Cala di Volpe

No sábado de Carnaval, logo depois de um almoço delicioso no Blue Cheese (aliás, o Diego e o Diogo destrincharam o Blue Cheese lá no Destemperados, em um post excelente sobre restaurantes de Punta del Este – vale conferir!), deixamos Punta para voltar a Montevidéu.

Dessa vez, eu tinha decidido não me hospedar no centro de Montevidéu. Escolhi Punta Carretas, um bairro residencial a 5 minutos de táxi do centro. Racionalmente, baseei a minha decisão na facilidade de estar em frente à praia, ao lado do Parque Rodó, a uma quadra do Shopping Punta Carretas e a poucos minutos do centro – ou seja, a localização em plena Rambla Mahatma Gandhi não podia ser mais estratégica.

gandhi.jpg 

Mas a verdade é que eu tinha caído de amores pelo Hotel Cala di Volpe – visitava vários sites de hotéis e acabava voltando pra lá. O hotel é um 4 estrelas, considerado o primeiro hotel boutique de Montevidéu. Resolvi então tomar uma decisão emocional – não me saía da cabeça que todos os quartos têm vista para o mar…🙂 A tarifa que consultei no site estava um pouquinho acima do que eu tinha planejado, mas não era nada absurdo – US$ 80.00.

Depois de muito xeretar na Internet, reservei o Cala di Volpe pelo site Al Uruguay. Consegui uma tarifa espetacular – US$ 55.00!!! – e nem precisei dar sinal, reservei apenas com o número do cartão de crédito. Além do preço excelente, o atendimento da Al Uruguay foi ótimo, super atencioso – recomendo!

caladivolpe1.jpg

caladivolpe2.jpg

Fiquei encantada com o hotel – os quartos são espaçosos, os banheiros são novinhos, o atendimento é primoroso e o café da manhã, um dos melhores que provei nos últimos tempos. Ai, acho que já quero voltar…  

Pouco antes de viajar, vi que a tarifa Internet já estava inflacionada para US$ 100.00. (Acabei de consultar agora e vi o quarto duplo a US$ 170.00 – será efeito dos meus elogios desde que voltei de lá?😉 )

25 Respostas to “Cala di Volpe”

  1. Diogo Says:

    Carlinha, demais essa dica!!!
    Adorei a tua descricao, e amei tbm a dica do destemperados no post!!!

    Que saudades que ta me dando do verao ja… se bem que inverno tbm tem seu charme ne?! Vamos combinar uma confraria dos amigos em Gramado, o que achas?
    Bjos, Diogo.

  2. Moniky Cruz Says:

    Olá, sou novata no mundo dos blogs, sou formada em turismo e to iniciando um blog relacionado a isto, só que mais voltado a cidades interioranas do Brasil. Estive pesquisando blogs e definitivamente adorei o seu. MARAVILHOSO, o seu jeito de contar cativa nossa atenção… dá vontade de viajar correndo!
    Parabéns!
    Colocarei um link teu e sempre darei uma passadinha, hihi, vou viar leitora assídua.
    $uce$$o
    Até

  3. Carla Says:

    Diogo, eu ia pra Gramado agora na Semana Santa, mas a probabilidade de furar é de 99%… De qualquer modo, marcar uma confraria do povo por lá seria excelente! Tou dentro!!!

    Moniky, seja super bem-vinda! Tou te linkando aqui também!

  4. Ricardo Freire Says:

    Carla, de repente essas 55 doletas tinham a ver com o fato de Montevidéu meio que fechar durante o Carnaval… será que não? De todo jeito, parabéns por achar a pechincha…

  5. Carla Says:

    Talvez sim, talvez não… Quando eu ia viajar em janeiro, tinha conseguido a US$ 62! Acho que estou ficando craque em encontrar pechinchas…😉

  6. Diogo Says:

    Vamos agitar esse encontro de inverno em gramado entao!!! E la, apesar de eu nao precisar procurar hoteis – temos um chale lindo – eu sei de todas as tarifas boas…
    It’s up to you and the crew!!!!

  7. Ernesto Says:

    É uma cidade legal. Mas, no inverno não vai ser mais complicado arrumar hopsedagem? Meu voito ainda vai para um feriado em Curitiba!

  8. GiraMundo com Jorge Bernardes Says:

    Bom, seja onde for o encontro, será a Carla quem negociará as tarifas🙂

  9. Carla Says:

    Ernesto, só é difícil arrumar hospedagem no inverno se a gente esperar o inverno chegar. Com antecedência (abril ou maio), garanto que dá pra conseguir ótimos preços! Mas eu topo a idéia do feriado em Curitiba também – aliás, para que fazer um único encontro se podemos fazer uns 3 ou 4, né?

    Jorge, Ok, eu topo usar as minhas recém-divulgadas habilidades de “pechincheira”…😉

  10. Diogo Says:

    EU CONFIO NA CARLA!!!

  11. Na carona dos amigos « Viaje na Viagem Says:

    […] Carla conta como a divulgação no seu blog inflacionou a diária de um hotel-butique em Montevidéu, o Cala di […]

  12. Carla Says:

    Comandante, obrigada pela divulgação! (Será que devo me sentir culpada pelos novos preços do Cala di Volpe?😉 )

  13. Marcio Says:

    Carla,

    Isso é que é achar preço bom. Precisamos pensar em um encontro na Europa também. Assim posso participar. Afinal como todos amam viajar nada melhor do que aceitar essa sugestão.
    Abs!

  14. Carla Says:

    Marcio, um encontro na Europa seria a consagração dessa trupe, né? Tou dentro!!!

  15. Uruguai - Balanço geral: Hospedagem « Idas e Vindas Says:

    […] apenas no check-out do hotel. (Para ler os meus “louvores” ao Cala di Volpe, clique aqui.) Ah, para tentar deflacionar ao menos um pouquinho as diárias do hotel, que andam […]

  16. adilson Says:

    Carla,
    Ficarei em Montevidéo de 02 a 04 de janeiro.
    Estou fazendo a reserva pelo site da aluruguay.
    Recebi o tarifário e quero umas dicas.
    Veja o valor das duas diárias em diferentes hotéis:
    – Cala di Volpe Boutique Hotel: Standard: U$S 180
    – Hotel Meliá Confort Montevideo: Doble Standard: U$S 148
    – Hotel Holiday Inn: Standard Doble: U$S 134

    Qual o melhor localizado?
    Qual o melhor custo/benefício?

    Obrigado!
    Adilson

  17. Carla Says:

    Adilson, com base em experiência própria eu só posso falar mesmo do Cala di Volpe – foi o único dentre os 3 que você mencionou onde me hospedei. E dele só tenho mesmo coisas positivas a dizer – eu AMEI absolutamente tudo naquele hotel! (Mas é verdade que as diárias estão um pouquinho inflacionadas, né? Talvez seja pela época… De qualquer forma, te garanto que o hotel vale cada centavo!)

    Em relação aos outros dois, só posso mesmo te ajudar em relação à localização. O Meliá fica no mesmo bairro que o Cala di Volpe, Punta Carretas, mas o Cala di Volpe está mais bem situado, entre o mar e o Shopping Punta Carretas. Já o Holiday Inn está no centro da cidade. Aqui vale então a sua preferência: o centro da cidade ou um bairro residencial? Eu preferiria o bairro pela facilidade de estar perto do mar e de ter restaurantes e bares charmosinhos a poucos minutos de distância…😉

    Aliás, Adilson, você cotou esses hotéis em outros lugares além da Al Uruguay? Pode ser pela data, mas estou achando essas diárias meio salgadinhas…

  18. Carla Says:

    Adilson, dá uma conferida nos preços da Asia Rooms para as suas datas: http://www.asiarooms.com/uruguay/montevideo/cala_di_volpe.html Se eles tiverem vagas, vale a pena trocar! A economia vai ser boa…😀

  19. adilson Says:

    Carla,

    Cotei somente no aluruguay. E acho que as tarifas estão salgadas pela data sim. Acabei de solicitar uma reserva no Ibis. Vou ficar pouco tempo e o hotel será só prá descansar mesmo… rs
    Dois dias> US$ 88.00.
    Depois irei à Colônia. Reservei um apartamento bacana na Posada Del Virrey.
    Quarto com paredes de pedra. Parece bom.
    US$ 125.00😉

  20. adilson Says:

    Carla,

    As tarifas estão mais em conta no asiarooms…
    Vou cotar para Bs As e Santiago.
    Obrigado.

    abs
    Adilson

  21. Ana Says:

    Carla,

    Amei seu site. Estou precisando de ajuda de alguém experiente para dar dicas de passeios (onde ir, o que fazer) em Montevidéo, Punta, Colônia, Cabo Polônio (que a propósito, nem sei como chegar lá. A idéiá é passar um dia só por lá para passear mesmo) e Bariloche.

    Me ajuda? Escreve para mim?
    guidatavares@yahoo.com.br
    bjs e tks
    Ana

  22. Carla Says:

    Ana, tudo o que eu sei sobre o Uruguai está aqui mesmo no blog… Navega aqui por esse link: https://idasevindas.wordpress.com/category/uruguai/ e dá uma lida também nos comentários, onde também aparecem boas sugestões. Sobre Cabo Polonio, eu não posso opinar – nunca fui, não. E em relação a Bariloche também não sou a melhor fonte… Estive lá por apenas 3 dias há quase 8 anos!😉

  23. Jonas de Carvalho Says:

    Carla, foi através das informações sobre o Uruguai do seu blog, que eu e uma amiga resolvemos fazer nossa primeira saída do Brasil para irmos a Montevidéo. Pretendemos ir no carnaval de 2009, de 18 a 25. Gostaríamos de saber: 1. Montevidéo esvazia na data? Pretendemos visitar museus e fotografar o maximo da arquitetura deles. 2. Gostariamos de ir de barca a Argentina. Dá pra ir e voltar no mesmo dia? Qual o valor mais em conta? 3. Que outros lugares/cidades e atrações poderiamos ir e voltar a Montevidéo no mesmo dia? 4. Nosso orçamento será de cerca deR$ 2.500 não passando do R$ 3.000. Devemos trocar todo nosso dinheiro em dolares? Como se paga as coisas no dia a dia da cidade, em moeda uruguaia? Obrigado

  24. Carla Says:

    Jonas, eu estive em Montevidéu no Carnaval do ano passado, e achei a cidade vazia, sim, mas não tanto quanto eu pensava. A região do centro da cidade estava bem deserta, as lojas da Avenida 18 de Julio estavam fechadas. Não estava bom para compras, mas para fotografar estava o paraíso. Por outro lado, a área do Mercado del Puerto estava ótima, animada sem estar lotada, e os restaurantes estavam (quase todos) funcionando normalmente. A região de Punta Carretas estava normalíssima, as praias estavam cheias e até o shopping estava funcionando.

    Sobre ir à Argentina e voltar no mesmo dia, acho puxado, tanto em termos de tempo quanto de dinheiro. São 3 horas de viagem em cada trecho, ou seja, vocês não ficariam quase nada em Buenos Aires. E o preço também não ajuda muito… Dá uma olhadinha no site do Buquebus: http://www.buquebus.com

    Quanto ao dinheiro, antes de trocá-lo todo em dólares, veja no seu banco se a sua conta corrente permite que você faça saques no exterior diretamente da sua conta. É o meio mais prático e costuma oferecer uma ótima cotação. Nunca é uma boa idéia fazer dois câmbios – no caso, de real para dólar e depois de dólar para peso uruguaio. Você vai precisar de pesos, sim, para todas as despesas do dia-a-dia, mas pode usar o cartão de crédito à vontade, porque é super bem aceito.

  25. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

