Punta del Este… finalmente!!!

Nossa chegada a Punta foi muito, mas muito diferente do que eu tinha pensado… Se os meus planos tivessem se concretizado, a gente chegaria a Punta num fim de tarde de céu limpo, seguiria por praias de mar azul até o hotel e mais tarde sairia novamente para ir ver o pôr-do-sol no Las Cumbres… 

Pois bem… Acabei provando a mim mesma o quanto é importante não se escravizar ao próprio roteiro… Chegamos a Punta com o céu carregadíssimo de nuvens negras!!! Foi só o tempo de chegar ao hotel e o temporal desabou. Adeus, pôr-do-sol… 😦

Acabou fazendo um frio danado e tivemos que tirar um coelho extra da cartola – ou seja, o novo programa da noite foi uma massa bem quentinha e gostosa em um restaurante próximo ao porto, mas protegido da ventania, o Virazón

Em relação ao hotel que tinha reservado em Punta, o San Marcos, eu não tinha grandes expectativas, mas acabei me surpreendendo tanto no aspecto positivo quanto no negativo. Escolhi o San Marcos basicamente por 2 motivos: localização e preço.

 puntadeleste_mapahoteis.jpg  Mapa dos hotéis próximos à Península

A localização (Parada 12 da Playa Brava, em San Rafael) me pareceu perfeita para quem ficaria apenas 2 dias na cidade. Estávamos a 5 minutinhos da Península (o centrinho de Punta) e a meio caminho tanto de Punta Ballena quanto de José Ignacio, o que facilitou as nossas incursões às redondezas. Por outro lado, não recomendo para quem vai sem carro. Apesar de ser fácil tomar táxi – há um ponto ao lado do hotel – é chatérrimo depender de táxi para tudo, menos ir à praia, que fica só a uma quadra de distância…

Quanto ao preço, a relação custo-benefício foi muito boa para Punta, que é uma cidade bem cara: US$ 85 o quarto duplo. Por esse preço eu não esperava muito, mas estava certa e errada ao mesmo tempo. Certa porque, como em outros hotéis antigos, o banheiro deixava muito a desejar – e banheiros antigos, precisando de reformas urgentes, sempre me causam uma péssima impressão… Por outro lado, os quartos são bem bonitinhos, a piscina é ótima, o café da manhã é uma delícia, a Internet é grátis e o atendimento é muito simpático!

Meu quarto:

sanmarco2.jpg

Ainda bem que o temporal só durou essa noite… No dia seguinte já deu até pra descolar umas fotos bem legais do lado de fora do hotel!

sanmarco1.jpg

sanmarco3.jpg

Pena que o mar continuava cor de doce-de-leite… 😦

brava.jpg

6 Respostas to “Punta del Este… finalmente!!!”

  1. Daniela Siqueira Says:

    Que pena, Carla! Ainda bem, a gente pegou tempo bom durante toda a viagem. Mas aposto que você aproveitou bastante, mesmo assim!

  2. Carla Says:

    Aproveitamos, sim, Daniela! O temporal, felizmente, foi só na primeira noite! E ajudou a limpar o tempo para quando você chegou… 😉

  3. Uruguai - Balanço geral: Hospedagem « Idas e Vindas Says:

    […] US$ 85, um bom valor para Punta em fevereiro, mas caro para os padrões do hotel… (Clique aqui para ler as minhas impressões sobre o San […]

  4. Silvia Says:

    Há, se possível gostaria de saber o valor do aluguel de um carro em Punta”

    obs. Neste momento estou lendo sua história………….

  5. Carla Says:

    Silvia, em Punta eu não sei… Aluguei o meu em Montevidéu, na Dollar, e paguei cerca de US$ 90 por um carro médio (um Fiat Siena) com todos os seguros incluídos.

  6. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe um comentário

