Eu confesso!!!

Pessoal, acabei de chegar em casa e, embora pareça o contrário, não acessei a Internet uma única vez sequer desde a 3a.f., 13/02!!!  Deixei os posts preparados com a programação da viagem, e fiquei feliz agora ao ver que eles entraram no ar direitinho conforme eu tinha programado – ou seja, não paguei micos cibernéticos!!! A partir de amanhã vou responder a todos os comentários e, agora sim, contar a viagem detalhadamente, com direito a muitas fotos…🙂

Por hoje, vou fazer o meu comentário cri-cri… Meu vôo estava programado para sair de Buenos Aires às 11:10. Decolou às 12:40 por um motivo no mínimo absurdo: a tripulação teve que recolher e despachar umas 3 ou 4 malas ENORMES levadas a bordo como bagagem de mão!!!

Duas perguntas minhas que por enquanto estão sem resposta:

– Como nenhum funcionário da companhia aérea impediu o embarque de passageiros com malas que deveriam ter sido despachadas? Talvez o atendente do check-in não tenha como acompanhar o que está sendo levado como bagagem de bordo, mas e os funcionários do embarque?!?

– Será possível que as pessoas não se dêem conta mesmo que uma mala pesando 10, 15 ou 20 kg na cabine de um avião é um risco à segurança de todos? Basta pensar que, se uma mala com esse peso despenca do bagageiro, com certeza mata um…  Para não ser tão drástica, não custa lembrar que, se um passageiro transporta uma mala que vale por duas, ele está impedindo que outro passageiro ocupe com a sua bagagem o espaço que lhe cabe – ou seja, no mínimo é uma baita falta de respeito…

Viajar não tem nada a ver com a cultura do “se dar bem” e “levar vantagem”… Tem a ver com civilidade, respeito e boa convivência – e tenho dito!!!

5 Respostas to “Eu confesso!!!”

  1. Arthur Says:

    Oi, Carla, o pessoal gosta de viajar com a casa inteira… Além de cuasar transtorno se levam para o bagageiro, tb causam transtorno se despacham, e tome fila no check-in. Parabéns pelo blog!

  2. Jorge Bernardes Says:

    Eu concordo com vc, mas preciso fazer uma ressalva que talvez não tenha acontecido no seu vôo, mas aconteceu comigo em janeiro quando ia a Floripa a partir de Congonhas. Eu não tinha lugar reservado e fiquei na lista de espera esperando confirmar, quando chamaram meu nome e de minha esposa, o vôo estava se preparando para partir e eu perguntei: “preciso despachar minha mala, é grande, dá tempo?” E o atendente da Varig disse que ou eu embarcava com mala e tudo ou atrasaria o vôo de todo mundo. Corri muito e com mala e embarquei. Fiquei com muita vergonha, porque eu tinha certeza de que os passageiros não sabiam que eu optei por não despachar para não atrasar o vôo de todos. Se eles ainda chamassem a lista de espera mais cedo…

  3. Carla Says:

    Arthur, é verdade que o povo viaja levando a casa – mas esses levaram ao pé da letra, né? Estavam levando quase literalmente nas costas…😉

    É verdade, Jorge, existem casos e casos… No seu, embora os outros passageiros não soubessem o que estava acontecendo, a tripulação estava informada, e você embarcou com o aval da companhia aérea. É diferente… Eu não expliquei a história com todos os detalhes no post, mas os passageiros das malonas haviam guardado laptops, filmadoras y otras cositas más nas malas, e por isso não queriam despachar – é mole?!? Tiveram que abrir as malas no avião, retirar o que fosse e aí, sim, despachar as “monstras”… Olha, contando ninguém acredita!!!

  4. Cláudia Catherine Says:

    Esse tipo de gente tem que viajar em corcova de camelo, isso sim!

  5. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

