Mão-fechada, não! Eu sou é controlada…

… e adoro uma barganha!!! 

Desde o início eu quis escolher os hotéis dessa viagem a dedo. Não só porque já passei da fase dos albergues e dos super budget hotels (ah, não, agora eu quero é banheiro no quarto, frescurinhas, tudo a que eu tenho direito!), mas porque meus pais estão indo comigo nessa viagem, e eu não queria hospedá-los em qualquer lugar…😉 Fiz uns achado$ bem legai$, vamos ver se serão válido$ mesmo…

No primeiro dia em Buenos Aires, vamos ficar no Facón Grande, pela praticidade de estar localizado perto do porto, já que no dia seguinte vamos partir às 08:00 para Montevidéu. E pelo precinho: US$ 60 o quarto duplo.

Em Punta del Este, reservei o San Marcos, um 3 estrelas na Praia Brava, a US$ 85 o quarto duplo, diretamente no site do hotel.

Em Montevidéu consegui a barganha do século…😉 Reservei o Cala di Volpe, um hotel boutique em Punta Carretas, a US$ 55 o quarto duplo pelo site de uma agência de viagens de Montevidéu. No site do hotel a tarifa é US$ 100. Se tudo correr bem, depois eu dou a dica da agência!

Em Colonia del Sacramento, consegui o Radisson por US$ 97 em um site de descontos. Mais uma vez, se vingar, eu dou a dica do site!

Quando voltar a Buenos Aires, vamos ficar no Park Elegance Kempinski, na Recoleta, que consegui por US$ 83 com a minha agente de viagens e amiga de infância (mesmo!), a Sabrina, dona da Pescara Turismo.

De resto, toca a arrumar as malas que amanhã tenho que estar no Galeão às 05:30 da matina!!!

13 Respostas to “Mão-fechada, não! Eu sou é controlada…”

  1. Ernesto Says:

    Boa viagem! Se quiser alguma dica de Buenos, estou a disposição….

  2. Carla Says:

    Obrigada, Ernesto! Eu conheço Buenos Aires relativamente bem, mas gosto muito de receber novas dicas – e agradeço se você puder me mandar as suas! Senão, sabe como é, a gente fica indo sempre aos mesmos lugares…😉

  3. Daniela Siqueira Says:

    Carla, excelente viagem! Domingo, vamos atrás de você – conseguimos, a custo, uma passagem da Pluna (ótima tarifa, aliás), e aí tivemos que cortar Buenos Aires do roteiro. É bom que você nos dá as dicas do Buquebus. Reservei os hotéis e o carro com a ALUruguay, e espero que tudo corra bem. As suas dicas foram valiosíssimas, obrigada! Vamos comer dulce de leche em sua homenagem no Uruguai😉

  4. Rodrigo Says:

    Ser mão fechada para algumas coisas e aberta para outras pode ser até uma virtude! Gastar no que lhe dá muito prazer e economizar naquilo que não faz muita importância, sob seu ponto de vista, é gratificante.

    Gostei das sua escolhas e do seu roteiro.

    Se tiver tempo em Punta dá uma olhada no Days Inn da Praia Mansa. Estava de olho nele para o fim do ano passado, mas fica sempre cheio. Quem sabe para esse ano.

    Boa viagem !

    Rodrigo

  5. Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens Says:

    Boa viagem, que tudo corra bem, que divirta-se, que tenha momentos felizes e retorne pra casa em segurança.

  6. Carla Says:

    Daniela, boa viagem para você também! Tomara que tudo corra bem!

    Rodrigo, eu já ouvi falar super bem do Days Inn da Mansa, dizem que é a melhor relação custo-benefício de Punta… Vou lá espiar com certeza! Mas é uma pena que está mesmo sempre cheio…

    Arnaldo, muito obrigada! Boa viagem para você também!

  7. Ernesto Says:

    Carla

    Alguns lugares bonitos: voce já foi ao MALBA? Ao zoo de buenos é um ótimo passeio, voce dá comidinha para os bichos, ha alguns soltos, ao lado fica o Jardim botanico? Ao museo nacional de Belas Artes? Sâo lugares muito gostosos… Ja foi a Estação Peru do metro, que mantem a linha anitga? No museu dedicado a Eva Peron? Num espetáculo no Teatro Colón? Boa sorte e aproveite….Em se pegar taxi, prefira os que são Radio Taxis, isto diminui a chance de ser engando, se bem que em geral é raro haver problemas com Taxis em Buenos…

  8. Rosa Says:

    Carla,
    Meu marido diz que eu só gosto de hotéis e restaurantes badalados e comentados nos blogs, pra gente rica, e agora eu escolho: se for caro vamos viajar apenas uma vez por ano, se quiser mais viagens vou ter que me rebolar e escolher coisas mais em conta. Tudo bem que a Pousada do Toque foi uma escolha acima do permitido, mas valeu cada real. Então vou começar aprendendo algumas lições, suas dicas estão sendo muito úteis, ainda mais que quero conhecer Montevidéo, Punta e Colônia e talvez, voltar a Buenos, que adoro. Com essas restrições, vou seguir a cartilha da mão fechada, e olha que eu pago toda a minha parte, aérea e hotel, o marido paga a dele, claro, e a nossa alimentação. Imagina se ele tivesse que bancar tudo? Mas vou mostar a ele que nos blogs posso aprender a gastar pouco e bem. Divirta-se muito.

  9. Cláudia Catherine Says:

    Ainda faremos a travessia da Baía de Guanabara a nado com um Sonrisal na mão, que estará inteirinho ao final do percurso. Isso se não morrermos no caminho, por causa da poluição …

    Boa viagem!

  10. Ricardo Freire Says:

    Nossa, não sabia que já tinha tanta coisa! Tá caprichando, hein? Depois é só imprimir🙂

  11. luizao Says:

    Boa viagem!

  12. Carla Says:

    Rosa, eu acho que a gente merece tudo de bom que pode comprar! Se trabalhamos o ano todo, nada como usufruir as férias com tudo aquilo a que temos direito!!! Mas, às vezes, dá pra conseguir as mesmas coisas por um precinho mais em conta – e é isso que eu tenho tentado fazer…😉 Tive boas experiências com essa viagem, pode deixar que vou dar o caminho das pedras direitinho!

    Ô, Cláudia, você fica me zoando mas sabe que nem somos tão mão-fechadas assim… Basta dar uma conferida na nossa bagagem sempre que chegamos de Nova York…😉 Aliás, faz tempo que não fazemos uma festa dessas, hein?

    Comandante, eu estou procurando retribuir o capricho que você, o Arnaldo e o Rodrigo sempre dedicaram aos blogs… Espero que vocês se divirtam muito por aqui também, assim como eu me divirto por lá!

  13. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

