de volta…

    Marcio, espero poder oferecer boas dicas, sim! E, se você tiver algumas para mim, pode mandar, Ok?

    Jorge, que bom ver você por aqui! Mas, fique tranqüilo, acho que não vou ser páreo pras nossas comunidades, e nem vou deixar de aparecer por lá! Aliás, eu não estava sabendo que eu tinha fãs, não… 😉

  15. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe um comentário

