Chegando ao Uruguai

Planos para o dia:

– Buquebus Buenos Aires – Montevidéu;

– Carro Montevidéu – Punta del Este.

Sei que em Punta del Este, o pôr-do-sol é um evento importantíssimo! Hoje quero ir ao Las Cumbres…🙂

13 Respostas to “Chegando ao Uruguai”

  1. Ricardo Freire Says:

    Eu queria morar no Las Cumbres…

  2. Rosa Says:

    Já vou ser feliz no dia em que conhecer…

  3. Cecília Says:

    Como é a estrada para Puntadel Este? Perigosa? Não sou uma exímia motorista em estradas. Principalmente com muitas curvas. Agradeço a informação.

  4. Rosa Bsb Says:

    Cecília, fizamos o roteiro da Carla Uruguai/Argentino em jan/fev, todas as dicas muito válidas. Uruguai – Montevideo, Punta e Colônia – são os lugares mais tranquilos que tivemos oportunidade de conhecer, não usamos carro, nas 03 cidades os deslocamentos foram apé mesmo, sem maiores problemas. De uma cidade para outra, fizemos todos os trajetos de ônibus, mas observamos que é tudo muito calmo, nas cidades e nas estradas. Estamos pensando em ir de carro da próxima vez, mesmo morando em Bsb, que fica bem longe. Fomos também à Piriapolis, de ônibus, saindo de Punta, é muito fácil percorrer o Uruguai e muito tranquilo. Valeu tudo, curtimos muito.

  5. Carla Says:

    Cecília, achei as estradas no Uruguai bem tranqüilas, pode ir despreocupada. De Montevidéu a Punta fomos de carro e, ao contrário da Rosa, que ficou hospedada em uma região mais central, achamos o carro super importante, porque estávamos lá na Parada 12 da Praia Brava, e não podíamos fazer nada a pé…😉 Em Montevidéu devolvemos o carro logo ao chegar – me pareceu que o carro seria mais um estorvo do que uma ajuda, e acho que teria sido mesmo… Em Colonia não há nenhuma necessidade de carro – fomos até lá de ônibus, tomamos um táxi para o hotel e depois andamos a pé todo o tempo!

  6. Cecília Says:

    Fiquei encantada por terem respondido tão prontamente as minhas dúvidas.
    Estive em Buenos Aires neste carnaval (2008) e fiz uso de várias dicas suas.
    Estava pensando em ir ao Deserto de Atacama, em Outubro, mas lendo essa sua viagem a Montevidéu, Punta e Colônia estou inclinada a mudar de idéia. Normalmente contrato uma agência de turismo. Confesso que sou meio medrosa em enfiar a cara e sair viajando por conta própria.
    Mas essa idéia está tomando vulto. De qualquer maneira, não sei encararia uma estrada desconhecida dirigindo… Quem sabe um ônibus?
    Continue sempre nas suas “idas e vindas”.
    Abraços.

  7. Carla Says:

    Cecília, qualquer que seja a viagem que você decidir fazer, com um bom planejamento você pode ir por conta própria sem susto! O importante é ter as suas reservas feitas e saber o que te espera no seu destino – não há razão para deixar nada por conta do acaso, né? Agora, eu acho importante comprar a sua passagem aérea por meio de um agente de viagens, é mais garantido no caso de você precisar de uma transferência de data ou de um reembolso.

    E, claro, se você não quiser encarar a estrada dirigindo, tome um ônibus, sim! O importante é não deixar de ir, né?😉

  8. Rosa Bsb Says:

    Cecília, eu fiz reservas de hotéis com a http://www.indooruruguay.com , Fernando Semproni, super atencioso, desde o primeiro contato até nosso retorno. Fiquei satisfeita com o atendimento, tudo via e-mail, mas deu tudo certo. Não lembro se foi recomendação aqui da Carla, de qualquer forma eu recomendo. E Uruguai é apaixonante, amamos. Seguimos os passos da Carla e agora que aprendemos, já queremos voltar, talvez de carro e levar mais pessoas da família para conhecer também.

  9. Carla Says:

    Rosa, a Indoor Uruguay não foi exatemente uma recomendação minha, mas sei que eles são o mesmo pessoal da Al Uruguay, que fez as reservas pra mim. Inclusive, eu mesma tratei tanto com o Fernando quanto com a Beatriz Semproni, e sempre fui muitíssimo bem atendida. Recomendo sempre!😉

  10. Gessy Says:

    Estou de viagem marcada para o mes de setembro, para Punta Del Este e não sei como será o clima nessa época por favor mande-me uma resposta do que devo levar pra vistir. Grato Gessy Moreira

  11. Regina Mendes Says:

    Oi, Carla. Eu aqui de novo para te fazer mais uma pergunta. Por que você não gostou da idéia de jantar no cassino do Hotel Conrad?

  12. Carla Says:

    Porque eu não gosto de cassinos, Regina… Resolvi ir ao Conrad porque estava chovendo, mas o ambiente dos cassinos me incomoda – então, assim que a chuva deu uma trégua, eu escapuli de lá o mais rápido que pude e fui para o porto.😉

  13. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

