Ciudad Vieja

Foi na parte histórica da cidade que eu senti o peso de ser Carnaval… Sim, eu tinha ouvido dizer que Montevidéu fica vazia, que o comércio estaria quase todo fechado, mas não estava me importando muito – afinal, a intenção era passear, curtir as praças e a arquitetura. Sinceramente, eu estava pensando “quanto menos gente, melhor”! Bom, isso foi até chegar à Puerta de la Ciudadela… 😉

ciudadela.jpg

A partir daí eu comecei a me importar. A Ciudad Vieja estava sem alma!!! Éramos praticamente os únicos pedestres pelas ruas – e que graça tem um bairro histórico desabitado? Na Plaza Matriz (o nome mesmo é Plaza Constitución – mas, de novo, ninguém usa…) não havia praticamente ninguém…

plaza.jpg

Acabei me distraindo com as fachadas dos edifícios: me encantei com uma que só depois descobri que era a do Hotel Uruguay…

fachada.jpg

A própria Iglesia Matriz… 

matriz.jpg

A Peatonal Sarandi estava às moscas – ou melhor, nem as moscas deram as caras por lá…

sarandi.jpg

14 Respostas to “Ciudad Vieja”

  1. Diogo Says:

    Tô sendo o primeiro a comentar, de novo 😉

    Demais as fotos, bjo.

  2. Goitacá Says:

    É minha impressão ou essa cidade tem muito verde ?

  3. Carla Says:

    Não, não é impressão, não… Montevidéu tem muitas praças e parques, tudo super bem cuidado!

  4. Carmen Says:

    Bonitas fotos, bonito lugar….Suerte!!!

  5. Arthur Says:

    Com direito ao Arco do Triunfo Uruguaio… Legal!

  6. Diogo Says:

    Putz, como é bom viajar. O que é que eu to fazendo aqui, que não me mandei já pra bem longe?!

  7. Emília Says:

    Mesmo vazio…delícia de lugar. Está no roteiro (planejado e, um dia cumprido, se tudo der certo), de fazer o Rio Grande, Uruguai e ir até Buenos Aires de carro.

  8. Carla Says:

    Emília, eu sou louca pra fazer um roteiro assim de carro, indo pelo litoral até o Uruguai, dali cruzar por Colonia para Buenos Aires e voltar pelo norte da Argentina entrando no Brasil por Foz do Iguaçu. Os planos eu tenho – um dia boto em prática!

    Arthur, adorei o “Arco do Triunfo”… 😉

  9. Arthur Says:

    O Arco do Triunfo é por causa da Copa de 50 🙂

  10. Emília Says:

    Carla, os planos estão sempre transbordando (na cabeça e no Excel – tenho algumas viagens com roteiro e orçamento geral pronto). O duro é saber que os planos aumentam mais que proporcionalmente em relação às viagens…rss…
    Mas é sempre gostoso saber que tem tanta coisa diferente que ainda não se conhece…

  11. Emília Says:

    Arthur, só você mesmo…ô senso de humor afiado! 😀

  12. Marcio Says:

    Não lembre disso Arthur!!!

    Carla tambpem fui no Carnaval. Não tinha muita gente mesmo.
    Ah, tinha uma feira muito grande que estava bem cheia e os grupos de brasileiros.

    Abs!

  13. Diogo Says:

    O Inter vai papar o Nacional-URU amanhã, pela Libertadores!!! 😀

  14. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe um comentário

