Momento cinema…

Desde que eu vi o filme “Smoke” (em português, “Cortina de fumaça”), eu tenho uma idéia meio fixa – e daquelas bem malucas… No filme, o personagem do Harvey Keitel é o dono de uma tabacaria que, todos os dias, tira uma foto da rua, sempre no mesmo ângulo. Ele tem um álbum com as tais fotos e, por incrível que pareça, elas não são iguais… As fotos mudam de acordo com as pessoas fotografadas, o clima, a estação do ano…

Pois bem: resolvi experimentar com a paisagem da minha janela no Cala di Volpe. Não consegui fazer as fotos exatamente no mesmo ângulo todas as vezes, mas gostei bastante do resultado!

janela1.jpg

janela2.jpg

janela3.jpg

A primeira foto é da tarde em que cheguei a Montevidéu – o tempo estava nublado, fazia até um pouco de frio; as outras duas são das manhãs seguintes – mesmo com o dia claro e o céu azul, as paisagens são diferentes…

Conclusão: ainda bem que não fiquei lá mais tempo… caso contrário, ia acabar com um álbum igualzinho ao do personagem do filme…😉

15 Respostas to “Momento cinema…”

  1. Diogo Says:

    Fostes a La Paloma? Vale uma ida…

  2. Carla Says:

    Ainda não foi dessa vez, Diogo… Tive que espremer o Uruguai em 1 semaninha, e não deu tempo de esticar até La Paloma – mas na próxima, não vou deixar escapar!

  3. Diogo Says:

    Eh a Garopaba deles. Eu, como sou fa de Garopaba, tbm virei fa ka La Paloma.
    Eu diria que a proporcao eh mais ou menos a seguinte: Floripa esta para Punta e Garopaba esta para La Paloma.
    Ah, e la tem um resturante que eh de cinema. Chama-se Los Negros! Ba, eh de chorar…

  4. Marcio Says:

    Esse filme tem uma ótima fotografia e é super indicado aos alunos. Gostei da idéia!!

    Abs!

  5. Carla Says:

    Marcio, esse filme é super usado em aulas de literatura também… Quando você fizer as suas experiências, posta lá n’A Janela pra gente ver, tá?

  6. Arthur Says:

    Carla, essa técnica de capturar um mesmo objeto em vários períodos do dia foi um dos fundamentos do Impressionismo, para perceber a influência da luz na composição. Monet pintou uma catedral várias vezes, de acordo com as estações do ano.

  7. Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens Says:

    Legal, taí uma idéia que não é nova mais muito criativa pra se fazer num blog! Gostei….

    Carla, estou de volta da África do Sul e quero convidar você e a seus leitores a verem a matéria que acabo de publicar lá no FATOS & FOTOS de Viagens. Gostei MUITO de tudo o que vi, presenciei e vivi, do povo, da simpatia, do país.

    estou preparando uma amtéria bem caprichada para o safari fotográfico. Conto com sua presença!

    Grande abraço.

    Arnaldo

  8. Na carona dos amigos « Viaje na Viagem Says:

    […] vizinha Carla continua em Montevidéu, agora fazendo experiências cinematográficas da janela do […]

  9. Carla Says:

    Arnaldo, seja muito bem-vindo de volta!!! Estou indo lá te visitar agorinha…

  10. Carmen Says:

    Un sol radiante, el momento del día, las nubes, la lluvia, la niebla transforman el paisaje.
    El sol llena el espacio de colores, la lluvia lo vuelve “inglés”.
    Parabéns

  11. Roberto Domachowski Says:

    Boa Tarde

    Estive hospedado com vc’s em Fev 07.
    Estou programando-me novamente para este mês, provavelmente de 12 à 14, duas diárias.
    Nào sei ainda se vou só ou com minha senhora.

    Favor informar-me as duas condições tarifárias: Single e Doble.

    Aguardo…

    Saludos Cordiales

    Roberto Domachowski

  12. Carla Says:

    Roberto, para contactar o hotel, acesse http://www.hotelcaladivolpe.com.uy/index.php?module=contactenos

  13. Rosanna Says:

    Oi Carla, teu blog está show… é um verdadeiro roteiro para conhecer Montevidéu. Vou usar com certeza. Ainda estou em dúvida quanto ao hotel… o que vc me indicou tem um visual maravilhoso, mas será que não é mais prático ficar no centro?? Não tenho a menor idéia do que fazer… bjs

  14. Carla Says:

    Rosanna, que prazer receber a sua visita!!! Olha, embora pareça que um hotel no centro seria mais prático, eu achei a localização do Cala di Volpe excepcional. Ele está a poucos minutos de táxi do centro, e a apenas uma quadra do Shopping Punta Carretas, o que é muito mais prático do que ficar no centro! Além disso, você está de frente para o mar e pode ir a pé a vários restaurantes e bares charmosinhos da região de Punta Carretas e Pocitos. Ah, você pode ir a pé também ao Parque Rodó!

  15. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

