As legítimas…

img_0353.jpg

As nossas antiqüíssimas Havaianas há tempos deram uma boa repaginada e, especialmente as “brasileirinhas”, viraram um acessório descolado, cobiçado (e inflacionado!) não só por aqui, mas também em outras praias…

Imagino que foi principalmente devido ao fator “preço inflacionado” que tive a oportunidade de conhecer a resposta uruguaia ao nosso produto nacional – as legítimas… (Tchan, tchan, tchan, tchan!!!)

img_0437.jpg

Sim, as legítimas Ballena, com direito a bandeirinha do Brasil e tudo…😉 Será que não deformam nem soltam as tiras? (Alguém mais se lembra disso?!? Ai, eu tou ficando velha mesmo…)

Ah, sim, elas são facilmente encontradas todos os domingos, na feirinha do Parque Rodó…🙂

36 Respostas to “As legítimas…”

  1. JB Says:

    Oi Carla,

    Vc ainda está viajando??? Quando é que volta pra gente organizar aquele encontro dos viciados no VnV???

    Abraços,

    JB

  2. Carla Says:

    Tou não, JB… Já tou de volta em casa, viajando só no blog…😉 Podemos organizar o encontro do VnV a qualquer momento!!!

  3. Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens Says:

    Não se surpreenda,eu encontrei as havaianas nos pés de uma moça européia em Cape Town (só que os pés dela eram feinhos!) e um quiosque só delas no Waterfront,em Cape Town!

  4. Carla Says:

    Mas pelo menos eram Havaianas de verdade, né? Achei muito divertida a cara-de-pau da pirataria, de colocar a bandeirinha e tudo! Bom, com todas as agruras que vivemos, diz a minha filosofia de botequim que pelo menos estamos na moda…😉

  5. GiraMundo com Jorge Bernardes Says:

    E as minhas soltaram as tiras hoje. E eram originalíssimas. Tá bom, eu confesso, deviam ter uns 6/7 anos🙂

  6. Carla Says:

    Jorge:😀

  7. Arthur Says:

    Havaianas são um caso exemplar de mkt, de tirar o chapéu. Antigamente (no meu tempo e no tempo da Carla🙂 havaianas eram consideradas tão coisa de pobre que nem o pobre queria usar, mal e mal só pedreiro usava na obra. Era um estigma. Então teve esse reposicionamento e hoje é chique, até no exterior, onde são vendidas em euros. Quem planejou essa estratégia toda realmente é um profissional de mkt de M maiúsculo.

    JB, Carla e demais: que tal Belmonte para o 1º encontro VNV? Dia a critério de vcs.

  8. Ernesto Says:

    O importante não é o lugar do encontro… E marcar mesmo! Não conheço Belmonte, então deve ser legal!

  9. GiraMundo com Jorge Bernardes Says:

    Onde é Belmonte?

  10. Arthur Says:

    Belmonte:

    http://agoravai.wordpress.com/2007/03/01/rio-botequim/

  11. Carla Says:

    Gente, eu tou dentro! Podem marcar o dia – mas se for de 2a. a 5a. só posso chegar depois das 20:30! Vocês já deram a sugestão lá no VnV?

  12. GiraMundo com Jorge Bernardes Says:

    Parece perto do Santos Dumont!🙂 Quem sabe…

  13. Arthur Says:

    Jorge e Ernesto, com uns R$ 10 – 15 de taxi do SDU vcs chegam ao Flamengo, ou seja, é o de menos. O problema para vcs é o caos aéreo…

  14. Sylvia Says:

    Por falar em havaianas, fim de semana passado de manhã cedo
    parei para tomar um expresso na Padre Chagas ( POA) e qual
    não foi minha surpresa ao ver o Sr. Grendene , mega-presidente-acionista majoritario da “Melissa” e “Havaianas” parar para observar
    atentamente uma loja que vendia na calçada todos os modelos de
    havaianas possiveis.
    Para completar, sacou o celular e fotografou.
    Um ser humano igual a todos ! rsrsrs

  15. JB Says:

    Opa,

    Finalmente estamos chegando a algum lugar… Considerando o Belmonte da Praia do Flamengo, pode ser qualquer dia. Acho que pro início pode ser num dia de semana mesmo, sugiro sexta 14/04, Happy hour VnV, lá pelas 18h30, o q acham?

    Depois marcamos o grande evento com participação do Riq e demais convidados. Este teria que ser num fim de semana.

    Abraços,
    JB

  16. Carla Says:

    Grande JB! Direto ao ponto, com data e hora! Vamos esperar a resposta dos outros interessados, mas por mim, está ótimo, eu topo!

  17. GiraMundo com Jorge Bernardes Says:

    Vontade dá mesmo. Eu não posso sair de São Paulo até a Clara nascer e durante as primeiras semanas de vida quando colocarei tudo em prática que aprendi no Super Curso de Papai Jr da maternidade e no livro que estou lendo. E isso poderá ser a qualquer momento com mais chances entre 10 e 17 de abril, a confirmar hoje na consulta da médica. Num próximo evento, vou adorar dar um pulo no Rio num sábado para tomar um chopp com vcs.
    Considerando que moro ao lado de Congonhas, eu chego no Belmonte num sábado de tarde, mais rápido que ao Guarujá🙂

  18. Carla Says:

    Jorge, mesmo que essa data se confirme, pode ficar tranqüilo porque vai ser só o primeiro de muitos! Afinal, depois que essa turma se encontrar, acho que ninguém segura mais…😀

  19. Ernesto Says:

    Acho bem legal, mas não seria melhor termos uma posição quanto ao fim do apagão aéreo?

  20. Diogo Says:

    Eu sei que a maioria de vcs eh do RJ, mas nao custa em propor GRAMADOOO como cidade-sede do nosso encontro!!!🙂🙂🙂

  21. Mô Gribel Says:

    SP! SP! SP!😉
    Adoraria poder ir ao Rio, mas acabei de voltar de lá…
    E acho que nos próximos 3 meses vai ser meio difícil.
    Carla, leva a paulistada pro Leblon!! Tem ótimos botecos lá.
    E que o Mega Evento dos Amigos do VNV seja um sucesso!!

  22. Carla Says:

    Eu não disse que, pelo jeito, esse encontro seria apenas o primeiro? Já temos Sampa e Gramado na lista…😉 Aliás, lá pro fim de agosto vou ter que ir a SP (outro congresso, mais um motivo pra viajar!), então mesmo que vocês façam um encontro antes, vão topar um repeteco, não vão?

  23. Mô Gribel Says:

    Mas é claro!!! É só avisar!

  24. Carla Says:

    Pode deixar que eu aviso, sim, Mô!

  25. Arthur Says:

    Carla e JB: confirmo! Mas sexta é 13, e não 14.

  26. JB Says:

    Pois é, mea culpa🙂

    Sexta 13 então ( me desculpem os supersticiosos!!)

  27. Carla Says:

    Eu confirmo também! Vamos de novo avisar lá no VnV, então!

  28. Arthur Says:

    Não tem problema JB, 13 dá sorte. O primeiro encontro ao vivo do VNV será na sexta-feira 13🙂

  29. Marcio Says:

    Depois vamos combinar um encontro aqui na Europa tbm.

    Abcs!!!

  30. Emília Says:

    Ai, que vontade! 1a. reunião do VNV, no Rio, numa tarde de sexta? Ai, ai…pena que é muito trabalho e estudo, duas loucuras combinadas num curto espaço de tempo.
    Mas…numa próxima estou por aí. Meu querido já até falou que, se eu quiser ir companhia para o happy do VNV no Rio, ele está dentro🙂
    E Carla, vindo para Sampa nem preciso falar, né? Temos que combinar!

  31. Emília Says:

    PS: Por que não um regional aqui em SP?😉

  32. Guilherme Lopes Says:

    Carla,

    Não esquece de avisar quando vier para o congresso aqui na UFMG.

    Olha só, estava pensando em ir ao Rio, no sábado, dia 21 para assistir ao Reb Bull Air Race, na Praia de Botafogo.

    Me indica alguns hotéis nesta região, coisa simples mesmo.

    Valeu!

    ; )

  33. Majô Says:

    Oi, Carla, Arthur et al

    Deixei esse recadinho no VNV:

    Com relação ao encontro, também acho melhor num sábado pra dar oportunidade a quem trabalha e está fora do Rio participar, concordam ?
    Fora que as passagens de avião são mais baratas.

    Sugestão de bar: o Bracarense que os paulistas adoram !

  34. Carla Says:

    Repetindo aqui o que disse no VnV:

    Gente, não marcamos na 6a. para afastar ninguém, não…😉 Por mim, transferimos para o sáb., 14/04, numa boa também. É como disse o JB – não pensamos que o povo se animaria a vir de mais longe… Ficamos no sábado então?

    Guilherme, vou estar em BH no início de junho, provavelmente do dia 02 ao dia 06. Vou avisar antes de ir, pode deixar! Meninas de SP, a visita a vocês deve ser só no fim de agosto…

  35. Majô Says:

    Cambio, cambio acho que tá havendo problema de comunicação rs .
    Creio que ninguém está se sentindo afastado/descriminado, ou que tais.

    Eu particularmente, dia 14, não sei se estarei no Rio, mas as negociações devem continuar.

    Ainda acho o Bracarense com seu bolinho de bacalhau e mandioca/aipim com camarão uma boa pedida.
    De toda forma, os participantes devem votar.

  36. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

