Tango, tango, tango…

Eu já contei uma vez sobre a minha antiga relutância quanto aos shows de tango… Demorei 7 anos para ir assistir a um – e fui, praticamente arrastada, ao Señor Tango, na minha opinião a pior escolha que alguém pode fazer se quiser ir a um show de tango em Buenos Aires… 😛 O Señor Tango é uma das casas de tango mais freqüentadas pelos turistas, mas o espetáculo não foi do meu agrado, não… Falando primeiro dos pontos positivos, o lugar é muito bonito, o espetáculo é grandioso, os bailarinos e músicos são muito bons, mas no todo o show é hollywoodiano demais, e resvala sem dó para o brega… Ah, isso sem contar a hora em que os cavalos adentram o palco – cavalos em show de tango eu achei meio exagerado… 🙄

senor-tango-fachada.jpg

16-senor-tango-dancarinos.jpg

Na minha segunda tentativa, eu assisti ao show de tango mais apaixonante do mundo: o do El Viejo Almacén. O lugar é minúsculo, o conforto é pouco, mas o espetáculo é poderoso – os bailarinos e músicos são estupendos e a própria proximidade da platéia com o palco aumenta a emoção…

065-el-viejo-almacen-230404.jpg

062-el-viejo-almacen-230404.jpg

Atualizando: Eu fui ao Viejo Almacén em abril de 2004 – infelizmente, parece que no período de lá para cá (novembro de 2007) muita coisa mudou

Um outro show interessante foi o do Piazzolla Tango. O Piazzolla tem uma vantagem indiscutível sobre as outras casas de tango: fica localizado em plena Florida, na Galería Güemes, o que, para mim, tem um encanto todo especial… Li um conto do Julio Cortázar chamado “El otro cielo”, no qual o personagem principal, ao cruzar a Galería Güemes, em Buenos Aires, saía na Galerie Vivienne, em Paris… Claro que eu faço questão de atravessar a galeria todas as vezes, mas ainda não tive a sorte de sair em Paris, não… 😉 Além dessa atmosfera mágica, o Piazzolla tem a seu favor um teatro lindíssimo, e a coragem de basear um espetáculo de tango praticamente inteiro na obra de Astor Piazzolla, tantas vezes relegado a segundo plano pelos puristas do tango… 

42-piazzola-tango-050106.jpg

Uma dica: se você se interessar por um dos shows, não perca o seu tempo com os jantares das casas de tango – não valem a metade do preço que se paga. Uma boa idéia é ir apenas assistir ao show, tomar uma taça de vinho e depois sair para jantar em um restaurante à sua escolha. O jantar será melhor para o seu paladar e também para o seu bolso – eu garanto! Ah, sim, e até onde já verifiquei, os ingressos são mesmo mais baratos com os guias das agências de turismo do que diretamente no teatro. Isso significa que, mesmo que você viaje por conta própria, certamente alguém na recepção do seu hotel poderá indicar um guia para te vender ingressos a preços bem melhores que os da bilheteria…  

Duas opções que eu ainda não conferi – já que sou novata no terreno do tango – são o Bar Sur e o Café Tortoni, considerados uma experiência mais “autêntica” do que os grandes shows… Esse ano eu pretendia ir ao Tortoni, mas não resisti à idéia de ir assistir à Tanguera, o musical do Teatro El Nacional, e aí achei que era tango demais para uma Carla só…

42 Respostas to “Tango, tango, tango…”

  1. Rosa Says:

    Carla, e a viagem ao Peru?
    Estou aguardando as suas dicas, indispensáveis, e quem sabe no feriadão de novembro eu consiga ir. Não sei se seria uma boa época…Tenhos milhas TAM vencendo até dezembro, então pensei nesse roteiro. Para janeiro/fevereiro, o roteiro BsAs/Uruguai já está todo organizado, seguindo as suas preciosas dicas.

  2. Carla Says:

    Rosa, estou saindo de férias no dia 23 desse mês. Antes disso eu fecho o capítulo Buenos Aires e posto uma prévia da viagem, com roteiro e orçamento!

  3. Marcio Says:

    Carla,

    Mandou bem, o negócio é comprar só o show e depois ir jantar. Pra mim essa é a melhor escolha.

    Abs!

  4. Carla Says:

    Ninguém merece aqueles jantares feitos para batalhões, né, Marcio? Principalmente com tantos restaurantes gostosos por perto e a preços tão bons… 😉

  5. Mô Gribel Says:

    Carla,
    Eu fui insistentemente assediada pelos guias para comprar a entrada para o Señor Tango. Inclusive amigas minhas – de gosto duvidoso – e outros ‘turistas’ – não ‘viajantes’- que disseram ter adorado reforçaram a impressão que eu tinha. 🙂
    Quando vi o folheto, achei absurdamente brega e me recusei a ir.
    Em compensação, eu cresci escutando Piazzola que eu ADORO! Minha mãe me ensinou a gostar dele desde pequena.
    Aí, aconteceu aquilo que já contei, o tal show com a Sinfônica do Colón no Reveillon em frente ao Obelisco, o Baremboin, etc. Lindo demais!
    E reforçou a minha relutância em ir a um destes shows pra turistas, que me fazem lembrar os shows de mulatas que tinha no Rio quando eu era adolescente! 😀
    Enfim, por outro lado, ouvi super bem deste que vc foi.

  6. GiraMundo com Jorge Bernardes Says:

    Carla,

    Eu adoro ver os casais dançando e adoro a música, então eu gosto dos shows!!!! Mas odeio a combinação com jantar. Tô fora!

    O do Senor Tango eu vi na primeira vez que fui a BsAs há uns 10 anos e não me lembro de cavalos, será que é algo mais recente? Realmente, cavalos entrando no palco… ridículo.

    Eu assisti o show do ElViejo Almacen. Nós adoramos pelos mesmos motivos que vc. Eu também recomendo, mas eu acho que jantamos lá e isso não erro mais. Jantar sempre fora!

    O Café Tortoni eu vi dessa última vez que estive lá em Novembro. Eu gostei, o show é bem humorado e como não jantamos foi bem barato. Não é longo demais e o espaço é super bonito. Um único detalhe que não me agradou muito é que eles apresentam um pedaço de música nativa “da terra”, como se eles tivessem fazendo um mea culpa sobre a cultura nativa argentina. Eu não gostei, é uma mistura de música andina com tradições gauchescas que não combinou com o tango. Sei lá.

    Se eu tivesse que escolher um dos três, eu ficaria com El Viejo Almacen. Sem dúvidas.

  7. Carla Says:

    Mô, na minha opinião, vale a pena ir a um show tradicional, sim… São para turistas, é verdade, mas o espetáculo é lindíssimo! Além do Viejo Almacén, outros dois muito conceituados, e que me parecem de muito bom gosto, são os do Esquina Carlos Gardel e do La Ventana. O Piazzolla eu te recomendo enfaticamente pela música, mas o espetáculo é uma releitura do tango tradicional, acho que vale para depois de conferir o mais “básico”…

    Jorge, da próxima vez em Bs.As. eu vou ao Tortoni para o tango sem falta! Cheguei a ver a programação e até a fazer reserva esse ano, mas troquei pelo Tanguera – fiquei com medo que a peça não estivesse mais em cartaz na minha volta… Mas, realmente, me pareceu meio sem propósito essa inclusão da música nativa no show – fica com uma cara danada de “mea culpa” mesmo…

    Ah, sobre os cavalos do Señor Tango, acho que são meio recentes, sim. Eu vi em 2003, e acho que era novidade na época… Fui a esse show por insistência de um ex-namorado, deixei que ele escolhesse o show que quisesse e nem me informei – esse erro eu é que não cometo mais… 😉

  8. Mari Campos Says:

    Carla, da primeira vez que fui a BsAs, em 2000, assiti o show do La Ventana. Foi tão ruim e brega – muitos cavalos no palco, Evita Perón e música peruana e pouco tango – que jurei que nunca mais iria num. Eis que muitas ida a BsAs se passaram e eu resisti bravamente. Até o começo de junho, quando resolvi experimentar o tão comentado Tango Rojo do El Cabaret do hotel Faena. E não é que o show é bom mesmo? Tango puro, vibrante e sensual, ininterruptamente. Aquilo foi um show de tango de verdade! Num ambiente pequeno, para poucas pessoas, reconstituindo a ambientação das antigas casas de tango.

  9. Carla Says:

    Mari, mas então o show do La Ventana deve ser ainda pior que o do Señor Tango! E deve ter sido ele que deu origem a essa moda dos cavalos “dançando tango”… 😆

    Que bom saber que o Tango Rojo é mesmo bacana! No ano passado eu fiquei na maior dúvida entre ele e o Piazzolla – acabei escolhendo o Piazzolla pelo local, mas o Tango Rojo fica na minha lista para conferir pessoalmente!

  10. Emília Says:

    Carla, eu fiz questão de ver um show quando fui, em 2002, e as duas amigas que estavam comigo não queriam ir. Tinha escolhido o Viejo Almacén (sem jantar, não gosto deste tipo de esquema) e ia sozinha mesmo. Na última hora elas decidiram ir comigo e depois comentaram que teriam se arrependido se não tivessem ido 🙂 Lindo show, dançarinos excelentes e um clima mais acolhedor, lugar pequeno…eu voltaria lá numa próxima vez na cidade.
    E está na minha lista também o Bar Sur, que me pareceu delicioso pelas descrições.

  11. jussara Says:

    Carla, o seu blog é demais. Costumo ler meio na surdina, mas hoje fiz questão de deixar meu recadinho. Seu relato sobre Buenos Aires está simplesmente completo: me fez lembrar de minhas andanças por lá, que saudades! Tudo que ainda não fiz está sendo devidamente anotado para experimentar numa próxima.
    Um pouquinho sobre o tango… Em minha primeira vez em Bs.As. fui ao Viejo Almacen e amei. Na última, em outubro de 2006 fui ao Bar Sur, seguindo dicas do Riq e da VT e foi o melhor momento da viagem. Mas, um aviso: esqueça tudo que vc já viu em termos de show de tango. Na verdade é um bar suuuper simples e antiguinho (uma verdadeira viagem no tempo). Quem não está preparado pode levar um susto (nosso caso). O ambiente inclui um balcão como qq bar e, no máximo dez mesas, realmente minúsculo. Mas… se vc der uma chance ao lugar…. Os cantores e dançarinos se apresentam entre as mesas e interagem com o público o tempo todo. Incentivam os presentes a darem seus primeiros passos no tango, atendem a pedidos de músicas e, no fim, todos se conhecem, apesar das várias linguas faladas por ali. Quando fui, apenas um casal era de cariocas. Os demais, estrangeiros da Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e, por aí vai. Todos amaram. Acho que você devia realmente incluir na sua próxima visita.

  12. vanessa martins Says:

    Carla,

    Estive no Café Tortoni há dois meses…Hum…eu não gostei.O espetáculo foi apresentado com uma estorinha de fundo, onde os personagens mais lembravam gangsters de filme italiano. A ‘dança’ me pareceu uma mistura de frevo, zouk e…tango. É isso mesmo. Uma das dançarinas pulava tanto trançando as pernas, que só faltou o garda chuvinha colorido.

    Saímos meia hora depois do início do show. Uma pena. O lugar é bem agradável e não cobra caro.

  13. Carla Says:

    Jussara, o seu comentário só me deixou com mais água na boca para ir ao Bar Sur… Vou conferir assim que voltar a Bs.As.!!!

    Vanessa, o Tortoni apresenta vários espetáculos diferentes, com diversos cantores, bailarinos e temas… Consultando o site deles, alguns shows se parecem com esse a que você assistiu, mas outros parecem mais interessantes. Talvez seja o caso de escolher bem pelo site antes de fazer a reserva, não sei… 😉

  14. Sabrina Says:

    Oi! Eu sou brasileira e moro aqui em Buenos Aires. Recomendo o show de tango Esquina Homero Manzi que é muito bom! Levo os meus amigos quando vem me visitar lá. O preço é bom e o show e a comida também, compro por $50 pesos. Tem uma carteleira que fica na calle La Valle y Esmeralda que vende ingressos p/ teatros, shows etc mais barato. Já fui no show do Café Tortoni 2 vezes, a segunda vez que fui foi muito bom, mas ainda prefiro Esquina Homero Manzi. E para aprender a dançar tango tem um lugar que chama Club Armenia que fica na calle Armenia em Palermo, muito interessante, acho que vale a pena experimentar!

  15. Carla Says:

    Sabrina, obrigada pela dica! Se tiver outras, sobre tango ou qualquer outro assunto, registre também, tá? 😉

  16. Fatima Says:

    Gosto de apreciar um bom show de tango, então todas as vezes que vou a Buenos Aires, tento assistir a um diferente, e, realmente, o Señor Tango é demais para o gosto do brasileiro, longo e muito ufanista. Ele leva os argentinos à loucura, e nós ao cansaço. Estive no Tortoni faz pouco tempo, inclusive deixei meu comentário para eles, que apesar de baratinho, não vale a pena. tem 2 shows, ao mesmo tempo, escolhi o que parecia melhor, mas o local não é adequado e o show é uma imitação fajuta do Esquina Gardel, contando sobre a história do tango e aí vai. Não recomendo a ninguém, porque além de um péssimo serviço (lentos para trazer o pedido) somente os que sentam na frente tem visibilidade (as mesas do fundo não tem boa visibilidade e muitos reclamaram). Realmente em nenhum deles vale o jantar (O Tortoni não serve jantar, somente bebidas e petiscos), no Gardel pelo menos é permitido beber vinho a vontade, não se restringe a meia garrafa por pessoa. Mas, como vou novamente passar o fim-de-semana (para nós do sul fica mais barato do que ir a SP) e acompanhada de uma pessoa que adora Tango, adorei a dica da Sabrina, ou talvez, vá ao Tango do Faena que não conheço.

  17. Palova Says:

    Eu preferi ir ao Café Tortoni e ver o show lá… que era mais barato e achei bem bacana… e ainda curti o clima delicioso, o charme do Café… passei uma linda noite de aniversário.

  18. Paulo Henrique Says:

    Olá. Sou brasileiro. Já fui ao Senhor Tango, 4 anos atrás. Estou indo próxima semana à Buenos Aires. Estou levando a noiva e minha mãe.
    Há miutos comentários sobre os shows de tango. Gostaria de ir a um lugar bacana e com um bom show. O que realmente vc pode sugerir.

    Grato,

  19. Carla Says:

    Paulo Henrique, eu sugiro o Viejo Almacén – mas apenas o show, Ok? Vale a pena dispensar o jantar incluído e ir jantar depois em um restaurante mais bacana… O show do Viejo Almacén é lindíssimo, e muito envolvente. Tenho certeza de que vocês vão gostar! 😉

  20. Paulo Henrique Says:

    Por gentiliza, podes me passar algumas sugestões de restaurante? local para compras, tipo outlet?

    Grato,

  21. Carla Says:

    Paulo, para restaurantes eu sugiro que você visite o blog dos Destemperados: http://blogspot.destemperados.com Os meninos têm posts sobre vários dos restaurantes mais interessantes de Buenos Aires.

    Em relação a compras, Buenos Aires inteira está parecendo um grande outlet para nós, brasileiros… Eu não costumo sair do âmbito da cidade, e recomendo uma chegadinha à Avenida Cabildo, em Belgrano, onde você encontra preços mais baixos do que mais próximo ao centro da cidade – e dá pra ir de metrô. Mas já ouvi falar muito bem do shopping Unicenter. Se você for conhecer, depois volta aqui pra me dar a sua opinião, Ok?

  22. Pesolli Says:

    Gostaria de adquirir o show de tango de Fernando Soler, da casa Señor Tango. Alguém pode me indicar alguma forma de encontrar esse DVD? Obrigado.
    Resposta para: pso_100@yahoo.com.br

  23. rodolfo Says:

    ola a todos! Acabo de voltar de buenos aires, fui ao show no sr tango, foi bom, mas teve um cantor…um tal fernando dono da casa que foi péssimo, encheu o saco com piadinhas e cantos …..muito cansativo, mais de uma hora só para atrasar o show, o jantar foi bom, mas durante o show não se serve nada….nem pagando….ah! o próprio guia que nos levou até o sr tando nos disse que teriamos que dar gorgeta ao garçon para que nos srvisse, pois sem gorgeta nada de nos serveir bem….isso pq estava incluso o show de tango em meu pacote, pois paguei a bagatela de U$ 100. E o argentino é tão burro qnto o português, ruins de serviço em bares e restaurantes….muitas putas nas ruas te chamando para programas e até assaltos…..grossos nos atendimentos a brasileiros…..achei uma merdaaaaaaaa!!!!!!!!! poxa tenho 35anos um excelente salario e não preciso ser humilhado por uma raça falida e de nariz em pé,,,,uma crise fudida que eles estão passando, mas não perdem a pose de melhores da américa do sul….nunca tive tanto orgulho de ser brasileiro……..

  24. clara Says:

    E a casa de tango esquina Carlos Gardel, voce conhece?!
    Eu fui e achei tudo ótimo!!!!
    Que bom que não fui ao señor tango tão fanoso!!!!
    A comida é ruim mesmo!!!!

  25. Carla Says:

    Clara, já ouvi falar muito bem do Esquina Carlos Gardel, mas nunca fui, não… 😉

  26. Paulo Portela Says:

    Carla,
    Gostaria de agradecer esse seu blog pois foi importantíssimo para fazer meu roteiro de viagem.
    Esstive em bariloche (assiti a um showzinho micho de tango por lá, no restaurante Campero), e estou nese momento no hotel, vislumbrado com o que acabara de ver aqui em Buenos Aires. Vinho suave, comida boa e pratos bem servidos.
    O show na Esquina Carlos Gardel é emocionante, muito bom mesmo. Os dançarinos são feras. Paguei 92 dolares com o jantar e translado, contactando uma agencia de turismo. Apesar de caro (pois só o show custa em torno de 25 dolares), a comida estava ótima, como diz minha avó, supimpa. Recomendo, ainda assim, a assistir somente o show de tango.
    Minha próxima investida será no velho armazém, com certeza.
    Beijos.

  27. Carla Says:

    Paulo, que bom saber que o Esquina oferece mesmo um bom show – esse eu não cheguei a conferir! Mas já não sei se te recomendo ir ver o do Viejo Almacén, não… Desde que eu fui, parece que o show mudou bastante, e para pior! Há 2 semanas estive no Bar Sur, e achei maravilhoso – mas é uma experiência totalmente diferente dos shows de tango tradicionais. Esse é intimista, participativo e muito, mas muito divertido!

  28. Lígia Says:

    Oi Carla , hoje estou bisbiliotando seus conselhos sbre BUE . Estivemos a última vez em nov. 2007 e tambem não somos muito fãs de tango nós fomos assitir um tango onde não seria muito para turista ver e este foi o que mais gostamos é na av de maio , subindo como se fosse ao congresso chama-se Los 36 Billares , é interessante para quem quer ir longe de coisas para turistas . Aproveitando ; estamos querendo nesta proxima ida fazer o passeio de trem turistico o que vc diz das outras estações ?

  29. Carla Says:

    Lígia, depois de algumas investidas eu virei uma grande fã de tango… 😉 Da última vez, fui ao Bar Sur, que recomendo muitíssimo!!!

    Esse trem turístico é o Tren de la Costa? Das estações do caminho, só conheci a de San Isidro, que é super charmosa!

  30. Carla Says:

    Carla, vou a Bs As dia 13/09 com o meu marido e ficaremos uma semana. Gostaria de saber se é interessante ou mais barato já fazer a reserva do show aqui no Brasil ou é melhor lá. Se for a última opção melhor, vc tem alguma indicação de alguma lugar (receptivo, agência. etc)? A mesma dúvida tenho do Trem de La Costa… Gostei muito das suas dicas !
    Abç, Carla

  31. Carla Says:

    Carla, não sei se faz alguma diferença fazer a reserva do show aqui, não… Aliás, não sei se as agências daqui fariam a reserva por você, já que isso costuma ser visto pelo receptivo… Faz assim: entra nos sites das casas de tango que te interessam e pesquisa o valor, deixa uma reserva garantida, se for o caso. E lá, se você estiver indo em um pacote, compare com o que o guia te oferecer. Por 2 vezes, eu optei pelo que o guia me ofereceu, porque os preços eram melhores. Se você não estiver indo de pacote, mas for ficar em um hotel, peça a indicação de um contato na recepção do seu próprio hotel.

    Esse ano, como fiquei em um apartamento alugado e não quis me dar ao trabalho de descobrir uma agência, descumpri a minha própria recomendação e não pesquisei preços com nenhum receptivo. Fiz minha reserva via Internet para o show do Bar Sur que, aliás, recomendo muito!

    Para o Tren de la Costa você não precisa de reservas, não, basta comprar o ingresso na hora, Ok?

  32. Carla Says:

    Carla, obrigada pelo retorno! Não estou indo em um pacote, por isto tantas dúvidas! Perguntei sobre a venda antecipada, mas em agências de lá. A Maian Viajes me ofereceu um valor bem mais baixo que o apresentado no site do Viejo Almacén (lá está 240 pesos e na agência 65 dólares).
    Um abraço,
    Carla

  33. Carla Says:

    O preço realmente está valendo a pena, Carla! Como eu te disse, as agências costumam mesmo oferecer preços melhores… Se você estiver insegura quanto a fechar o negócio antes de viajar, tente ver se eles fazem apenas a reserva – assim você pode cancelar se encontrar uma oferta melhor quando chegar.

    Mas, olha, antes de optar pelo Viejo Almacén, dê uma lidinha na atualização que eu inseri aí em cima, no texto do post… O Viejo Almacén não é mais o que era quando eu estive lá… 😦

  34. Sebastião Menezes Says:

    Gostaria muito de adquirir o dvd do Señor Tango, alguém pode me ajudar
    por favor responda para semeneto@hotmail.com

  35. Tarcísia Lavor Says:

    Oi Carla! Descobri um guia de BsAs no site do próprio governo que é super bacana. Inclusive nesse site tem roteiros de passeios para fazer a pé, com os mapinhas e tudo. Tem todos os pontos turísticos com horário de funcionamento e os onibus que passam por lá. O máximo!! O site é http://www.bue.gov.ar . É só fuçar que tem muita coisa!
    Ainda não consegui resolver que show de tango assistir. Dá pra vocÊ descrever melhor o que verei. O senor tango é ruim porque não é bem o tango tango?! Não entendi porque… E as outras casas de tango?
    Obrigada!

  36. Carla Says:

    Conheço o site, Tarcísia, realmente é bem bacana! É como eu te disse lá no outro post, é muito mais agradável fazer os passeios por nossa conta! 😉

    Quanto ao tango… Olha, eu não tenho a menor pretensão de achar que qualquer casa de tango vai mostrar o tango “autêntico”, não… Mas o meu problema com o Señor Tango é que eu achei BREGA… 🙄 Tinha gostado do Viejo Almacén, mas como você viu no texto do post, esse também já não está muito bom… Então, se você quiser saber a minha opinião (mas, claro, é uma questão de gosto!), dá uma olhadinha aqui: http://blogs.abril.com.br/idasevindas/2008/09/bailando-no-bar-sur.html

  37. Carla Says:

    Ah, Tarcísia, não deixe de ler os outros comentários aqui desse post, porque tem várias idéias interessantes de pessoas que experimentaram outros locais e compartilharam suas experiências.

  38. Tatiana Says:

    Carla querida!
    Vou aproveitar que voltei de Buenos Aires há 2 dias para te contar que fui ver o tango “Esquina Carlos Gardel”.
    O jantar DEFINITIVAMENTE não valeu a pena mas, acho que você iria gostar do show! Tem a dança propriamente dita, 2 cantores (um homem e uma mulher) e uma orquestra linda! Nada de hollywoodiano! Além disso, o lugar é super bonito! Valeu a pena ter ido!
    Beijo grande,
    Tatiana.

  39. Carla Says:

    Tatiana, que bom que você experimentou o Esquina Carlos Gardel! Eu sempre ouvi falar muito bem dele, e tenho curiosidade de ir. Nada como o aval de alguém que se sabe que tem bom gosto… 😉 Foi boa a viagem? Beijos!

  40. Atila Costa Says:

    Olá Carla

    minha experiência no Café Tortoni não foi das melhores. Fiz reserva para 2 pessoas. Como ouvi falar muito bem da comida da casa resolvi jantar por lá também. Eis que chego lá e tenho que pagar 120 pesos, detalhe, em espécie, para o show eles não aceitam cartão. Até aí tudo bem, o pior estava por vir. Sentei com minha esposa em uma mesa pequena ao fundo da sala do show e após pedir minha refeição e um vinho eis que de repente surgem duas pessoas acompanhadas pelo garçom e sentam na minha mesa. Indago o garçon e ele me diz que as mesas são comprtilhadas! Ridículo! Você está com seu companheiro(a)no maior love e duas pessoas estranhas sentam na sua mesa que já é pequena pra 2 e vc tem que dividir espaço com eles? Não aguentei, saí da sala do show, pedi meu $ de volta, comi o que já havia solicitado nas mesas do restaurante, ( não posso negar que a comida era muito boa) e fui embora. Antes de ir fiz questão de reclamar ao gerente, mas creio que não adiantou de nada. Acho o Tortoni indispensável para quem quer tirar fotos e conhecer o primeiro café de Buenos Aires, mas se não for isso que vc busca, melhor ir em outras tantas casas maravilhosas em Buenos Aires, como o Piazzola por exemplo para o Tango e o Bahia Madero em Puerto Madero para comer….divino!!.

  41. Bailando no Bar Sur « Idas e Vindas Says:

    […] acabado de voltar do périplo pelo Uruguai, com direito a uma esticada em Buenos Aires, eu fiz um apanhado geral das minhas experiências com shows de tango – entre hollywoodianos, tradicionais, inovadores e teatrais, eu achava que tinha provado de tudo um […]

  42. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe um comentário

