Parque Rodó

O domingo é um ótimo dia para turistar em Montevidéu – é quando tudo acontece, ao menos para uma pessoa matinal como eu… 🙂 Os parques, lindos, atraem tanta gente (ou mais!) do que as praias; as feirinhas de artesanato, antigüidades e bugigangas estão por toda parte; e o Mercado del Puerto fervilha…

Começamos o domingo pelo Parque Rodó, que fica apenas a uns 15 minutinhos de caminhada do hotel, seguindo pelo Boulevard Artigas. (Para ver um mapa completo de Montevidéu, clique aqui.)

parque1.jpg

O parque é um lugar delicioso para caminhar, relaxar ou apenas aproveitar a brisa fresca que sopra na cidade o dia inteiro. Montevidéu é a capital mais meridional das Américas, e está completamente desprotegida do vento que chega direto da Antártida – no verão, a brisa fresca é uma delícia; no inverno, em compensação, a “massa polar” deixa qualquer um congelado… 😛

Voltando ao parque, quem quiser também pode dar umas voltas de barquinho no lago:

parque2.jpg

Mas daí a chamar esses “pedalinhos” de “atrações náuticas” já é um pouquinho de exagero, né? 😉

parque3.jpg

13 Respostas to “Parque Rodó”

  1. GiraMundo com Jorge Bernardes Says:

    Esse parque parece bem bucólico…Carla, não seria Wellington na Nova Zelândia a capital mais meridional do mundo?

  2. Sylvia Says:

    Carla, este parque foi um ícone na minha infancia
    pois estive lá a primeira vez quando tinha 6 anos.
    Havia uns brinquedos sensacionais, que não
    existiam aqui e eu curti demais aquilo !!

  3. Diogo Says:

    As “atraciones nauticas” sao fantasticas, hahahahaahahaha!
    Mas bem legal o parquinho…

  4. Goitacá Says:

    Lugar bonito. Lembra o Lago Negro de Gramado sem neblina (sempre tem neblina naquele lugar!)

  5. Carla Says:

    Jorge, estou ficando maluca… 😛 Escrevi isso, mal reli e saí de casa!!! Montevidéu é a capital mais meridional das Américas! Tou indo lá corrigir…

    Sylvia, estou refazendo os seus passos, já notou? 😉

    Diogo, eu quase rolei de rir (e por pouco não caí no laguinho…) com as tais “atracciones náuticas”… Demais, né?

    Goitacá, eu me lembrei na hora do Lago Negro também – que, aliás, eu já vi sem neblina… 🙂

  6. Diogo Says:

    Eu tbm, ate porque a minha casa eh EM CIMA do lago negro https://idasevindas.wordpress.com/wp-includes/images/smilies/icon_wink.gif

  7. Diogo Says:

    Putz, tentei botar a carinha bonitinha que nem a tua, piscando o olho, e olha o que aconteceu, hehehehehe!!! Ficou aquele link…

  8. Carla Says:

    Que estranho, Diogo… Eu só digito o ; e depois o ) e sai direitinho… 😉

  9. Diogo Says:

    Vamos ver ;o)

  10. Diogo Says:

    Não deu, hahahahahahaha…

  11. Diogo Says:

    😉

  12. Moniky Cruz Says:

    O Parque é muito belo, agora atrações náuticas, foi meio pesado hehehe
    belos registros fotográficos

  13. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe um comentário

