De volta a Buenos Aires

Buenos Aires foi a moldura perfeita para a minha viagem – e, para os que sabem da minha paixão pela cidade, um prato cheio para as piadinhas do tipo “só mesmo você para ir a Buenos Aires duas vezes na mesma viagem”!!!

Tomamos o catamarã em Colonia às 10:15 da manhã – e chegamos a Buenos Aires por volta das 10:10…😉 A viagem leva entre 50 min. e 1 h, mas a Argentina não adota o horário de verão, ao contrário do Uruguai – assim, a hora de viagem foi um bônus que ganhamos nesse dia!

Em todos os catamarãs que fazem a travessia Uruguai-Argentina há um free shop a bordo. Fiquei surpresa ao ver que os preços de vários artigos eram ainda mais baixos do que no free shop do aeroporto do Rio, principalmente nos perfumes – em alguns casos, a diferença chegava a US$ 5 dólares. Na viagem Buenos Aires-Montevidéu, principamente, é uma boa forma de ajudar a passar as 3 horas de viagem, desde que haja espaço na mala pra carregar as compritchas, claro…😆

Chegando a Buenos Aires, rumamos para a Recoleta, onde eu tinha reservado o Park Elegance Kempinski, na Avenida Pueyrredón. O hotel é um 4 estrelas bem tradicional, com um atendimento primoroso e extremamente bem localizado. Uma dica aqui é preferir os apartamentos de fundos, já que a avenida é bem movimentada e o barulho pode atrapalhar o sono dos mais sensíveis. Por outro lado, embora o hotel seja antigo – o que no caso implicou principalmente em elevadores pequenos e lentos – os apartamentos (incluindo os banheiros) estão muito bem conservados e, felizmente, livres daquele cheirinho de mofo tão característico… Consegui a diária a US$ 83, por obra da Sabrina, da Pescara Turismo, minha amiga de infância dublê de agente de viagens – em nenhum consolidador vi tarifa tão boa, na época…

Aqui vão algumas fotos para dar um gostinho – e uma idéia do tamanho dos quartos! Aliás, o espaço nos quartos para mim é quase tão importante quanto a localização dos hotéis. Podendo evitar os cubículos, eu evito – detesto me sentir claustrofóbica!!!

O quarto em que os meus pais se hospedaram era ainda mais espaçoso:

Essa foi a nossa base para as incursões pela cidade. Minhas viagens por Buenos Aires hoje em dia não são bons parâmetros para quem está indo conhecer a cidade – deixo de lado vários pontos turísticos, só voltando a alguns pra matar as saudades, e passo muito tempo perambulando pelas ruas, observando as paisagens e pessoas… Mas vou procurar me concentrar em alguns recantos favoritos, conhecidos ou não, desta e de outras viagens, partindo do critério básico de ter umas fotos bonitinhas pra mostrar…😉

206 Respostas to “De volta a Buenos Aires”

  1. GiraMundo com Jorge Bernardes Says:

    http://www.725buenosaireshotel.com/

    Carla, se vc não gosta de quarto pequeno, melhor evitar este que em que nos hospedamos em Novembro passado. De qualquer forma, eu indico porque eu gostei muito apesar de ficar no Centro, eu sei que vc não gosta (eu não ligo muito porque o táxi é barato). Os quartos são super bacanas e o café da manhã sensacional. O serviço também é ótimo, mas precisa achar tarifa boa com os colegas agentes de viagens. Nós gastamos uns 100 dólares.

  2. Abel Says:

    Olá

    Já estive em Buenos Aires, Montividéu e Colônia algumas vezes. Vale a pena sob todos os aspectos. Acompanho a sua viagem através do blog e sempre vejo dicas interessantes. Parabéns.

  3. Carla Says:

    Jorge, o seu hotel realmente fica num ponto em que eu não gosto de me hospedar… Não o conhecia, fui conferir agora no site – a surpresa é que o hotel é uma gracinha!!! Acho que vale a pena indicar para quem não se incomodar de ficar no centro, ou para quem estiver indo a Bs.As. pela primeira vez… Afinal, fica bem pertinho de vários pontos bem turísticos: a Plaza de Mayo, o Obelisco, a própria Florida…😉

    Abel, eu concordo que essa é uma viagem que vale muitíssimo a pena – e agora, então, que o real está nos ajudando, é uma ótima opção!

  4. Diogo Says:

    Uhuuuuuuuuuuuu!!!!!!!

  5. Emília Says:

    Carla, ótima indicação…na única vez em que fui para Buenos fiquei em um hotel bem no centro também. Era meio velhusco, mas estava num esquema mais estudante (o preço era uma pechincha), indo com amigas, então nem ligamos muito.
    Mas agora eu queria ficar em um ponto mais bacana, como a Recoleta.
    Vou pedir uma cotação dele e do Claridge para a minha agente, no qual minha mãe se hospedou e amou.
    Aliás, considerando que ele está no centro a sua localização é muito boa, não?

  6. Carmen Says:

    Carla, é você la que aparece en o espelho???. Una óptica interesante.
    Beijos.

  7. Carla Says:

    Emília, o Claridge fica numa parte mais bacana do centro, na minha opinião – aquele trecho mais próximo ao início da Florida, na região da Plaza San Martin. Aliás, uma boa pedida por ali é o chá da tarde do Marriott, já experimentou? É uma orgia gastronômica a preços muito, muito módicos…😉

    Carmen, como você é observadora! Quem aparece no espelho é a minha tia, que estava desfazendo a mala enquanto eu fotografava o quarto…😆

  8. Mô Gribel Says:

    Carla,
    Eu adorei o espelhão!!!🙂

  9. Carla Says:

    Maneiríssimo, né? E é tão difícil conseguir um quarto de hotel com espelho de corpo inteiro que, quando aparece um grandão assim, ele merece ser a estrela da foto!!!

  10. Majô Says:

    Carla,

    Adooorei esses quartos, enormes e que bom gosto. Divinos !! Ótima dica de hotel. 🙂 🙂

  11. Carla Says:

    E o serviço, Majô, não deixa nada a dever aos quartos – super atencioso! O hotel foi um achado!

  12. Arnaldo (FATOS & FOTOS de Viagens) Says:

    Já tá preparada e planejada a próxima viagem, pra julho?

  13. Majô Says:

    Eu achei o hotel um charme !! Com serviço bom então, PERFEITO !!!! 😆

  14. Carla Says:

    Estou com 90% pronto, Arnaldo! As passagens aéreas estão compradas e os hotéis reservados – agora só falta reservar os trens de Puno a Cuzco e de Cuzco a Machu Picchu. Nesse fim de semana mesmo acho que dou conta disso!

    Majô, seria um ótimo lugar para a nossa ConVnVenção em Buenos Aires, não acha?😉

  15. Majô Says:

    Eu já tô achando😆 😆 😆

  16. Bender Says:

    Caramba, q lugar charmoso.

    Carla, eu estou fazendo uma coletânea dos piores erros de viagem. Q tal participar?

  17. Carla Says:

    Opa, vou lá participar, sim!😉

  18. Marcio Says:

    Gostei também, o quarto é grande mesmo!!

    Bjo!

  19. Leticia Ferraz Says:

    OLá, Carla
    Sou blogueira como você.
    E também já fui mais de uma vez para o mesmo destino.
    Buenos Aires merece.
    Visite meu blog!
    Um beijo
    Leticia

  20. Emília Says:

    Carla, brigadinha! Tudo vai depender das tarifa$🙂
    E ainda não tomei esse chá da tarde…que chique! Lembrando do Diogo e do Alvear, uma vez li (não sei se foi no Riq) que o brunch deles era muito bom e estava com ótimo preço…me parece que não está mais uma pechincha.
    Agora…chá da tarde maravilhoso e com bons preços…eu não resisto! Sou a rainha do chá ou café da tarde😀

  21. Diogo Says:

    Continuo vindo aqui e lendo TODOS os teus relatos… do começo ao fim da viagem😎

    Bjos, Diogo.

  22. Carla Says:

    Marcio, vale a pena conferir!

    Concordo, Letícia, Buenos Aires merece mesmo… Ô cidade gostosa! Vou lá te fazer uma visita!

    Emília, eu acho que o Riq fala do brunch do Four Seasons, se não me engano… Mas esse eu acho meio caro para quem, como eu, come pouco – cerca de 50 dólares. O chá do Alvear custa uns 50 pesos, mas não sei se o preço é por pessoa. No Marriott, o chá completo custa 35 pesos, e é suficiente para 2 pessoas. Se você, ao que tudo indica, AMA chás da tarde como eu, vai ficar apaixonada!

  23. Carla Says:

    Diogo, essa minha viagem tá rendendo mais do que novela…😉 Preciso de férias pra ter novidades pra contar!

  24. Karinissima Says:

    Carla, amei seu blog. Achei você nos comentários no blog do Ricardo Freire.🙂 Que coincidência, estou indo para Buenos Aires agora e também sigo para o Peru em breve.

    Já estive lá e gosto dos Hotéis da rede Casa Andina. B&Bs: bons e baratos.🙂 Mas acabei comprando um pacote da Condor Travel porque tenho pouco tempo e preciso fazer os programas “lerês-lerês” – já que minha primeira visita foi a trabalho e não vi necas.

    Amei o blog.
    beijos

  25. Liciana Says:

    Olá, Carla, tudo bem?
    Além de dar minhas passeadas pelo seu blog, com certeza entro nele toda vez que preciso de dicas de Buenos Aires.
    Hoje tenho uma curiosidade: se entendi bem estas fotos do Park Elegance foi de quando vc esteve lá em 1997? É que ao consultar o site do hotel não dá pra ver praticamente nada do quarto e dá a impressão de ser bem pequeno…
    Bjs

  26. Liciana Says:

    Aliás, Carla, nesta sua última viagem a Buenos Aires vc ficou no Facon, não foi?
    O que achou do hotel? Vc até comenta na foto de tentar mostar imagens menos produzidas do que nos sites. O quarto parecia simples, mas não “decadente”. É isso mesmo?

  27. Carla Says:

    Liciana, essas fotos do Kempinski são de fevereiro deste ano. Eu passei apenas 1 noite no Facón antes de ir para o Uruguai – na volta, fui para o Kempinski. Em relação ao Facón, eu achava que ele era um hotel novo, até a Sylvia me contar que tinha se hospedado lá em 1977 – apenas o hotel tinha outro nome! Mas é verdade que ele não está decadente, não, foi todo reformado e os quartos estão muito bem conservados. Além disso, está localizado na melhor região do centro, na minha opinião. Acho que é uma excelente relação custo-benefício!

  28. Emília Says:

    Puxa, engano meu, deve ser o Four Seasons mesmo…
    Posso te perguntar uma coisa? Quais consolidadores você costuma utilizar?

  29. Liciana Says:

    Carla, obrigada pelas respostas.
    bj

  30. Carla Says:

    Emília, eu ainda sou meio “crua” no mundo dos consolidadores, comecei a usar efetivamente há pouco tempo – antes eu só fazia pesquisa, mas fechava o negócio com agentes de viagem. Já usei o Expedia, o Hotel Club e o Hotels.com – gostei de todos. Na viagem ao Uruguai experimentei o Asia Rooms, e fiquei muito satisfeita, inclusive porque tive que adiar a viagem e eles foram muito solícitos, profissionais e competentes. Aqui no Brasil usei muito a Hotel Desconto, que agora é Click Hotéis – ainda não experimentei depois que trocaram de nome (e de dono, possivelmente). A Sylvia recomenda muito o Dilos (acho que foi lá que ela conseguiu aquelas tarifas excelentes nos hotéis de Buenos Aires) e o Venere – e as dicas dela são quentes!

  31. Emília Says:

    Obrigadão de novo, Carla!
    Enviei meu pedido de cotação para a minha agente, para o Kempinski (o que você ficou, o Park Elegance) e o Claridge. Só dei uma olhada no Expedia e no Submarino, as tarifas eram as mesmas e um pouco altas. Vou fazer a varredura em todos😀
    PS: Pode me dar uma dura se eu estiver abusando da boa vontade😳

  32. Carla Says:

    Não tá abusando nadinha, Emília! Vale a pena investigar nos consolidadores daqui mesmo da América do Sul… Ainda não tenho um feedback completo pra te dar, mas andei pesquisando muito no Go To Latin – eles têm braços na Argentina, no Chile, no Peru e na Bolívia. Comprei um vôo doméstico no Peru pela Enjoy Peru – e estou encantada com o serviço deles, porque deu um probleminha na minha reserva e eles me telefonaram imediatamente para resolver, foram super profissionais – e vi que existe a parte argentina, a Enjoy Argentina. Dá uma conferida, pode ser que você encontre boas ofertas!

  33. all ps2 games Says:

    all the ps2 games

    Really nice site you have here. Ive been reading for a while but this post made me want to say 2 thumbs up. Keep up the great work.

  34. spyware detect Says:

    spyware detect

    Really nice site you have here. Ive been reading for a while but this post made me want to say 2 thumbs up. Keep up the great work.

  35. psp game download Says:

    all psp games

    Aww… I just found this blog too! Well best of luck with the projects.I’m thinking about doing the same thing very soon.

  36. simone Says:

    Sem querer, caí no seu blog! Estou indo pra Buenos aires daqui a 10 dias. Ficarei no Marriott Plaza. O que vc acha deste hotel (além do cha da tarde????) Bjs

  37. Carla Says:

    Simone, eu nunca me hospedei no Marriott Plaza, só conheço mesmo o restaurante… Mas posso te adiantar que a localização dele é perfeita para quem se hospeda no centro e, a julgar pelo restaurante, o serviço deve ser primoroso! Aproveite!!!

  38. Vicente Says:

    Carla,
    Estou indo para Bueno Aires e Mar Del Plata de carro em outubro, passando pelo Uruguai, gostaria de saber, já abusando da boa vontade, dicas de hotéis em Buenos Aires com garagem…
    No mais, parabéns pelo blog!

  39. Carla Says:

    Ih, Vicente, acho que não vou saber te ajudar… Nunca estive de carro em Buenos Aires, não, então nunca prestei atenção se os hotéis que conheço têm garagem ou não…😦

  40. Carla Says:

    Mas se te derem alguma dica e você quiser trocar idéias a respeito principalmente da localização, aí acho que eu posso ajudar, Ok?😉

  41. Gil Says:

    Carla, tudo bem?
    Escrevo para dizer que copiei um monte de dicas do seu blog! Viajo esta semana Buenos Aires. Valeu!

  42. Carla Says:

    Que bom que pude ajudar, Gil! Boa viagem e aproveite bastante!

  43. mari ajosé rabello Says:

    Vou passar uma semana em Buenos Aires e Montividéu e estou aproveitando as dicas deste site!

  44. Marcia Says:

    Carla,

    Estou indo para B.A. pela segunda vez e desta vez exite a possibilidade de ficar hospedada no Sheltown – Marcelo Alvear, vocêr conhece o Hotel? Será que é uma boa? Desde já agradeço. E parabéns pelo seu blog.

  45. Carla Says:

    Marcia, eu não conheço esse hotel, não… Também fico em dúvida se o local me agrada – fica pertinho da Avenida Santa Fe, a meio caminho entre o centro e a Recoleta… Sei não, me parece que você vai estar meio fora de mão, precisando de táxi pra tudo. De qualquer forma, em Buenos Aires isso não é tão complicado, já que os táxis são abundantes e baratos…😉

  46. Emília Says:

    Carla, vou te pedir uma ajuda…estou com passagenzinhas na minha mão para passar uma semana em BsAs, na semana entre Natal e Ano Novo. Vi um studio bacaninha no Bytargentina para alugar, na Recoleta e ele fica na Pueyrredon, na altura do cemitério.
    Você achou fácil se locomover estando ali na Recoleta? Pelo que vi as estações de metrô são bem distantes dali…
    Tô numa dúvida atroz entre ficar ali ou no centro❓

  47. Carla Says:

    Emília, é facílimo, não precisa se preocupar! Em Bs.As. a gente acaba se locomovendo muito de táxi, já que são tão baratos, você nem vai precisar do metrô… E a Recoleta é um bairro ótimo para caminhar – eu ficaria ali sem pestanejar!!!😀

    Mas, por curiosidade, onde fica localizado o que você viu no centro?

  48. Emília Says:

    Carla, o do centro fica na Avenida de Mayo com Chacabuco.
    Os dois que eu gostei na Recoleta ficam na Pueyrredon, um com a Vicente Lopez e outro com a Guido. Achei interessantes pois ficam do outro lado do cemitério: parece um lugar tranqüilo, mas não distantes da agitação do outro lado.
    Obrigadinha!😀

  49. Carla Says:

    Emília, a localização do studio da Recoleta é um milhão de vezes melhor!!!😉

  50. Emília Says:

    Nada como falar com a pessoa certa😉
    Nem íamos viajar, mas temos milhagens e achei os aluguéis com preços muito bons, então…vamos conhecer o esquema. Só estou esperando a confirmação da minha reserva.
    Fora que uma semaninha sem fazer nada, sem pressa, em Buenos…vai ser demais😀 Vou ver se dá para fazer um bate-e-volta a Montevidéu ou Colônia.
    Gracias, Carlita!😀

  51. Carla Says:

    Emília, essa viagem parece que vai ser uma delícia!😉 Os dois apartamentos da Recoleta são ainda mais bem localizados do que o hotel onde eu fiquei em fevereiro. Você vai estar bem pertinho do agito da Recoleta, a dois passos do Buenos Aires Design. Não estou muito segura quanto ao silêncio durante a noite nessa região, porque ali tem vários restaurantes e bares, e o movimento deve ir até tarde da noite. Mas de qualquer forma, eu acho que vale o risco, principalmente porque o endereço do outro do centro não é mesmo legal – você estaria no extremo oposto da parte mais bacana do centro, que seria próxima à Plaza San Martin…

  52. Carla Says:

    Ah, Emília, outra coisa que eu ia esquecendo: bate-e-volta a Montevidéu não é uma boa idéia, não… O barco rápido leva 3 horas no trajeto, então você passa 6 horas do seu dia viajando, e não sobra tempo para ver quase nada na cidade. Bate-e-volta bom é mesmo para Colonia, no barco rápido que leva de 50 minutos a 1 hora…😉

  53. Rogério Ribeiro Says:

    Olá Carla, fiquei admirado com a dedicação que teve em postar informações a pessoas que procuram,estou indo a Bs As dia 10-12-2007 pela 6ª vez e confesso que não sabia da existência deste jardim Japonês,prometi na última vez que lá estive não voltar nunca mais ,devido a uma agressão verbal num restaurante apenas por ser Brasileiro,isto não podemos negar, INCOMODAMOS!!! O tempo passou, as milhagens da VARIG só oferece Bogotà, Caracas e Bs As,decidi trocar passagens já retiradas para Caracas(devido a situação do País ) pela Europa Sul-Americana…Agradeço as orientações sugeridas e desejo um ótimo Natal e um Ano-Novo repleto de PAZ ,SAÚDE e Muuuuuitas Viajens….Um abraço

  54. Carla Says:

    Pois é, Rogério, em todo lugar as pessoas precisam dar-se conta que, para o turista cada habitante daquela cidade representa a cidade em si – e por conta de uma agressão gratuita o país poderia perder um visitante para sempre… Mas que bom que você resolveu voltar – torço para que desta vez encontre pessoas mais amáveis!😉 Afinal, a gente sabe que tem gente de todo tipo em todo lugar, não é mesmo?

    E dá uma chegadinha lá no Jardín Japonés, sim! O lugar é maravilhoso, você não vai se arrepender!

  55. Roberto Niemeyer Says:

    Carla,

    Parabens pelo blog. Se quiser dicas da Europa e Asia é só pedir. Estive recentemente na India, Croacia, Slovenia e mais uns paises por lá.
    Estou indo para Buenos Aires daqui a 2 semanas. Vc sabe me dizer se o Teatro Colon já esta aberto novamente para visitação? Alguma dica legal de restaurantes?
    Ah, tambem gostei muito do jardim japones. Vale a pena!
    Abraço

  56. Roberto Niemeyer Says:

    Outra coisa, como funciona isso de alugar apartamentos em Buenos Aires por semana? Tem alguma dica de site legal?
    Abraço

  57. Carla Says:

    Roberto, em termos de restaurantes, recomendo sempre o blog dos Destemperados: http://destemperados.blogspot.com Eles têm dicas ótimas de restaurantes, não apenas em Buenos Aires, mas em todo lugar por onde passam!😉

    Quanto aos apartamentos, eu particularmente nunca aluguei, mas estou doida para experimentar. Já ouvi várias experiências ótimas! Um site bem recomendado é esse aqui: http://www.bytargentina.com

    Outro dia ouvi dizer que o Colón já estava aberto, sim. Achei estranho, porque sabia que a obra ia até meados de 2008. Então, acho que vale confirmar a informação. Tenta o site deles: http://www.teatrocolon.org.ar

  58. mauricio Says:

    Ola,
    Estou de viagem marcada para B.A e gostaria de umas dicas em relacao a shows de tango( estava pensando na esquina Carlos Gardel), pretendo ir a colonia de buquebus,
    fazer compras( se alguem tiver a localizacao de algumas outles ) e vou me hospedar no NH City o qual nao sei se ‘e bom. Alguma dica?

    Abraco

  59. Carla Says:

    Mauricio, em relação aos tangos, dá uma olhadinha nesse post aqui e nos comentários: https://idasevindas.wordpress.com/2007/07/09/tango-tango-tango Não conheço o show do Esquina Carlos Gardel, mas sempre ouvi elogios. Se você for, depois me conta o que achou, tá?

    Em relação às compras, o que posso te dizer é que, saindo do centro, os preços são sempre melhores. Há algumas outlets na Avenida Córdoba, mas eu nunca vi muita vantagem, não… Em relação a compras em geral, as Avenidas Santa Fé e Cabildo são mais convidativas do que as ruas do centro, vale investigar.

    Quanto ao NH City, ele se situa numa área onde nunca me hospedei, um pouco distante dos meus interesses. Mas é uma região bem próxima a vários pontos turísticos e bem servida de transporte – ou seja, não se preocupe!😉 E a rede NH é muito boa, acho que o hotel deve satisfazer, sim!

  60. josé alves Says:

    carla,vc poderia me dizer alguns bons hotéis,mas nada muito estratosférico,na região de palermo???????,ou na recoleta
    brigadúúúúúú
    josé alves

  61. Carla Says:

    José, o grande barato de Buenos Aires hoje em dia é alugar um apartamento! Os preços são tão em conta que mesmo que você não vá ficar a semana toda, continua valendo a pena. Dá uma olhadinha no site do BytArgentina ( http://www.bytargentina.com ) – entrando pela pesquisa avançada você define as características e o bairro que procura, Ok? Vai por mim, essa é a melhor relação custo-benefício de Bs.As. hoje em dia!😉

  62. josé alves Says:

    obrigado,vou ver isso,

  63. josé alves Says:

    posso abusar ????, vi um apartamento localizado entre as ruas Paraguay e J.L. Borges em Palermo Viejo, ficarei bem localizado?
    valeu

  64. josé alves Says:

    ou tem um outro melhor ainda ,mas o endereço é Nicarágua com Malabia, desculpe por tantas perguntas ,mas marinheiro de primeira viagem é assim mesmo e pelo que li aqui vc sabe tudo disso,rsrsrsrsrs
    valeu mesmo

  65. Doug Says:

    Olá, estou indo para Buenos Aires pela primeira vez e gostaria de saber se alguém poderia me indicar um hotel bacana, por um preço legal e que fica perto da Rua Florida… Obrigado

  66. Doug Says:

    Ah, estou indo em fevereiro de 2008

  67. Carla Says:

    José, se você é marinheiro de primeira viagem, eu não te indicaria ficar hospedado em Palermo, não… Palermo não tem quase nada a oferecer durante o dia e fica meio fora de mão para você conhecer os outros pontos da cidade. Particularmente, acho que você estaria melhor localizado se hospedando na Recoleta – que, de qualquer modo, está a poucos minutos de táxi (baratíssimo!) de Palermo e outros bairros da cidade.

  68. Carla Says:

    Doug, dá uma olhadinha nesse post aqui: https://idasevindas.wordpress.com/2007/02/28/primeiro-dia/ Acho que ele deve responder à sua dúvida…

  69. Isabela Says:

    Oi, Carla!

    Seu blog me ajudou muito. Vou a Buenos Aires no in´picio de janeiro e já peguei várias dicas aqui.

    Vou alugar um apartamento pela byt argentina e queria saber qual é a melhor localização: Marcelo T. de Alvear e San Martin ou Florida e Marcelo T. de Alvear II. Gostei do último porque tem uma sacadinha que dá para a Florida, mas não sei se é bom ficar lá. É perigoso à noite?

    Se você me falar que esses lugares são ruins, eu tenho outras opções mais pra perto da Pacífico, sei lá.

    Obrigada!

  70. Carla Says:

    Isabela, a localização desses dois apartamentos é das melhores que você pode encontrar no centro de Buenos Aires – na verdade, é a única região do centro que eu particularmente acho que vale a pena considerar. O primeiro endereço me parece muito bom, bem na Plaza San Martin, o melhor ponto do centro. Já o outro deve ter um inconveniente: o barulho da Florida… Em relação ao perigo, fique tranqüila: pode andar de dia ou de noite, sem susto. Mas, como em toda cidade grande, cuide da bolsa, não abra carteira em público, essas coisas; afinal, roubo existe em qualquer lugar, né?😉

  71. Isabela Says:

    Valeu, Carla. Eu gostei mais desses dois apartamentos, mas fiquei em dúvida se não era melhor ficar mais pra cima. Eu não ligo muito pra barulho não. Estava com medo é de ficar na Florida e ser meio esquisito lá de noite. O primeiro apartamento parece bom, mas é masi longe do metrô. Bom, melhor ficar na dúvida pelo excesso de ofertas do que não ter nada pra alugar.

    Beijo!

  72. juliana Says:

    Ola,

    Porfavor veja se vc pode me ajudar.
    Estou indo passar 10 dias em buenos aires e montevideo.
    Com relaçao a buenos aires ja fui diversas vezes e conheco bem, porem gostaria de saber sobre o que fazer 08 noites em montevideo ( ex bons restaurantes, bares, shoppings etc…) e tb o que fazer durante o dia.
    gostaria tb de saber onde fica o mercado publico de buenos aires e o que vc sugere para ser feito na noite do reveillon
    compensa ir de montevideo ate punta?
    obg
    juliana

  73. Carla Says:

    Sem dúvida, Isabela, melhor ter várias opções e poder escolher, mesmo que seja difícil…😉 Você me manda os links dos apartamentos pra eu dar uma olhada, por curiosidade?

    Em relação à localização, não se preocupe, mesmo. A parte mais pra cima, mais perto da 9 de Julio, sim, é meio esquisita à noite – mais feia do que propriamente perigosa, mas tem lixo nas ruas, pouca gente passando, o comércio fechado, enfim, charme zero…😛

  74. Carla Says:

    Juliana, talvez 8 noites em Montevidéu seja tempo demais… A cidade é uma graça, mas é pequena, acho que não justifica uma permanência tão longa, não. Eu preferiria dividir esse tempo entre Montevidéu, Punta e Colonia, de onde você pode atravessar para Buenos Aires. Fiz o meu roteiro uruguaio em 7 noites – foi um pouquinho corrido, mas com 8 ou 9 já ficaria bem tranqüilo. Você pode ver o meu roteiro aqui: https://idasevindas.wordpress.com/2007/06/02/uruguai-balanco-geral-roteiro

    Sobre atividades em Montevidéu, dá uma olhadinha aqui nesse link: https://idasevindas.wordpress.com/category/uruguai/montevideu Caso te interesse ler sobre o resto do Uruguai também, o link é esse aqui: https://idasevindas.wordpress.com/category/uruguai

    Em relação ao Ano Novo em Buenos Aires, só tenho informações de segunda mão, porque nunca estive lá nessa época… Já ouvi dizer que há algum movimento na região do Puerto Madero, mas o mais garantido mesmo é reservar um restaurante – e o ideal é fazer isso o mais breve possível! E é bom levar em conta que é praticamente impossível encontrar um táxi na noite de Ano Novo, então vale ficar próxima ao hotel e não exagerar no salto, Ok?😉

    Quanto ao Mercado Público de Buenos Aires, seria o Mercado de San Telmo?

  75. Maria Eugênia Says:

    Olá,

    Já estive em Buenos Aires, ano passado e gostei muito. Agora no fim do mês estou indo para Montevidéu, peguei dcas muito legais aqui. obrigada.
    Desta vez vou com meu filho e gostaria de mostrar Buenos Aires, para ele. Sabe me dizer se é possível pegar o buque bus e passar apenas um dia em BAs? Sei que será bem corrido. Mas não consegui descobrir ainda, se é possível. Se puder me ajudar, agradeço e um abraço.

  76. Carla Says:

    Maria Eugênia, é possível fazer, mas é preciso decidir se vale a pena… Não há barco direto de Montevidéu a Buenos Aires na parte da manhã, o que inviabiliza um bate-e-volta mais razoável. Vocês teriam que ir até Colonia del Sacramento (2h30 de ônibus) e lá fazer a travessia (mais 1h). Daria pra sair de Montevidéu às 7:00 da manhã e chegar a Buenos Aires entre 10:30 e 11:00h. Na volta, vocês conseguiriam pegar o barco direto de Buenos Aires a Montevidéu às 17:30h. Caso queiram retornar mais tarde, só fazendo novamente o trajeto via Colonia. Mas lembre-se que, além de cansativo, esse bate-e-volta sai bem caro: por esse esquema, a ida custaria 140 pesos e a volta 216 pesos. Calculando por alto, daria um total de quase R$ 240,00 por pessoa. Será que não é melhor curtir o Uruguai e deixar Buenos Aires para uma outra ocasião?😉

  77. Carla Says:

    Ah, Maria Eugênia, se você quiser consultar outras opções, vá ao site da Buquebus: http://www.buquebus.com/cache/HomeARG.html

  78. Maria Eugênia Says:

    Olá Carla,

    é verdade, creio que é melhor mesmo aproveitar mais o passeio em Montevidéu, muito obrigada novamete pelas dicas. abraços.

  79. Ederson Rodrigues Says:

    Carla… seu blog salvou minha vida…rs

    Peguei várias dicas úteis, e já estou com miha viagem de fevereiro toda planejada e reservada =)
    Vai uma dica pra marinheiros de primeira viagem como eu:
    Alugar apto é muito barato, e pode se certificar do local pelo: http://mapa.buenosaires.gov.ar super completo, e vc digita os nomes de duas ruas transversais e ele localiza… muito útil.

    Pra garantir a localizaçao, veja pelo google earth … muito massa… ja vi certiho onde vou ficar…

    Escolhi o apto pela Byargentina http://www.bytargentina.com

    Segundo vc, Carla, a melhor região é prox a pç San Martin… peguei logo um esquina Pça San Martin X Florida =) muuuito barato ( http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=2008&dia_ing=20&mes_ing=02&ano_sal=2008&dia_sal=21&mes_sal=02&apartmentclose=&view=661 )

    Agora é só montar um roteiro e curtir essa cidade q estou curiosíssimo pra conhecer, pelo que tenho visto e lido.
    Valeu Carlinha pelas dicas

    Bom 2008 pra todos =)

  80. Carla Says:

    Ederson, que bom que estou salvando vidas…😆 Amei a sua dica do mapa, é prática e muito útil até para quem já conhece a cidade! Em relação ao seu apartamento, é lindinho e muito bem localizado – mas lembre-se, essa é a melhor localização para quem quer ficar no centro de Buenos Aires…😉 Você vai ver que, em uma segunda visita, provavelmente vai preferir se hospedar em um lugar mais residencial, como a Recoleta ou Palermo… Aproveite bastante!

  81. Leo Says:

    Carla primeiramente minha sincera admiração, pela paciência e presteza em ajudar repartindo seu grande conhecimento da nossa querida America do Sul… Fiquei lendo seus posts e os comentários dos demais das 21:00 as 2:00 da manhã (perdi a noção da hora) de tanto interesse…

    Bem estou indo para Buenos Aires e Santiago (5 dias cada) e apesar da tentação quero focar nas duas capitais e passeios curtos (tipo vina del mar…),

    Minha duvida é sobre o aluguel de AP em Buenos, qualquer lugar na Recoleta ta vale à pena? Você recomendaria uma calle especifica?

  82. Carla Says:

    Leo, que legal saber que estou ajudando tanto assim! Dá a maior força pra seguir adiante, mesmo quando o tempo é curto…😉

    Olha, em relação à Recoleta, qualquer lugar é bem localizado, sim. Mas eu te recomendo fugir um pouco das avenidas, que são bem movimentadas – e barulhentas! Eu gosto muito da região mais pra dentro do bairro, que é mais residencial, um pouco mais distante da muvuca que rola atrás do cemitério, na região da Junin com a Vicente López.

  83. monica Says:

    OI Carla, cheguei ao seu blog através do VnV do Ricardo Freire. Estou indo com meu marido pela primeira vez à Buenos Aires no feriado de Corpus Christi, 22 a 25 de maio. Consegui vaga no Art Hotel (indicação de pessoas no VnV) e gostaria de saber se vc o acha bem localizado (me parece que é na recoleta, mas na parte “norte” do bairro). Será que essa é uma boa localização para marinheiros de primeira viagem? Agradeceria muito se pudesse me ajudar. Um grande abraço e parabéns pelo blog…. Mônica

  84. Carla Says:

    Mônica, a localização do Art Hotel é excelente, pode ficar tranqüila! A Recoleta é um ótimo bairro para passear a pé – aliás, Buenos Aires é uma ótima cidade para isso, já que é muito plana e arborizada. Ficando hospedada na Recoleta, você vai estar a meio caminho das atrações turísticas do centro e dos parques e do agito de Palermo.

  85. monica Says:

    Oi Carla, muito obrigada por ter respondido!!! Na verdade ainda estou em dúvida entre o Art Hotel e o Kempinski (fiquei com uma invejinha boa das suas fotos desse quartão ennoooorrmmme!!!!) Acho inclusive que eles são bem pertinho um do outro, né? E estão com o mesmo preço ($150 por dia com txs inclusas). Na verdade vou tentar conseguir um late check out em algum deles, pois minha passagem de volta é as 18:30 hs!!! De qualquer forma te agradeço muito e depois dou notícias do que decidi! Abraços

  86. Carla Says:

    Monica, se o Kempinski está no mesmo preço do Art Hotel, eu não pensaria duas vezes!!!

    Mas vamos comparar os dois: embora eu nunca tenha me hospedado no Art, acho que ele sai caro a US$ 150. Apesar de bem localizado e charmoso, os comentários que já li dizem que os quartos são minúsculos. Já o Kempinski também é bem localizado, tem quartos enormes, mas é um hotel mais tradicional, antigo, com tudo o que isso traz de bom (amplidão!) e também de ruim (aquele certo desgaste de tapetes, paredes e banheiros…) Eu escolheria o Kempinski, mas é preciso pesar bem para não errar na escolha.

    Em tempo, Monica: para gastar US$ 150 a diária para um casal, será que não vale mais a pena alugar um apartamento, mesmo desperdiçando uns dias de aluguel? Veja bem: nessas 3 noites, vocês gastariam US$450 de hospedagem. Por cerca de US$ 300, US$ 350, dá pra encontrar ótimos studios ou apartamentos de quarto e sala super bem localizados na Recoleta… Dá só uma olhadinha no site da Byt Argentina: http://www.bytargentina.com

  87. Carla Says:

    Monica, no link abaixo você vai encontrar a relação dos apartamentos disponíveis em Bs.As., nos bairros Recoleta, Barrio Norte e Plaza San Martin, para o período de 22 a 25 de março, já ordenados por preço: http://www.bytargentina.com/re/proplist.php?CITY=715&typechoice=1&buscar=&neighborhood_id1=3&neighborhood_id2=29&neighborhood_id3=52&ano_ing=2008&dia_ing=22&mes_ing=05&ano_sal=2008&dia_sal=25&mes_sal=05&apartmentclose=&sort=3

    Mês passado eu tinha reservado esse aqui: http://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=2283&tmo=2&tyr=2008#abajo Infelizmente tive que adiar a viagem, mas ele está disponível nas suas datas…😉

  88. monica Says:

    Carla, MUITO OBRIGADA novamente. Posso te confessar uma coisa? Então lá vai: sou médica (meu marido tb) e vamos para BsAs aproveitar o feriado (último de 2008, né?!) para descansar….. só de pensar em arrumar cama no apt, varrer chão, lavar vasilha de manhã, limpar banheiro….. isso me dá uma PREGUIÇA que já penso em desistir!!! Você me entende? Outra coisa que fico com medo: será que vou chegar lá e achar tudo limpinho (chão, roupa de cama, toalhas, etcs)? Fico com uma certa insegurança com relaçao a isso…. Vc já se hospedou num esquema desses? Me conte mais sobre suas impressões!!! Grande abraço

  89. monica Says:

    Carla, outra coisa: achei um Flat na Recoleta também, do lado do cemitério, ao lado do “Loi Suites”. O flat se chama APART RECOLETA HOTEL, com diárias a partir de U$ 88!!! Achei baratérrimo pela localização (todos os outros lugares próximos estão em torno de 120 a 150U$). Vc conhece esse apart ou alguém que já tenha se hospedado lá? No site parece razoável…. Beijos

  90. Carla Says:

    Monica, eu entendo… E também confesso uma coisa: em 4 diazinhos apenas, eu apenas arrumaria a cama de manhã, faria todas as refeições fora pra não ter que lavar nem um única vasilha, e nem pensaria em varrer a casa ou limpar banheiro, não…😉

    Eu ainda não fiquei em um apê alugado lá, mas conheço várias pessoas que já foram e adoraram o esquema. Nunca soube de nenhum problema em relação à limpeza dos apartamentos ou das roupas de cama e banho.

    Quanto ao Apart Recoleta Hotel, não conheço o flat em si, mas a localização é ótima!!! Pode ser um pouco barulhento se o seu apartamento for de frente, mas você vai estar no coração da Recoleta!

  91. Rosa Bsb Says:

    Mônica, eu me hospedei no Art Hotel, como não queria gastar muito$$$ com diárias e deixar a grana para restaurantes e algumas comprinhas, peguei um qurarto mais barato… não recomendo para ninguém, minúsculo, frio, escuro, é um prédio bem antigo, reformado, mas o elevador deu problema algumas vezes, tivemos que ir para o 4º andar de escadas, tem um elevador auxiliar, daqueles com porta pantográfica, que eu só conhecia em filmes, tem um aviso de que o hotel não se responsabiliza se houver qualquer problema, eu que tenho preferência por espaço, sai em pleno feriado de carnaval procurando hotel em toda BsAs, e que custasse até US$100,00. Andamos a tarde toda até encontrar vaga no Conte Hotel na 9 de julho, quarto e banheiro imensos, perto de tudo, ótimo para marinheiros de 1ª viagem, seja para bater perna, pegar ônibus, pegar metrô, pegar táxi. Não tem charme, ao cobtrário do Art que é muito charmoso, café da manhã delicioso, mas só se a disponibilidade $$$ permitir pagar pelos quartos mais caros e no 1º andar, sendo que pelo preço, você deve conseguir hotéis tradicionais bem melhores. No endereço http://www.ar.despegar.com/paginas/hoteles/resultadoBusquedaHoteles.asp você encontra diversas opções de 4 e 5 estrelas na faixa de US$150,00, tem o Claridge por US$130,00, é um hotel que tenho vontade de me hospedar, dá uma olhada no site e vê se agrada. Em BsAs não tem erro com localização do hotel, centro, Recoleta, Florida, Porto Madeiro, o acesso é muito rápido e fácil. Faça uma seleção e coloca aqui que sempre aparece alguém que conhece e ajuda na decisão. Eu penso em ficar no flat na minha próxima 4ª vez em BsAs, mas adoro o conforto de quarto arrumado todo dia, café da manhã e outros mimos. No VnV o pessoal adora o Art hotel, podem querer atá me bater, mas estou falando do que vivenciei, não estou inventando, de qualquer forma, ainda que não se hospede lá confira como quem não quer nada, e tire as suas próprias conclusões. Não tem nada haver com hotel no sentido tradicional que conhecemos aqui no Brasil, pode ser comparado a uma pousada do charme, mas bem pequena, se for do seu gosto, ótimo.

  92. Carla Says:

    Eu só discordo da Rosa em um ponto – podendo escolher, eu só ficaria hospedada no centro se fosse nas imediações da Plaza San Martin, aquela região entre a Florida e o Puerto Madero, de preferência antes da Lavalle. E digo isso porque já me hospedei no Las Naciones (Corrientes esquina com Esmeralda) e no Rochester (Esmeralda próximo a Lavalle). Concordo que o acesso a qualquer ponto da cidade é fácil, rápido e não custa caro. Mas o meu problema é que o centro está decadente, e à noite é sujo e feio, com todo aqueles sacos de lixo acumulados nas esquinas e os ônibus fumacentos passando à toda pelas ruas estreitas… Podendo escolher, eu evitaria.😉

    Outros bons sites para pesquisar hotéis mais em conta são o Asia Rooms ( http://www.asiarooms.com ) e o Dilos ( http://www.dilos.com ).

  93. Rosa Bsb Says:

    Carla, o que eu gostei do Conte, é que a localização na avenida 9 de julho, deixa a gente longe do que você falou: centro sujo e feio, com todo aqueles sacos de lixo acumulados nas esquinas e os ônibus fumacentos passando à toda pelas ruas estreitas. De fente para a avenida, com vista para o obelisco e todo o movimento da cidade, dia e noite, é bonito para apreciar, do quarto o barulho não chega a atrapalhar, bem tarde da noite ficamos observando como todos os motoristas obedecem a sinalização, mesmo com o pouco movimento da madrugada, sem guardas ou controle eletrônico (pardais, aqui em Bsb), todos param com o sinal vermelho, BsAs encanta pela educação e respeito também. Eu também não gosto dos hotéis nas ruas estreitas do centro, nem de dia é legal, tem muitos decadentes, o Claridge eu tenho vontade de me hospedar, apesar de estar no centro, tem um certo glamour.

  94. Carla Says:

    Alguns hotéis no centro valem a pena, sim, Rosa – o próprio Claridge é um exemplo. Pertinho da Plaza San Martin o Marriott Plaza e o NH Florida também são ótimos! E eu gosto do Lafayette e do Facón Grande (esse é uma ótima relação custo-benefício) na Reconquista. Ah, tem o Sheraton da Córdoba também! Mas eu continuo não gostando da localização na 9 de Julio, não…😉

  95. Rosa Bsb Says:

    Carla, eu me hospedei no Nh Florida a 1ª vez que estive em BsAs e gostei muito, pena aquele prédio abandonado da Harrods, do lado da fantástica Galerias Pacífico, se restaurassem ficaria bacana. Agora, por ali tem cada espelunca com nome de hotel, a gente tem que ter muito cuidado. Já fiquei no HOWARD JOHNSON DA VINCI, ainda bem que foi só uma noite, antes de embarcar para Montevidéo, o hotel é muito fraquinho, quarto minúsculo, mal iluminado, para ter idéia o chuveiro fica no lugar onde deveria ter uma lâmpada, nunca tivo visto chuveiro saindo do teto, bem ruinzinho mesmo. O conte me agradou principalmente pelo quarto e banheiro imensos pelo preço de menos de US$100,00.

  96. Carla Says:

    Ah, aquele prédio da Harrod’s dá uma pena, né? Seria mesmo lindo se restaurassem – se reabrissem a Harrod’s mesmo, então, seria um sonho…😉 E eu concordo com você 100%, o que não falta em Bs.As. é espelunca com nome de “hotel”… O Rochester mesmo, onde eu fiquei há uns 2 anos, se vende como um hotel de luxo – deve ter sido, há uns bons 30 ou 40 anos… Agora é um hotel que se nota que foi de luxo um dia, mas tudo o que se vê é decadência – tapetes gastos, banheiros antigos… De qualquer modo, o serviço continua impecável, o que tem o seu valor!

  97. monica Says:

    Queridas Carla e Rosa, obrigada pelos comentários, estou aprendendo muito com vcs. Rosa, em relação ao Art Hotel praticamente desisti depois dos seus “elogios” ao quarto minúsculo. Provavelmente o quarto superior deve ser beeemmm melhor mas aí já concorre em preços com hoteis 4 estrelas! Descobri outro hotel, o Wilton Palace, também no meinho da recoleta, diária de U$108,00, alguma de vcs conhece? No momento ele é a minha primeira opção! Estou meio desconfiada do Apart Recoleta, apenas 88U$ de diária nessa localização e algumas resenhas negativas no tripadvisor…. mas ainda está na lista de opções pela localização. Quando decidir conto para vcs. Um grande abraço!!!

  98. Carla Says:

    Monica, não conheço o hotel em si, mas a localização dele é ótima! Ele era uma das minhas opções antes de conseguir o Park Elegance Kempinski, ano passado. Aliás, você está pesquisando as diárias diretamente com os hotéis, nos sites dos consolidadores ou com um agente de viagens? Se você estiver montando um pacote de passagem e hospedagem, Monica, pode ser que essas diárias saiam bem mais em conta…

  99. Rosa Bsb Says:

    Mônica, não conheço o Wilton palace, coloca lá no blog do Riq, pode ser que alguém dê um pitaco. Quando estive agora por lá, ouvi muitos brasileiros elogiando o Meliá. Se você tiver com tempo, compare os preços fazendo o roteiro por sua conta e fazendo por um agente de viagens, em agência muitas vezes se consegue um bom preço para hotéis 4 e 5 estrelas, como inclui transfer, pode ser que seja uma boa idéia.

  100. Says:

    Olá, carla!

    Mandei um e-mail para a sua maiga da Pescara para ver se ela me auxila à achar este hotel que vc indicou, ok?

    Obrigada e um abraço!

  101. monica Says:

    Estou pesquisando os hotéis por minha conta, já que vou de milhas da TAM, aproveitando que estavam muito perto do vencimento. Estou olhando tanto diretamente com os hoteis quanto em sites consolidadores (expedia, booking, hotels.com, venere, etc). Exite um meio de se conseguir melhores tarifas? Alguém teria uma agência para indicar que venda apenas o hotel? Agradeço…. abraços

  102. Taysa Says:

    Monica , estou indo para Buenos Aires na proxima semana e consegui o Hotel Moreno ( atraves do Asia Rooms ) por US$ 80 .Dizem que a localizacao e razoavel , proximo do Congresso , porem as recomendacoes do hotel sao otimas . Resolvi arriscar .

  103. Carla Says:

    Monica, qualquer agente de viagens pode ver apenas o hotel para você. Afinal, eles ganham comissão sobre qualquer venda, independente de ser apenas a passagem, apenas o hotel ou o pacote completo. Vale a pena investigar por quanto um agente te conseguiria… Quando eu fiquei no Kempinski, a Sabrina (minha amiga que tem uma agência, de quem eu falo aí em cima no texto do post) me conseguiu a diária em quarto duplo a US$ 83, e o consolidador com os melhores preços me fazia a US$ 104. A chave para fazer um bom negócio é essa mesma: pesquisar muito!!! Se você quiser tentar falar com ela, o email é comercial arroba pescaratur ponto com ponto br e o telefone (21) 2622-1651.

  104. Carla Says:

    Uau, Taysa, US$ 80 no Moreno está ótimo, porque o hotel parece ser muito bom – mas a localização realmente deixa um pouco a desejar… Para bons preços, bom atendimento e localização boa, mas não perfeita (perfeita, na minha opinião, só na Recoleta…), eu costumo indicar o Facón Grande, na Reconquista, pertinho das Galerías Pacífico ( http://hotelfacongrande.com ).

  105. josé alves Says:

    Carla e outros apaixonados por Buenos Aires,por favor me digam onde ficam as regiões mais quentes para as compras,já li que na rua Florida é preço para turista rico,e eu sou turista pobre,mas que se estiver barato detono meu cartão e depois que chegar aqui vejo como faço para pagar,rsrsrsrsrsrs,me falem de roupas de homem e de mulher,artigos esportivos,roupa social,acessórios,será que alguém me ajuda?
    brigadúúúu´´uuú

  106. Carla Says:

    José, eu não sou a pessoa mais indicada para essas dicas, não – não sou muito de compras… De qualquer modo, posso te adiantar que praticamente nada em Buenos Aires está a preço de turista rico para os brasileiros, não…😉

    Eu sairia do centro e dos bairros mais badalados (Recoleta e Palermo) para encontrar preços mais baixos. A Avenida Cabildo, em Belgrano, que é continuação da Avenida Santa Fé, tem uma boa oferta de lojas. Muita gente costuma ir ao Once para comprar couro. Já ouvi falar bem do Shopping Unicenter (fica fora da cidade), mas realmente é uma opinião de segunda mão, nunca experimentei.

  107. josé alves Says:

    obrigado carla,quem entrar por aqui e ler minha mensagem,aceito sugestões
    fui

  108. renato Says:

    Carla estou pretendendo passar o periodo da Pascoa em Punta, Montevideo, Colonia e Buenos Aires..estamos em dez pessoas se possivel voce poderia dar umas sugestoes de hoteis, restaurantes das respectivas cidades alem de nos indicar programas para aproveitar estes dias…desde ja agradeço sua atençao!!

  109. Carla Says:

    Renato, minhas dicas de hospedagem no Uruguai estão compiladas nesse post aqui: https://idasevindas.wordpress.com/2007/05/23/uruguai-balanco-geral-hospedagem . As dicas sobre alimentação estão nesse: https://idasevindas.wordpress.com/2007/05/30/uruguai-balanco-geral-alimentacao .

    Sobre hospedagem em Buenos Aires, te recomendo ler esses dois posts: https://idasevindas.wordpress.com/2007/02/27/buenos-aires-y-yo e https://idasevindas.wordpress.com/2007/02/28/primeiro-dia , além deste post aqui em que estamos, onde você encontra uma boa conversa sobre hospedagem nos comentários.

    Ainda no quesito alimentação nos dois países, te sugiro dar uma conferida no blog dos Destemperados: http://destemperados.blogspot.com

    E para idéias para o seu roteiro em geral, consulte as categorias Uruguai e Argentina aqui mesmo no blog, Ok?😉

  110. monica Says:

    OI Carla, sou eu de novo, ainda não decidi minha hospedagem em Bsas…. cheguei a olhar alguns apês nos sites da Bytargentina e ApartmentsBA mas ainda nao me retornaram de nenhum dos dois. Sobre outros quesitos além de hospedagem: vc foi no show de tango do Faena (Rojo Tango)? Vale a pena? – pq é caaaaaaaro!!!!! Outra coisa: vc consegui sacar em pesos diretamente de caixas eletronicos com seu cartão brasileiro? Teve algum problema quanto a isso? Precisou digitar só sua senha ou aquelas “letrinhas” que alguns bancos trem como segurança? Se vc levou reais (ou dólares) aonde trocou? Se vc puder responder ajudaria muito em meu planejamento….. MUITO OBRIGADA DE NOVO. bjos, Mônica

  111. Carla Says:

    Monica, eu ainda não fui ao Rojo Tango, mas estou louca pra experimentar, porque já me garantiram que é ma-ra-vi-lho-so! Todos os shows de tango são caros, uns mais outros menos, mas a maioria não vale o que custa, não, principalmente quando incluem o jantar. A quanto você viu o Rojo Tango?

    Bom, eu tenho conta no Itaú, então sempre que vou a Buenos Aires levo só alguma sobra de dólares que tenha em casa e saco tudo o que preciso lá mesmo – o Itaú tem muitas e muitas agências em Bs.As. e eu saco diretamente da minha conta sem pagar taxa, e com a mesma senha do Brasil. O único detalhe, claro, é que o cartão da conta precisa ser internacional. Se você trabalha com outro banco, vale verificar se o seu cartão permite saques lá.

    Por outro lado, vale muito a pena levar reais mesmo (ou dólares, se você já tiver em casa, mas não compre dólares especificamente para levar) e trocar no Banco de la Nación do Aeroporto de Ezeiza. Essa agência do banco fica no desembarque, já bem na saída do aeroporto (não são os quiosques perto das esteiras de bagagem, não!) e tem o melhor câmbio de Buenos Aires.

  112. tati Says:

    Taysa, gostaria de saber se vc gostou do hotel (moreno) e se teve algum problema com a reserva no ‘asia room’. Obrigada

  113. TONY Says:

    Carla,
    gostaria de uma sugestão sua quanto a localização de apartamentos para aluguel na Recoleta.
    Teria condições de você dizer em que ruas seriam menos indicadas para se ficar?

  114. Carla Says:

    Tony, eu não tenho contra-indicações quanto a nenhuma localização na Recoleta. Mas, no caso de escolher um apartamento em uma zona de muito movimento, como as Avenidas (Callao, Pueyrredón, Las Heras…) e as imediações do cemitério (Vicente López, Junín e Guido, por exemplo), acho prudente escolher um que fique em um andar alto, para que o barulho da rua não incomode muito. É só mesmo por causa do barulho, viu? Estando na Recoleta você está sempre bem localizado…😀

  115. marcia Says:

    ola
    Estou encantada com seu blog, ja fui a Bs As,
    e fiquei no MARRIOTT. q é sensacional, o cafe da manha é otimooooo.
    fui no senhor tango, amei ( é lindo pra quem gosta de show tipo broadway);
    viejo almacen,( onde os homens dançam muitoooooooo,,,,, fiquei apaixoanda), e outro que tem aula de tango ( nao lembro o nome, tb gostei mas como ja tinha ido em outros achei repetitivo) ,,,,
    cd um a seu modo é lindo,,,
    Volto no meio do ano, com amigas, somos em 10 pessoas em torno 35 /50 anos, gostariamos de um hotel q fosse num lugar bom, de facil acesso, nao devemos usar metro nem onibus, ja q o taxi é barato… queremos quartos grandes, pq em alguns casos pode ser quarto triplo ( sei q nem todo hotel faz triplo) e um café da manha como MARRIOTT….
    o marriott seria a melhor opção, mas acho q agora esta um pouco salgado,,, pensei no vista sol ( achei o lugar ruim pra pegar taxi)
    savoy ( nao tenho ideia se é bom ou nao) e falaram do colon,,,,
    OU SEJA TO PERDIDA….
    VC PODE ME SOCORRER,,,, LI TUDO DO BLOG, e pensei nesse q vcs falaram…. park elegance … vou dar uma olhada e ver preços…

    por favor me ajude…

    obrigada….

  116. Carla Says:

    Marcia, todos têm falado muito ultimamente a respeito de alugar apartamentos em Bs.As…. Vocês já consideraram a possibilidade? É possível alugar mais de um apartamento na mesma vizinhança, às vezes até no mesmo prédio! Bom, não tem o café da manhã incluído, mas com tantos cafés maravilhosos na área da Recoleta, por exemplo, dá pra ir tomar o café da manhã cada dia em um lugar diferente…😉

  117. Taysa Says:

    Tati , acabei de chegar de Buenos Aires – gostei muito do Hotel Moreno . Quartos /recepcao/atendimento. O cafe da manha e bom ( mas nao e otimo – parece muito cafe da manha europeu ) . Nao gostei muito da localizacao . Se vc nao se importar de andar de taxi tudo bem . A noite o local eh meio deserto , por isso acho que nao e uma boa andar a pe . Durante o dia da para ir andando ate a regiao central . Nao tive problema nenhum com a reserva ( feita pelo Asia Rooms).

  118. monica Says:

    Oi Carla, estou passando por aqui de novo para lhe dar um “feedback”. Vc nao vai acreditar mas após olhar exaustivamente hotéis e mais hotéis em BsAs, escolhemos…. alugar um apê!!!rsrsrs Sim, e o nosso escolhido foi a gracinha do “Guido and Ayacucho”, depois passe lá no Byt prá vc ver. Vamos pagar um total de 300 US$ para o casalpor 3 noites. Sei que não é uma graaaaande pechincha mas tenho certeza que vai valer pela experiência. Faço questão de mandar fotos do studio e do prédio para vc quando voltarmos (pena que é só em maio ainda….) Um abraço grande para vc e MUITO obrigada!

  119. Carla Says:

    Monica, fui lá olhar e ele é mesmo uma graça!!! E se você pensar na localização, é uma baita pechincha, sim – seria difícil conseguir hotel naquela vizinhança a US$ 100 a noite…😉

  120. marcia Says:

    OI CARla
    o grupo não quer alaugar casa ou ap. e sim em hotel mesmo… tem como voce me dar umas dicas sobre qual seria melhor?
    me falaram do DAZZLER TOWER, VISTA SOL, COLON, SAVOY.
    caso voce possa me ajudar e ter um outro q não mencionei eu agradeço. Em relaçao a alugar apartamento , ja estou vendo para ir ano q vem com minha familia…. obrigada

  121. Carla Says:

    Marcia, eu não conheço nenhum dos hotéis que você mencionou a não ser de nome – então, veja bem, a minha opinião é apenas a respeito da localização, Ok? Para ler algumas opiniões de pessoas que se hospedaram nesses hotéis, uma boa fonte de consultas é o Trip Advisor: http://www.tripadvisor.com

    Bom, a respeito da localização, eu tenho uma pergunta… Reparei que todos os hotéis da sua lista ficam localizados no centro da cidade – é uma preferência de vocês se hospedar no centro? Eu particularmente tenho uma certa implicância com ficar hospedada em centro de cidade, prefiro um bairro mais residencial. No caso de Buenos Aires, eu trocaria qualquer um dos quatro hotéis por um localizado na Recoleta.

    No entanto, ao considerar a localização desses quatro, eu colocaria o Dazzler Tower e o Vista Sol em primeiro lugar, pois ficam no único lugar do centro que eu acho melhor para hospedagem, que são as cercanias da Plaza San Martin – eles ficam até próximos ao Marriott Plaza, onde você já se hospedou. Quanto ao Colón e ao Savoy, eu descartaria sem pensar duas vezes. Mas, veja, bem, não estou dizendo que você deva descartá-los, Ok? Leia as resenhas no Trip Advisor, veja os mapinhas de localização nos sites dos hotéis e, como você já foi à cidade, você vai ter elementos para decidir se eles servem ou não ao que você e suas amigas buscam.

    Qualquer coisa, volte aqui e trocamos outras idéias!😉

  122. marcia Says:

    oi Carla
    O motivo pelo qual tinha pensado nesse hoteis era por ser proximo da florida, qdo fui adorei, gostei de ficar no Marriott, eles são otimos em todos os aspectos,principalmente nas camas ( maravilhosas) em relação aos outos dois eu mm descartaria,mas como vão em mais pessoas, tenho q dar opções.
    Me diga uma coisa? Qual hotel na recoleta vc me indicaria, pq ate então não tinha pensado nisso.Um bom e que não seja muito caro….mas q a acomodação seja legal….

  123. marcia Says:

    ah, desculpa,,,,,,
    BRIGADÃO VIU ,
    BEIJOS

  124. Carla Says:

    Marcia, o único hotel em que eu me hospedei na Recoleta foi o Kempinski. Já ouvi falar maravilhas do Loi Suites, mas nunca fiquei lá.

    De qualquer forma, eu acho a localização ali perto da Florida e das Galerías Pacífico uma localização muito boa! O que não me agrada é ficar lá pros lados da 9 de Julio ou próximo ao Congreso – acho feio e longe, não gosto mesmo.

    Mas, nessa mesma região você tem opções também no NH Florida e no Lafayette. No Lafayette eu já me hospedei – e amei! Os quartos são imensos, e o café da manhã é dos deuses!😉

  125. marcia Says:

    BOA NOITE
    Estou orçando os hoteis q vc falou.
    Vi na recoleta uns meio caros . Me parece q o Blue Tree conta como recoleta, é isso mm, e vc sabe se é bom, ele esta com preço razoavel, estou achando estranho.

    E minha amiga começou a ver tb, e ficou encantada com um hotel q diz ter aula de tango gratis… Abasto , parece estar no centro, onde justamente vc falou pra sair, estou certa?
    e caso vc saiba , essas aulas acontecem mm.
    Acho q estou te amolando, mas como vamos em muitas mulheres já viu ne?
    ate cheguei a ver os apartamentos q vc falou…. agradar a todos é dificil, mas pelo menos tentamos.
    MUITOOOOOOOOO OBRIGADA
    vc é 1000000
    beijos

  126. Carla Says:

    Marcia, parece que o Blue Tree é novo em Buenos Aires, daí o bom preço. A localização parece muito boa, sim!

    Quanto ao Abasto, eu detesto a localização, acho que fica no meio do nada, sem nenhum atrativo por perto. A aula de tango grátis (não sei se é mesmo…) é provavelmente uma forma de atrair hóspedes, claro, porque o Abasto é o bairro onde morava Gardel. As duas únicas atrações das redondezas são o Esquina Carlos Gardel (vocês podem ir ao show de tango lá, não precisam estar hospedadas no bairro) e o Shopping Abasto. Mas, veja bem, essa questão de localização é muito pessoal – eu sou muito enfática quanto ao que EU não gosto. As prioridades de vocês podem ser diferentes, e o ponto pode agradar.

    Agora, ser responsável por agradar a um grupo de 10 pessoas não é mesmo tarefa das mais fáceis, né?😉

  127. Lhuna Says:

    Olá! Estou indo para Buenos Aires agora em maio. Gostaria de saber comentários a respeito do hotel Las Naciones. Me ajude!!! Obrigada.

  128. Carla Says:

    Lhuna, eu me hospedei no Las Naciones em 2003, ou seja, muita coisa pode ter mudado, para melhor ou para pior. Na época, achei que o hotel estava “caído” – era velho, mal conservado. Isso pode até ter melhorado, não saberia te dizer. Por outro lado, a localização dele é irremediavelmente ruim. Dá uma olhada nesse comentário aqui: https://idasevindas.wordpress.com/2007/06/11/de-volta-a-buenos-aires/#comment-1976

  129. Lhuna Says:

    Oi de novo!! Entre o Las Naciones e o Lafayette, vc me indicaria qual? Estou indo agora em maio… Gostaria de saber tb como é o clima neste período e que roupas devo levar.

  130. Lhuna Says:

    Ai ai ai… sempre esqueço de alguma coisa… Quero uma opinião dos hoteis levando em conta a localização, conforto e café da manhã!!! No Las Naciones eu não gostei muito do banheiro, que tem cortina no box. Já ouvi dizer que em Buenos Aires a maioria dos hotéis dessa categoria é assim. Verdade? bjs…

  131. Carla Says:

    O Lafayette, Lhuna, sem nem pestanejar – pela localização, pelo conforto e pelo café da manhã. Só não me lembro se ele tem cortinas no box – mas posso te adiantar que blindex não é muito comum fora do Brasil, não…😉

    Em maio já deve estar fazendo um friozinho, por volta de uns 15 graus durante o dia. Você ainda não vai precisar de nenhum casaco pesadão, mas vá preparada para uma temperatura semelhante à do nosso inverno. Quanto às roupas, usando o bom senso não há como errar – lembre-se que dificilmente algum lugar no mundo é tão informal quanto o Brasil. Se você quiser trocar idéias sobre ocasiões específicas, é só dizer, Ok?

  132. Lhuna Says:

    Obrigada pelas dicas Carla! Só estou um pouco confusa em relação ao hotel. Agora estou tentando o Pestana, que fica, eu acho, na 9 de julho. Talvez tenha um pouco mais de conforto, mas não confirma reserva. Se tiver informações sobre ele agradeço. bj!

  133. Lhuna Says:

    Ah! Vou passar 4 dias e 3 noites. Com sua experiência vc acha que devo levar quanto para este período? Devo dizer que adoro comprar!!!!! E estou muito empolgada com a ideia das lojas que vendem artigos de couro. Mas tb não quero gastar muito. Difícil, né? rsrsrsrs
    Me indique tb alguma churrascaria boa por lá. Meu namorado adora!!!
    Obrigada de novo!

  134. Carla Says:

    Lhuna, sinceramente, acho uma bobagem trocar o Lafayette por um hotel na 9 de Julio… Eu não faria isso, não.

    Bom, quanto a compras, eu sou uma negação… O que posso te dizer é que Bs.As. está muito mais em conta para tudo do que o Brasil. A Calle Florida não é um bom lugar para comprar couro, não, viu? Tem um milhão de lojas, mas elas são careiras – o endereço para quem quer comprar couro é a Calle Murillo.

    Por fim, se você quer uma churrascaria legal, vá à La Caballeriza do Puerto Madero – uma delícia! E dá uma olhada nos outros comentários e nos outros posts sobre Buenos Aires que você vai conseguir inúmeras dicas!

  135. marcia Says:

    oi Carla
    Como vão as coisas?
    Estou ainda enrolada com os hoteis.A unica coisa decidida é q o pessoal quer ficar proximo da florida.
    Entao estou cotando valores, e o mais engraçado é q os pacotes tem mais ou menos o mm valor.
    NH FLORIDA, MARRIOT, CLARIDGE, ´sao mais ou menos os mm valores.
    lafayette, waldorf, aspen suites tambem fazem parte de um grupo de valores….
    vc poderia me ajudar por favor, talvez numa ordem de hoteis de sua preferencia, nao precisa se preocupar…
    obrigada
    marcia

  136. Flavia Says:

    Oi, Carla!
    Estive em Buenos Aires no carnaval desse ano. Simplesmente amei a cidade!!! É claro q ficou um gostinho de quero mais. Não tive tempo de conhecer melhor Palermo, não fui até a reserva… Enfim, era carnaval e os quatro dias que fiquei por lá parece que não foram suficientes. Mas, mesmo assim… amei cada centímetro da cidade!!!
    Ahhh… quero deixar registrado uma dica de restaurante. Não sei se vocês conhecem o Francesca. Calle Migueletes,840. Essa rua fica atrás do hipódromo.
    O ambiente é amplo, com iluminação bacana, mesas dispostas de maneira e não incomodar ou ser incomodado por quem está do lado.
    Enfim, é um lugar muito bom!!

    No mais, seu blog foi muito útil na hora de decidir o que fazer e onde ficar.

    Flavia

  137. Marcia Says:

    Oi, Carla
    Vc poderia me ajudar ? Encontrei o Concorde por 3 noites a 171 dólares. Uma pechincha. vc sabe sabe algo dele? O banheiro é muito ruim? Estou pensando em usar a Click hoteis. Vi q vc usou quanto tinha outro nome. É seguro fazer reservas nestes sites? Não tem perigo de chegar lá e não ter reserva ou ter que pagar a mais? O que vc acha? Vi tb uns hoteis butique Blanc Suites e Mirabaires suites. Vc conhece este ou algum seja barato?Vou agora em 20 de abril é a minha 3 vez na cidade.

  138. Carla Says:

    Márcia, eu não conheço o Concorde, não, nem os outros que você mencionou. A minha dica para quem procura hotel em conta em Buenos Aires é o Facón Grande: http://www.facongrande.com.ar

    Quanto à Click Hotéis, também nunca usei. Mas costumo usar sites de reserva online e nunca tive problema algum.

  139. Margô Says:

    Oi Carla!!
    vou a Buenos Aires agora em junho pela primeira vez, e, como pretendo alugar um apartamento por uma semana, gostaria de me aconselhar contigo , em que bairro devo me hospedar, considerando-se que gosto muito de caminhar para compras , bares, e restaurantes!!!!
    Aguardo seu parecer.
    obrigada

    Margô

  140. Silvio Says:

    Carla
    Estou pensando em usar o site chile-hotels.com, achei o site meio estranho, vc já usou este site? os preços são ótimos. se sim, favor me tirar a seguinte dúvida de marinheiro de primeira reserva: a cobrança do cartão é imediata e como eu recebo o voucher de garantia da reserva?
    Estou começando a pegar mais gosto pelas viagens.
    No aguardo

    Silvio C. Lavras

  141. Carla Says:

    Margô, o meu bairro favorito, tanto para marinheiros de primeira viagem quanto de várias outras, é a Recoleta! Se você alugar seu apê lá, vai ficar bem localizada tanto para turistar de dia quanto para sair à noite, seja na própria Recoleta ou nos restaurantes de Palermos, que estarão a uma curta corrida de táxi.

    Sílvio, eu nunca usei esse site especificamente, não… Mas costumo fazer reservas via Internet por meio de sites desse gênero, e nunca tiver problemas. A cobrança no cartão pode ou não ser imediata, ao longo do seu processo de reserva vão te explicar se o número do cartão serve apenas como garantia ou se o valor será debitado. Normalmente, quando os descontos são muito altos, o pagamento é adiantado, sim. O voucher costuma ser enviado para o seu email, e você deve imprimir e levar junto, Ok?

  142. Margô Says:

    Boa noite Carla

    E o que vc acha da Plaza San Martin???
    onde seria mais facil para me locomover a pé:
    Recoleta ou Plaza San Martin, uma vez que é
    a melhor forma de se conhecer buenos aires!!!
    obrigada

    Margo

  143. Carla Says:

    Margô, a Plaza San Martin é a melhor localização do centro, sem dúvida. Mas, olha, embora Buenos Aires seja ótima para se conhecer a pé, você não vai andar a pé o tempo todo…😉 Por exemplo, por nada desse mundo você vai querer ir andando da Plaza San Martin até Palermo para um jantar, né? E mesmo da Plaza San Martin não se vai a pé até La Boca, por exemplo… Eu, particularmente, acho que o centro de Buenos Aires está muito decadente, e prefiro mil vezes a Recoleta. Mas isso é gosto pessoal, acho que você tem que escolher o que está tentada a escolher… Você vai estar bem localizada estando na Plaza San Martin, sim – mas eu ainda escolheria a Recoleta!🙂

  144. Tarcila e Fred Says:

    nos vamos a BUE em maio/2008, no feriado de corpus christi.

    achei sei site pelo google, mas estou escrevendo por uma curiosidade: tb estou indo “pelas maos” da sabrina da pescara!!!

    Descobri a pescara por acaso e amei a sabrina e a ana, fechei meu pacote com elas por um preco inacreditavelmente baixo, ja que estava qse fechando com outra empresa por quase o dobro….

    Recomendo a PESCARA TURISMO, a sabrina e a ana de olhos fechados.

    Obrigada pelas dicas maravilhosas desse site, estarei imprimindo todos os seus posts para levar como “guia” mes que vem na nossa viagem de lua de mel.

    bjos

  145. Tarcila e Fred Says:

    Ah, eskecemos de falar, ficaremos no Facon Grande, hotel que vi que voce recomenda lááááá em cima…

  146. Carla Says:

    Tarcila, a Sabrina é minha amiga de infância, nos conhecemos desde os 10 anos de idade!!!😀 Comente com essa história de ter descoberto o meu blog no Google, que ela também vai adorar…😆

    E, se você vai em lua-de-mel, provavelmente vai querer curtir uns restaurantes transados com o maridão, né? Não deixe de fazer uma visitinha ao blog dos Destemperados ( http://destemperados.blogspot.com ), eles têm dicas incríveis de restaurantes em Buenos Aires!

  147. Tarcila Says:

    Falarei com a sabrina assim que eu for la, devo ir so em maio, apos o feriado, pra pegar as paradinhas da viagem…

    Vc tb eh de niteroi?

    sobre o blog, visitarei assim que chegar em casa…

    Na verdade estamos indo meio que numa pre-lua-de-mel pois ainda nao nos casamos de fato, é meio que um test drive… mas queremos uma viagem o maaaaaaaaaximo de romantica possivel e adoramos comer MTO e bem… Ele ja tem lista do que ker experimentar como asado argentino por exemplo e o cha da tarde tb…

    Dxa eu te perguntar 3 coisas:
    1. de fato precisamos tomar vacina de febre amarela antes de irmos? alguns dizem que sim e outros que nao…

    2. vc ja esteve la em maio? eu nao sei que tipo de roupas levar, se estará frio demais ou tipo SP no inverno… (típico de mulher isso, mas eh que nao kero levar coisa demais pra poder meter o pe nas compras la..)

    3. eu tenho comprado dolar, vc acha mais vantajoso levar dolares ou pesos? (levarei trocados em pesos tb, mas o grosso ainda ta em dolar)

    obrigada!!!

    Bjokas

  148. Margô Says:

    Carla
    te agradeço pelas dicas!!!!
    vamos pensar na hospedagem,
    e depois te conto o q decidimos…
    Quero te parabenizar pelo blog,
    pela educação e pela paciencia…rsrsrs
    muitissimo obrigada
    MARGO

  149. marcia Says:

    ola
    td bem com vc..
    estou sentindo saudades de vc falar de B.A. , por outro lado me matando de curiosaide dos outros lugares q esteve agora… Adoro ler o q vc posta….
    Gostaria de saber se vc ou alguem q tenha ido a pouco tempo em B.A. foi assistir ao show gala tango ou rojo tango… achei muito caro mas derepente vale a pena…
    Já assisti sr tango, el viejo almacen e boca tango…
    e tenho receio desses caros naõ valerem a pena,,,
    li em algum lugar acho q no blog mm, q o lugar do rojo tango (FAENA)
    é lindo e q da boas fotos, mas se alguem puder me dizer se o show é diferenciado dos outros q assiti…
    ou se foram em outros q saõ bons tb.
    obrigada

  150. Carla Says:

    Marcia, em julho eu vou a Buenos Aires de novo – e espero voltar com novidades!!!

    Eu nunca fui ao show do Rojo Tango, mas ouvi falar maravilhas, acho que deve valer o investimento. Por outro lado, há duas opções também interessantes para quem já viu mais de um show e busca algo um pouco diferente: uma é escolher um show mais básico, como o do Bar Sur, ou uma milonga, como a da Confitería Ideal; outra idéia é ir assistir a um musical, como o “Tanguera” do Teatro El Nacional. Eu fui ver Tanguera e adorei! É tango, sim, os bailarinos são ótimos – mas ao mesmo tempo é uma peça de teatro, que conta a história do tango através da história dos personagens. Ah, e é mais barato do que os shows – paguei 65 pesos no início de 2007…😉

  151. Lhuna Says:

    Olá!!! Estou indo a Buenos Aires agora no feriado do dia 22. Gostaria de saber a respeito do clima nesta época do ano. Estou no RJ e aqui já está um friozinho… Gostaria de dicas para fazer as malas!!!!

  152. Carla Says:

    Lhuna, maio já faz um pouco de frio em Buenos Aires, sim. Já ouvi dizer que esse ano o inverno vai ser mais rigoroso que o usual no Rio – e como o nosso clima aí depende muito das frentes frias que nos chegam da Argentina, acho prudente ir preparada pra encarar um friozinho, sim.

  153. Mariana Says:

    Oi Carla. Sou nova por aqui, mas tenho lido bastante seu blog!Mto legal! Vou pro Chile e Argentina em julho, e peguei várias dicas por aqui, inclusive dos alugueis em Buenos Aires. Gostaria de saber o que vc acha de um apt na Sanchez de Bustamante X Charcas. Estarei bem localizada?!

  154. Carla Says:

    Mariana, a Sanchez de Bustamante é uma das principais artérias da Recoleta, mas eu acho que ela fica um pouco afastada, inclusive dos principais pontos da Recoleta… Acho que vale mais a pena procurar alguma coisa mais próxima ao cemitério…

  155. Mariana Says:

    Carla, muito obrigado pela dica! Então pesquisando outros apts, qual das duas localizações seria melhor: Ortiz de Ocampo X Las Heras ou Aguero X Juncal ? Mais uma vez, obrigado!

  156. Marcio Says:

    Só gostaria de uma dica de quanto devo levar para Buenos Aires
    É verdade que estar com PESOS é melhor que Dolar ?
    Quanto por dia ( Comendo bem no Almoço e Jantar ) para duas pessoas ?

  157. Margô Says:

    Cara Carla
    O que vc acharia da localização da locação de um apartamento na Recoleta, na Guido com Ayacucho????
    Gostaria tambem de saber se ao desembarcar pelo Buquebus em colonia, encontro imediatamente um banco para comprar moeda uruguaia, ou é melhor que eu compre alguns pesos uruguaios antes de sair de Buenos Aires???

    grata

    Margô

  158. Alexandre Says:

    Carla, muito legal o seu blog. Já estive algumas vezes em Buenos Aires a suas observações com relação a hospedagem são todas pertinentes. Na primeira vez, fiquei no centrão. Nas segunda e terceira, Congresso, Callao. Depois, Rivadávia. E mais recentemente, Recoleta para onde volto em Julho. Wilton Hotel que, segundo informações, recebe muito bem e está muito bem localizado.
    Mas Carla, gostaria de saber onde fica o Mercado Público de Buenos Aires. Aquele onde o nativo se abastece de frutas, legumes, especiarias., etc.
    José, com relação às compras, Belgrano, Corrientes (no final) e Once oferecem preços melhores.
    De resto, para quem está pensando em fazer um passeio excelente e com baixo custo, é pegar as dicas da Carla e se mandar para Buenos Aires. Muito legal.
    Obs.: cuidado com os shows de tango tipo “pega turista” caros e onde se proíbe até de fazer fotos. Opção para quem já foi mais de uma vez, são as casas de milonga. Café Tortoni (Av. de Mayo) é uma boa dica. Local onde os nativos comem, bebem e dançam à vontade.
    Alexandre

  159. marcia Says:

    oi Carla….
    Estou ansiosa pela sua volta em julho de B.A., para saber do show ROJO TANGO; queria tb informações de GALA TANGO, OUTRO SHOW caro.

    Acabamos escolhendo o sheraton buenos aires,6 noites, mas irei ver esse ap q falam acima, irei em agosto com 9 pessoas.
    eu queria saber exatamente o q é MILONGA? um tango estilizado?
    e tb se há diferença no passeio q falam “DO TIGRE” e um tal “almoço humberto”…. é o mm passeio?
    e o q seria melhor,,, conhecer a colonia ou Montivideo?

    desculpe o bombardeio mas vc me passa confiança no q escreve….
    beijocas

  160. Júnior Says:

    Carla,

    Já fui duas vezes a Buenos Aires e fiquei hospedado no centrão. Concordo com tudo que vc falou sobre hospedar-se no centro. Estou indo novamente em junho e estou pensando em optar pela região de Puerto Madero. Procurando hotéis de melhor categoria (estou comemorando 10 anos de casamento e quero dá um presente legal para a patroa) estou pensando em optar pelo Hilton. Sei que é uma região que não oferece muita coisa próxima, mas como o taxi é uma pechincha, não vejo maiores problemas. O

  161. Júnior Says:

    complementando …
    O que vc acha do hotel e da localização ?
    Nas vezes que estive lá visitei aqueles locais tradicionais, como Recoleta, rua Florida, Puerto Madero, Palermo, passeio do Tigre (terrível na minha opinião), etc. Em uma visita de 4 dias como a que estarei fazendo agora em junho, quais locais vc não deixaria de ir ? Quais as opções mais recentes para passeios a noite (bares, agitos, etc) ? Quanto aos bons restaurantes vou visitar o blog que vc recomendou.
    Desde já agradeço a sua contribuição.

  162. Jairo Says:

    Carla,
    Parabéns pelo blog. Acredito que ajuda muito quem está reunindo informacoes para a viagem…
    Vamos pela 2a. vez a BAs e estou pensando em ficar no Ibis, que fica na região do Congresso. Li vc comentando que está bom o preço de hotéis a Us$ 80 e Us$ 100. e lá no Ibis, reservei a R$ 109,00 + R$ 7,00 o café. Vc o conhece? Sabe se as instalações/localização são legais? Na sua opinião vale o custoXbenefício? Abraço…

  163. Carla Says:

    Jairo, acredito que o Ibis mantenha sempre o seu padrão, então se você conhece um já sabe mais ou menos o que esperar… Mas, o que eu não gosto do Ibis Buenos Aires é a localização. Ele só fica perto do Congreso e de mais nada: não é perto das outras atrações do centro, nem de San Telmo, nem da Recoleta, nem de Palermo… Agora, o preço está muito bom, sim.

    Por outro lado, o quente agora em Buenos Aires é ficar em apartamento alugado, que sai muito em conta. Veja só, acabei de reservar um para julho, em um área ótima da Recoleta, a US$ 335 por uma semana, ou seja, 7 noites – sai a menos de US$ 48 a noite. Pra quem vai ficar um pouco mais de tempo é a melhor opção…

  164. Alexandre Says:

    Carla, só para reforçar a dica de alugar um apartamento em Buenos Aires: eu e minha esposa ficamos 10 dias em um apartamento alugado na Recoleta por US$ 453, ou seja, menos de US$ 50 por dia!!

    Alugamos com a Byt Argentina e todo o processo foi tranquilo, cordial e profissional. E o apartamento era excelente!

    Jairo, se quiser ver as fotos do apartamento e mais dicas de Buenos Aires (muitas inspiradas aqui no ótimo “Idas e Vindas”), dá uma passadinha lá no meu blog: http://oquesefaz.wordpress.com

  165. Carla Says:

    Pois é, Alexandre, agora o grande barato (com trocadilho!) é mesmo alugar um apê. Eu vou fazer a experiência no mês que vem, e já estou curtindo por antecipação!

  166. Edilene Says:

    Olá Carla.

    Encontrei seu blog no google quando procurava por dicas de viagens a Buenos Aires.

    Primeiramente parabéns pelas dicas é realmente de grande ajuda para quem viaja pela primeira vez.

    Mas minhas grande dúvida é qual traje usar para assistir a uma apresentação de Tango. Será que poderia ajudar?

    Eu e meu marido Marcos viajamos em 17/07, roteiro: Buenos Aires, Bariloche, Lagos Andinos e Santiago.

    Obrigada.

  167. Carla Says:

    Edilene, os argentinos são um pouco mais formais do que os brasileiros na forma de vestir, mas você não precisa de um traje super especial para um show de tango, não… Eu diria que o apropriado seria um esporte fino – os homens costumam usar ao menos um blazer (quando não querem ir de terno, que realmente é desnecessário) e as mulheres usam um terninho ou um vestido, um sapato mais caprichado… E lembre-se: vai estar frio em julho, mas todos os locais têm aquecimento; por isso, é importante ter uma roupa menos quente por baixo do casaco, pra não passar calor o show inteiro!

  168. marcia Says:

    olá
    Boa viagem Carla
    Sinto falta das suas dicas para Argentina, curta e traga bastante novidade, principalmente de shows ta?
    estou curiosa para saber a respeito do gala tango e rojo tango….
    Se divirta , vc merece…
    beijos

  169. JUNIOR RJ Says:

    Carla,

    Gostaria de saber se 4 dias em Buenos Aries posso fazer muita coisa? Devo ir Colonia del Sacramento… para BA. Pode me dar algumas dicas de lojas para comprar Roupas do Tipo: Puma,Cavalli, Dolce Gabana e outras. Quais os melhores lugares para comer bem e não gastar tanto?

    Saudações,

    Junior

  170. Carla Says:

    Marcia, não sei se vou ter dicas de shows de tango, não… Dessa vez não estou pensando em ir a nenhum show grande, talvez apenas dê uma chegada ao Bar Sur e ao Tortoni.

    Junior, acho que você encontra as marcas que está procurando nos outlets da Avenida Córdoba, mas devo te dizer que não sou a melhor fonte para dicas de compras, não… Quanto aos restaurantes, os preços em Buenos Aires estão excelentes para nós – você vai comer bem e gastar pouco, pode ficar tranqüilo. Para escolher os seus restaurantes, duas boas fontes de consulta são os Destemperados ( http://destemperados.blogspot.com ) e o Guia Oleo ( http://www.guiaoleo.com.ar )

  171. Jairo Says:

    Carla, obrigado pela resposta… Quanto ao aluguel do apê, como é que funciona? Por ex.: Tenho que pagar os $45,00 de tx administrativa além do aluguel? Como fica a limpeza do apê durante nossa estadia? Como vou chegar às 01:00 da manhã, como pegaria as chaves? Te confesso que tenho receio deste tipo de compromisso e acabar “melando” o passeio com minha esposa e convidados… Quanto à localização que me falou, achei muito prudente suas considerações. Obrigado

  172. Jairo Says:

    Querida, perdoe-me pela insistência… Como fui apenas uma vez a BsAs e fiquei no centro, gostaria de sua opinião sobre o melhor bairro Custo X Benefício para a escolha do apto. Abraço, Jairo

  173. Carla Says:

    Jairo, o aluguel do apê funciona assim: você paga os US$ 45 da reserva via cartão de crédito e o valor do aluguel mais o depósito em dinheiro vivo (dólares). No final do aluguel, na entrega das chaves, o seu depósito é devolvido pelo proprietário do apartamento. O único ponto que me parece meio complicado é a sua chegada de madrugada… Não sei se a agência disporia do serviço de entrega das chaves tão tarde, mas antes de descartar a possibilidade eu enviaria um email a eles perguntando. Uma outra possibilidade seria reservar um hotel apenas para essa noite da chegada e mudar para o apartamento logo na manhã seguinte.

    Sobre a limpeza, ela é oferecida gratuitamente uma vez por semana – o apartamento será limpo para esperar a chegada de vocês. Se vocês acharem necessário, nada os impede de contratar o serviço de limpeza mais vezes ao longo da semana – basta avisar à agência.

    O meu bairro favorito em Bs. As., por ser bonito, charmoso, bem servido de restaurantes e diversão, além de ter fácil acesso a tudo, é a Recoleta. Ali, evitando as grandes avenidas, por causa do barulho, você sempre estará bem localizado.

  174. Christian Says:

    Cara Carla,

    vc é realmente uma pessoa muito atenciosa e paciente com todos. Parabéns pelo seu blog!

    Como não podia deixar de ser, gostaria de pedir uma dica: vou para Buenos Aires com minha esposa em Outubro desse ano, ficar 3 dias (2 noites, de 11 a 13). Só que chego no sábado ao meio-dia, e volto na segunda às 21:00! É que vou por Florianópolis, e esse são os únicos horários disponíveis pela Gol.
    Como é a nossa primeira vez em BsAs, estava pensando em ficar no centro, pra conhecer os pontos turísticos mais próximos. Vou ver se consigo reservar o Fácon que vc sugere.
    Minha dúvida é sobre o que fazer no domingo à noite, se há shows de tango nesse dia ou barzinhos com agito, já que iremos embora só na segunda.
    Também queria aproveitar pra passear pelos parques na segunda-feira à tarde, já que o nosso vôo é só às 21:00. Só que não sei como faríamos com as malas, já que teremos que deixar o hotel até o meio-dia…
    Mais uma vez parabéns pela sua solicitude em ajudar os iniciantes e, desde já, agradeço qualquer comentário.

  175. Carla Says:

    Christian, como é a primeira vez de vocês na cidade, eu acho que o centro é a melhor escolha, sim, porque torna o acesso aos pontos turísticos da cidade bem fácil. Acho o Facón uma ótima pedida, porque fica no trecho mais simpático do centro (o resto do centro, acima da Florida, está bem decadente…), próximo às Galerías Pacífico e à Plaza San Martin.

    Para o domingo à noite você consegue tanto shows de tango, quanto restaurantes ou bares animados – Buenos Aires não pára!😀 Mas se vocês fizerem questão de um local específico, sugiro reservar antes, já que vocês têm pouco tempo na cidade.

    Sobre as malas, pode ficar despreocupado. Todos os hotéis têm um depósito de bagagem para guardar as malas do hóspedes que têm que fazer hora entre o check-out do hotel e a hora de ir para o aeroporto. A maioria nem cobra pelo serviço.

  176. Elizangela Says:

    Olá Carla, achei seu blog pelo google a achei vc muito simpática e prestativa nas respostase as dicas super valiosas. Gostaria d t perguntar: vou viajar pela primeira vez com meu filho d 10 anos para Buenos Aires em agosto. Como está o tempo nessa época? Vc me sugere algum programa pra criança? E sobre o shows d tango, será q criança entra ou o q vc sugere? Desde já obrigada. Bj!!

  177. Carla Says:

    Elizangela, agosto costuma ser ainda bem frio. Vá preparada especialmente para se proteger do vento – gorro e cachecol são importantes. Sobre programas para crianças eu não sei muito, mas Buenos Aires tem ótimos parques e um zoológico muito bom. Não sei te dizer se crianças entram em shows de tango (não me lembro de ter visto crianças em nenhum), mas te sugiro mandar um email para as casas que te interessarem perguntando.

  178. Elizangela Says:

    Muito obrigada pela dica, estou amando seu blog e me inteirando de todas as informações, afinal viajar com criança tem q ter um pouco mais d cuidado com lugares onde ficar e onde passear né? Valeu mesmo!!!

  179. Sybila Says:

    Bom dia Carla!!!! Vou com meu marido no Carnaval de 2009 para Buenos Aires!!! Estou perdidinha em relação a onde ficar na Recoleta, pois não conheço nenhum nome de rua e como vou fazer a reserva pelo BytArgentina estou em duvida de qual apartamento alugar…pois não sei nada!!!! Você pode me sugerir algumas ruas onde ficar ou não ficar?

  180. Sybila Says:

    Acabei de ver um apartamento na Rua Beruti and Sanchez Bustamante e descobri que isso não é Recoleta…e Barrio NOrte…isso é muito ruim?

  181. Carla Says:

    Sybila, Beruti com Sanchez de Bustamante não é um ponto muito legal… Não é perigoso nem nada, mas fica longe de tudo. As fronteiras entre a Recoleta e o Barrio Norte são meio nebulosas, mas o Barrio Norte não é ruim, não. Se quiser, me manda as localizações dos apês que você está vendo que eu te ajudo, Ok?

    Aliás, dá uma olhadinha na nova série sobre Bs.As. que estou começando, porque estou fazendo algumas considerações a respeito de localização, principalmente no que se refere à proximidade com o metrô: https://idasevindas.wordpress.com/2008/08/02/buenos-aires-novas-e-antigas-impressoes

  182. Sybila Says:

    Bom dia Carla!!!! Sou eu de novo!!!! Será que é muito eu lhe pedir para vc me indicar perto da onde é bom ou nome de alguma rua específica….pq esse site bytargentina é muiot bom e tem muita opção…então para quem não conhece , como eu, é um pouco dificil escolher. Por exemplo ficar perto do cemiterio é bom ou ruim?
    Muito obrigada e desculpe as perguntas!!!!
    Eu li o que vc indicou de ficar perto do metrô, e vc disse que ficou em um apartamento ótimo…aonde era?

  183. Sybila Says:

    OI Carla segui alguns dos seus conselhos e escolhi alguns para você me indicar o melhor!
    1- Av Pueyrredon and Barrientos
    2- Uriburu and Av Las Heras
    3- Ortiz de Ocampo and Av Las Heras
    4- Av Pueyrredon Y Guido III
    5- Juncal and Aguero
    6- Pacheco de Melo and Junin
    O que vc achou desses e vc ficaria em algum desses ou ainda não são essas ruas as boas?

  184. Lígia Says:

    Oi Sybila , suas dicas são ótimas . Gostaria de saber alguns restaurantes NA rECOLETA , chegarei numa segunda feira e somos um grupo de 4 casais e se der vamos encontrar mais 4 que já estão por lá . Estou falando na Recoleta porque já conheço um pouco e estou indo com enus amigos que nunca foram e gostaria de imprecioná-los , mas sem muitos gastos , ainda mais para o primeiro dia . Estaremos chegando em BUE as 15: 30 e até chegarmos ao hotel será + ou – 5h , então acho que lá pelas 6h estarei saindo com eles para o passeio e quero que eles gostem . Se alguma cois não ficou claro me fale , pois é a primeira vez que ví teu blog. Abraços , Lígia .

  185. Carla Says:

    Sybila, desculpe a demora! O meu apartamento era esse aqui: http://bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=1899 Achei maravilhoso, mas ele não fica muito próximo ao metrô – são umas 7 ou 8 quadras! Quando eu voltar, provavelmente vou escolher um mais perto!

    Ficar perto do cemitério é bom, sim – significa que você está bem no agito da Recoleta. Mas pode ter o ponto negativo de ser um local barulhento. É uma boa idéia escolher apartamentos em andares altos, de preferência de fundos.

    Sobre os endereços que você me mandou, vamos lá… Os nos. 1, 2, 4 e 6 são muito bem localizados na Recoleta, próximos à praça e ao agito, mas um pouco distantes do metrô. Se o trânsito não andasse tão ruim, isso não seria um problema, porque o táxi lá é bem barato. Uma opção seria tomar um táxi até o metrô, para evitar o trânsito na direção do centro, quando você for turistar; para ir na direção oposta ao centro (Palermo, por exemplo), dá pra ir de táxi numa boa. O no. 3 é um daqueles endereços meio longe de tudo; e o no. 4 fica meio afastado da parte mais bacana da Recoleta, mas em compensação tem uma estação de metrô a 3 quadras. Eu ficaria com algum do primeiro grupo!

    Se você quiser meus pitacos sobre os apartamentos, me manda o link deles que eu dou uma olhada pra vcoê, Ok?

  186. Carla Says:

    Lígia, eu gosto bastante do La Caballeriza, que tem uma filial na Recoleta. Um outro que também me agrada é o La Strada. Os dois ficam situados na Vicente López, logo atrás do cemitério.

  187. Sybila Says:

    Boa Tarde Carla!!!

    Muito obrigada pelas dicas. Estranho que eu escolhi os que estavam me dizendo que ficaravam perto do metrô!!!! Então acho que estou vendo errado!!! Vou tentar achar o mapa do metrô de Buenos Aires então!!!! Vou dar uma nova olhada e te mando de novo!!!

  188. Sybila Says:

    Você pode me dizer quais as estações da Recoleta ou quais as ruas ficam mais próximas?

  189. Carla Says:

    Sybila, ficar perto do metrô é muito bom, mas se a única coisa perto de você for o metrô, aí já não vale a pena, né? O que ocorre é que a Recoleta é mesmo mal servida pelo metrô, e para ficar nos melhores pontos do bairro você fatalmente fica meio distante de uma estação…

  190. Carla Says:

    As estações mais fáceis para quem está na Recoleta são a Callao e a Pueyrredón, ambas da linha D. Eu gosto do ponto entre as avenidas Callao e Pueyrredón, incluindo os trechos logo antes da primeira e logo depois da outra. Se você ficar na altura da avenida Santa Fe, não vai precisar andar muito para pegar o metrô – mas lembre que a Recoleta é mais bonita e mais elegante justamente na direção oposta, ou seja, seguindo para as avenidas Quintana, Alvear e Posadas…😉

  191. Daisy Says:

    Gostaria de obter informações sobre os hotéis Las Naciones e Bristol que ficam no centro de Buenos Aires. Da primeira vez que estive na cidade fiquei num apart hotel na Recoleta que é um bairro lindo. É interessante ficar no centro?

  192. Carla Says:

    Daisy, eu não conheço o Bristol, mas já me hospedei no Las Naciones e não gostei nem do hotel (velho e decadente) nem da localização (na barulhenta Avenida Corrientes). Dá uma olhadinha nesse post aqui, onde eu falo um pouco sobre hospedagem no centro de Buenos Aires: https://idasevindas.wordpress.com/2007/02/27/buenos-aires-y-yo/ Se você já se hospedou na Recoleta, ir para o centro seria um downgrade – acho que não vale o risco, não…

  193. Sybila Says:

    Bom dia Carla!!!!
    Lá vou eu de novo!!!! seguindo os seus conselhod pesquisei mais alguns apartamentos.
    1-Rodriguez Peña and Posadas I
    2-Ayacucho and Posadas II
    3-Quintana and Ayacucho
    4-Quintana Y Rodriguez Peña
    5-Ayacucho and Alvear III
    Pronto depois destes vou decidir…pq estou ficando doida!!!!rsrsrssr
    Outra coisa, você quando paga para Byt Argentina vc faz um depósito ( cartão de crédito )mais ou menos do dobro e depois no fim eles devolvem a metade é isso? Eles devolvem direitinho?
    Outra coisa que reparei foi que tem apartamentos que tem serviço de “mucama” incluído e outros não. O que isso quer dizer? Se tiver incluido eu não preciso arrumar e quando não está eu preciso pagar para arrumar?
    Obrigada mais uma vez!!!!!
    Beijinhos

  194. Sybila Says:

    Oi Carla!!
    Esqueci de um que é bonitinho e baratinho!!!!
    Posadas and Callau

  195. Carla Says:

    Sybila, esses endereços são todos top de linha na Recoleta!!! Você vai estar sempre bem localizada, é só escolher o apê que mais te agrade!

    Sobre a BytArgentina, funciona assim: você paga os US$ 45 da reserva no cartão de crédito, assim que receber o email de confirmação da disponibilidade do apê. Você pode dar o número do cartão no site ou enviar via fax. O pagamento do aluguel e o depósito de garantia são feitos apenas lá, no dia da sua chegada, em dólares cash. Você já pode até levar tudo separadinho, em dois envelopes, porque eles pedem que se dê o valor exato. No dia da sua partida, o proprietário do apartamento vai buscar as chaves (em horário previamente combinado) e devolver o seu depósito. Funciona super bem, nunca ouvi nenhuma história dizendo o contrário.

    O serviço de arrumadeira está incluído na maior parte dos apartamentos uma vez por semana. Se te interessar, você pode contratar outras vezes, mas eu não vi necessidade, não… Quando as pessoas pretendem passar quase todo o tempo passeando e não fazem uma bagunça horrível dentro de casa, é fácil manter o apartamento arrumadinho.

  196. Cristina Says:

    Oi carla!!!!!!
    Puxa so vi o teu blog agora que ja reservei o hotel……to chateada, desiludida……reservei o Rochester Concept na maipu, sera que fiz a escolha certa?nao sabia que o centro era decadente……achei que estando perto da Calle florida eu estaria bem hospedada…sera que e tao mal assim? Estou indo nesta quinta feira dia 16 de outubro. e ai, me fala quero estar preparada…..hotel pelo menos ‘e bom?? aiaiaia

    Obrigadinha!Cris

  197. Carla Says:

    Cristina, você realmente vai estar bem perto da Florida, e do que quiser fazer no centro. Se é a sua primeira vez na cidade, não é tão mal, porque você não vai ter dificuldade para chegar aos pontos turísticos – a alguns vai poder até ir a pé. Mas não espere muito do entorno do hotel à noite, Ok?

    Quanto ao hotel, não conheço o Rochester Concept, só me hospedei no Rochester Classic. Não sei se ajuda, pois são hotéis diferentes, embora da mesma rede. O serviço era excelente, mas o hotel é antigo e estava bem decadente.

  198. Flavia Says:

    Oi Carla!

    Estou literalmente devorando o seu blog… muito bom, parabéns!

    Viajo na próxima quinta-feira para Buenos Aires e queria a sua opinião sobre o clima nesta época do ano por lá e também sobre que tipo de roupas levar.

    Obrigada desde já!

    Grande abraço!

    Flávia

  199. Carla Says:

    Flavia, eu nunca estive em Buenos Aires nessa época… De qualquer forma, o clima anda bastante imprevisível em todo lugar – e por isso eu te aconselharia a consultar um bom site de previsão do tempo, para ter uma idéia melhor do que vai encontrar pela frente. Vale lembrar que em todos os países da América do Sul o vestuário é um degrauzinho acima do nosso em termos de formalidade, Ok?

  200. GABY Says:

    OI CARLA
    ESTAVA BUSCANDO ALGO SOBRE BUENOS AIRES E ENCONTREI VOCÊ .
    PODE ME AJUDAR?
    VOU NO DIA 28 DE NOVEMBRO E FICO ATÉ 5 DE DEZEMBRO .VOU FAZER UM CURSO ATÉ DIA 2 E DEPOIS ESTAREI PASSEANDO.
    MEU MARIDO VAI COMIGO E QUERIAMOS FAZER UMA VIAGEM DE BARCO QUE OS LEVA AO URUGUAI ……….SABE COMO É ????
    JÁ ESTIVE EM BA MAS NAÕ CONHECI MUITAS COISAS MAS SONHAVA COM ESSA VIAGEM COM MEU MARIDO . QUERIA SER UMA BOA GUIA ….
    ONDE POSSO LEVÁ-LO ???
    VI QUE TEM UM JARDIM JAPONÊS ???? ONDE FICA????
    QUERO SÓ PASSEAR . NADA DE TANGO , COMPRAS ETC…..
    BEIJOS

  201. Carla Says:

    Gaby, tudo o que você precisa saber já está explicado aqui no blog, é só seguir esses dois links aqui: https://idasevindas.wordpress.com/category/argentina/ e https://idasevindas.wordpress.com/category/uruguai/

  202. Flavia Says:

    Oi Carla!

    Apesar de um pouco atrasada, gostaria de agradecer pela atenção.
    Voltei ontem de Buenos Aires e calor estava de matar!!
    Quem podia imaginar… eu não!😉
    De qualquer forma, adorei a cidade!

    Um abraço!

    Flávia

  203. Carla Says:

    Pois é, Flávia, Bs.As. é assim mesmo – quando faz frio é pra valer, e quando faz calor também…😉 Mas a verdade é que me surpreende um pouco que tenha feito esse calorão ainda em outubro. Como eu te disse, nunca estive por lá nessa época, mas já peguei bastante frio em fins de setembro. No verão eu sei que o calor é forte, mas aí me refiro mesmo a janeiro e fevereiro… O clima está mesmo louco!

  204. Cris Says:

    Oi Carla!
    Vou em julho em lua de mel. Estou entre 2 hoteis: Lafayette (sei que vc adora) e o Rochester Concept (Maipu, 572). Qual vc acha melhor p/ uma lua de mel? A localiza~ção dos dois é ótima, cert?
    Beijos

  205. Carla Says:

    Cris, eu não acho a localização de nenhum dos dois ótima, porque ambos ficam no centro… Considerando esse ponto, eu acho a localização do Lafayette melhor, e além disso, conheço o hotel e sei que é muito bom. Não conheço o Rochester Concept, mas já me hospedei no Rochester Classic, e não gostei muito. Se fosse a minha lua-de-mel, eu escolheria um hotel na Recoleta… Mas, se eu tivesse que escolher apenas entre esses dois, seria o Lafayette, sem dúvida.

  206. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: