Paseo San Gabriel

Seguindo pela Plaza Mayor, chegamos ao Faro de Colonia del Sacramento – no caminho, vemos mais um exemplar da coleção de carros vintage tão típica de Colonia… Infelizmente, os carros antigos são menos numerosos do que eu imaginava…

img_0646.jpg

Em frente ao farol estão as ruínas do Convento de San Francisco, que foi construído em 1694, e destruído por um incêndio apenas 10 anos depois. São impressionantes as paredes que sobraram de pé, com mais de 1 m de espessura…

img_0648.jpg

Ainda perambulando meio sem rumo, a cada nova esquina eu tinha a impressão de que Colonia estava ficando mais linda – ou, ao menos, no caso da Calle de las Flores, mais poética!

img_0654.jpg

Finalmente, seguindo por tantas ruelinhas pitorescas e tortuosas…

img_0656.jpg

… chegamos ao Paseo San Gabriel, considerado o melhor ponto para se ver o sol se pôr sobre o Rio da Prata. Aproveitamos a vista no meio da tarde e planejamos voltar depois, mas não vingou – o fim do dia foi nublado… 😦

img_0655.jpg

17 Respostas to “Paseo San Gabriel”

  1. Diego Says:

    Confesso que eu tenho um hábito estranho. Sou fascinado por ruelas. Acho lindo topas com umas sem querer em qualquer viagem. Ruela é um charme!

  2. Carla Says:

    Diego, eu também adoro!!! Vivo fotografando umas ruelas, uns becos, acho o máximo… 😉

  3. Carmen Says:

    ¡Qué lindo lugar!. Las callejuelas invitan a dar un paseo. Es un lugar muy sosegado.
    Maravillosas fotos. Parabéns, Carla.

  4. Diogo Says:

    Eu acho que se tivesse um ranking aqui das pessoas que mais comentam, eu estaria em primeirão né?!

    Não consigo vir aqui, apreciar as tuas fotos e os teus relatos, e sair sem dizer nada…

    Um beijo, Diogo.

  5. Carla Says:

    Carmen, obrigada! Gostei tanto de Colonia que as fotos saíram caprichadas… Diogo, você é hors-concours! 😉

  6. Diogo Says:

    😎

  7. Arthur Says:

    Pois é, e aqui tão perto e nunca fui… Mas isso pode ser consertado.

  8. Carla Says:

    Sem dúvida, Arthur. Sempre aparecem aqueles momentos em que o tempo ou o dinheiro não são suficientes pra ir longe ou ficar muito tempo… Nessas horas a solução é invadir o quintal do vizinho… 😉

  9. Nico Says:

    Carla, se vc só tivesse 1 dia pra passear em Punta Del Este (como eu terei em junho), o que vc faria?…como seriam suas 12h em Punta?…vc me ajudaria nisso?

  10. Carla Says:

    Nico, já que você vai a Punta em junho, eu acho que em 12 horas é possível fazer bastante coisa, considerando que a praia em si vai estar fora de cogitação por causa do frio. A cidade também vai estar meio desabitada, então eu te aconselharia a dar um giro básico pela orla, e concentrar a maior parte do seu tempo na Península, com um almoço bem gostoso em um dos restaurantes da região do Porto e depois terminando com uma visita ao Casapueblo. Você vai estar de carro?

    Dá uma olhadinha lá no site dos Destemperados – como bons gaúchos, o Diogo e o Diego têm ótimas dicas de restaurantes em Punta!

  11. Diogo Says:

    Nico, clique aqui e enjoy: http://destemperados.blogspot.com/search/label/Comer%20em%20Punta%20del%20Este

    Só tem coisa boa!!!

    Carlota, um beijo 🙂

  12. Carla Says:

    Diogo, super obrigada pelo link! Eu lembrava direitinho que vocês tinham um monte de dicas boas, mas não tive tempo de ir pegar o link… 🙂

  13. Nico Says:

    Carla , gostei das dicas ..obrigado!….e Diogo, obrigado pelo link e gostei muito da análise dos restaurantes de Punta…mas já sou frequentador de seu blog tb e já tinha anotado tudo!

  14. Carla Says:

    Nico, assim que eu tiver um tempinho essa semana, vou fazer um balanço geral da viagem, com revisões de roteiro e orçamento, que deve te ajudar no planejamento. Fique de olho, Ok?

  15. Gabriela Says:

    Boa tarde!
    Passarei 5 dias em Buenos Aires e estou confusa sobre o que fazer! Passeio do Rio Tigre sim ou não? Rio da Prata sim ou não? Unicenter? Show de tango?
    poderiam me ajudar?
    Obrigada!!!

  16. Carla Says:

    Gabriela, aqui nos posts sobre o Uruguai vai ser difícil você conseguir se decidir a respeito do que fazer em Buenos Aires… Minha sugestão: vá até a página principal do blog e clique em “Buenos Aires” na lista de destinos à direita. Lá você vai encontrar algumas sugestões e opiniões e vai poder definir o que mais combina com você!

  17. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe um comentário

