Mercado del Puerto

¡Bienvenidos al Mercado del Puerto!

porto1.jpg

Saímos do Parque Rodó já bem na hora do almoço e decidimos pegar um táxi diretamente para o point mais badalado para um almoço de domingo em Montevidéu – o Mercado del Puerto. Meu único receio era que, por estarmos em pleno domingo de Carnaval, o Mercado não estivesse funcionando a todo vapor e frustrasse minhas expectativas. 

porto2.jpg

porto3.jpg

Felizmente, meu receio era infundado. Quando chegamos, o Mercado estava animadíssimo – em parte, admito, por causa da presença maciça dos brasileiros que decidiram dar uma chance a Montevidéu como destino de Carnaval. Cheguei a ver um jornal local estampando a manchete “Huyendo de la bagunça”…😉   (Tentei encontrar o artigo online, mas acho que não está disponível – era um texto muito simpático aos visitantes que preferiram fugir da “bagunça” aproveitando o sossego da capital uruguaia.)

O Mercado oferece várias opções de restaurantes, a preços bastante razoáveis, principalmente para nós em tempos de real forte. Imagino que almoçar em um dos restaurantes do interior do Mercado seja uma boa idéia em um dia mais fresco…

porto4.jpg 

Como era um dia de sol quente, nos decidimos pela varanda do El Peregrino. Foi um tiro no escuro – mas acabei acertando na mosca, tanto pelo ambiente quanto pela qualidade da comida. Provamos um bife de lomo estupendo… mas a fome era tanta que até esqueci de fazer uma foto!!! Fiquei só na foto da varanda mesmo…😉

peregrino2.jpg

Ah, sim, esqueci de dizer que o Mercado também tem a sua feirinha – não fosse o domingo o Dia Universal das Feirinhas…😉

porto5.jpg

10 Respostas to “Mercado del Puerto”

  1. Diogo Says:

    Show! Show! Show! Show! Show! Show! Show!😉

  2. Goitacá Says:

    Quase que eu também fui para aí no carnaval. Quase mesmo. O problema foi mais tempo do que dinheiro, q droga.

  3. Marcio Says:

    Esse mercado está entre meus preferidos. Com as carne uruguaia e uma Norteña ou uma Pilsen para acompanhar dá para passar uma tarde toda por lá!

    Abs

  4. Carla Says:

    Eu sou até suspeita pra falar, porque eu ADORO esses mercados – muita vida, muita cor, animação, boa comida, bebida gelada, bate-papo horas a fio… É bom demais!

  5. Goitacá » Mais sobre o Mercado del Puerto Says:

    […] Montevideo no carnaval e fez um belíssimo post sobre o Mercado del Puerto. Vale a pena conferir o texto e as fotos.Compare preços de: Passagens Aéreas, Livros, Hotel, Pousada, Pacotes Turísticos Nacionais, […]

  6. Coluniandos Says:

    Bacana, mas, preferimos a Bélgica

  7. Diogo Says:

    😀

  8. Ricardo Freire Says:

    Ha ha, Carla, me deram uma colunetinha quinzenal na Época (depois eu descobri que é clonada de uma da Newsweek) chamada “6 Horas”. Um roteirinho pra fazer em 6 horas em qualquer lugar. Fiz a de Montevidéu e só aos 48 do segundo tempo me dei conta de que aquela edição sairia no carnaval. Reescrevi rapidinho enchendo de “disclaimers” sobre como tudo fechava em Montevidéu na semana do Carnaval. Bom, pelo jeito não precisava🙂

  9. Carla Says:

    Que nada, Riq, foi uma boa idéia botar os disclaimers, sim… O Mercado estava normal, as praias lá pro lado de Pocitos e adiante também, as áreas mais residenciais estavam movimentadas, o Shopping Punta Carretas estava aberto – mas o comércio do centro de Montevidéu estava fechado, a Ciudad Vieja estava às moscas, não havia um único bar aberto na Peatonal Sarandi… Acho que uma boa sugestão é evitar se hospedar no centro durante o Carnaval – a menos, claro, que a pessoa vá para as Llamadas e queira estar bem no meio da muvuca…😉

    Esse texto já foi publicado, né? Gostaria de ler – você mandaria pra mim?

  10. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

