Pelas ramblas de Montevidéu…

Meus planos, desde o início, eram de nem esquentar lugar em Montevidéu ao chegar. Eu queria partir logo para Punta del Este, para poder aproveitar o caminho e ainda chegar lá a tempo de fazer um reconhecimento da cidade e curtir o pôr-do-sol. Bom, ao menos esses eram os planos…😉

Para levar essa idéia a cabo, decidi alugar um carro. Até tínhamos a opção de seguir para Punta no ônibus integrado da Buquebus, mas já tinha lido que o transporte público em Punta não é bom, que os táxis são meio caros, e não queria perder nada por falta de mobilidade. Nessas horas, acho que vale investir em alugar um carro sem pena!

Mas alugar um carro no Uruguai não custa barato, principalmente se o modelo escolhido não for o mais econômico da lista… Como essa opção seria impensável para nós – afinal, como fazer caber 4 adultos e 4 malas em um carro econômico? – o meio que encontrei para contornar essa situação foi reservar um Fiat Siena, um carro médio com porta-malas grandão. Reservei na Dollar Uruguay, a US$ 92/dia incluindo o seguro total. Combinei que eles me entregariam o carro no porto de Montevidéu, na saída do catamarã, e depois buscariam no hotel quando voltássemos de Punta. E, claro, fiz o rapaz da locadora praticamente jurar que não substituiria o Siena por nenhum modelo similar – ou as malas não iam caber…😮

O caminho mais cênico para Punta del Este é pela Ruta Interbalnearia, a estrada que começa nas ramblas de Montevidéu e segue por Carrasco, Shangrilá, Atlántida e Piriápolis, entre outros.

ramblasmvd.jpg 

Passando pela rambla de Carrasco, uma construção imponente chama a atenção:

img_0306.JPG

É o Hotel Casino Carrasco, que atualmente está fechado para reformas. O governo uruguaio tem planos e busca investimentos para reabri-lo como um hotel de luxo. Segundo o site oficial, sua reinauguração como um hotel de alta qualidade é uma necessidade para o fortalecimento turístico e um adequado posicionamento de Montevidéu no Mercosul. Sinceramente, espero que isso aconteça em breve. Dá pena ver um edifício tão lindo nesse estado…

img_0307.JPG

3 Respostas to “Pelas ramblas de Montevidéu…”

  1. wilma Says:

    Oi, estive acompanhando s/plano de viagem e voltarei mais tarde para ler tudinho nos mínimos detalhes. Obrigada por compartilhar esta aventura.

  2. Carla Says:

    Seja bem-vinda, Wilma! E volte, sim, que ainda temos muito chão pela frente…🙂

  3. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: