Bosques de Palermo

Todo porteño tem o seu dia de nova-iorquino – e costuma ser o domingo, quando a população da cidade se dirige em peso aos Bosques de Palermo, o Central Park deles… 😉 Eu, para fugir do movimento, prefiro ir aos parques em um dia de semana, para aproveitar melhor a tranqüilidade…

Um bom começo é o Jardín Botánico. Sem entrar (muito) no mérito das comparações, falta um pouco do charme imperial do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, mas o passeio aqui não é menos agradável por isso…

059-jardin-botanico-230404.jpg

Dali pode-se seguir direto para o Jardín Zoológico, que fica bem pertinho. Mas eu prefiro tomar um táxi e seguir para o Jardín Japonés, o meu recanto favorito. O jardim foi um presente da comunidade japonesa à cidade de Buenos Aires, e é uma tranqüilidade só, uma delícia!

072-jardin-japones-240404.jpg

066-jardin-japones-240404.jpg

jardin-japones-lago-1.jpg

jardin-japones-lago-2.jpg

Ah, quase me esqueço que esse lago tem habitantes muito interessantes – as carpas superalimentadas do Jardín Japonés… 😉

     068-jardin-japones-240404.jpg          069-jardin-japones-240404.jpg

Saindo do Jardín Japonés, basta dar a volta no quarteirão e atravessar a Avenida Sarmiento para chegar ao Parque 3 de Febrero, na parte conhecida como El Rosedal:

img_0729.jpg

  093-el-rosedal-parque-de-palermo-240404.jpg    img_0730.jpg    img_0731.jpg   

Em um lugar tão cheio de recantos especiais, o mais especial pra mim é o Patio Andaluz:

086-patio-andaluz-parque-de-palermo-240404.jpg

Dependendo da hora em que se termine o passeio pelo parque, uma boa idéia é escolher um dos restaurantes de Las Cañitas ou Palermo para almoçar. E, quem sabe, um sorvetinho na Persicco para a sobremesa… 😉

091-parque-de-palermo-240404.jpg

31 Respostas to “Bosques de Palermo”

  1. Arthur Says:

    Essas carpas com arroz devem ser uma delícia 😉
    Tudo pronto para a viagem à Bolívia?

  2. Ernesto Says:

    Carla

    As duas ultimas vez em que fui, o Jardim Japones estava fechado… PReciso voltar para ve-lo…. Boa sorte na Boliva, estamos aguardando!

  3. Carla Says:

    Quase tudo pronto pra decolar de novo, meninos! Mas antes ainda tenho tantos trabalhos pra corrigir, vocês não fazem nem idéia… 😉 Aí semana que vem faço uma mini ConVnVenção com a Sylvia em POA e depois, sim, férias, merecidamente!

  4. Carmen Says:

    Carla,
    Fotografías muy sorprendente. É um lugar MARAVILLOSO!. Sempre descubro cosas muito interesante em seu blog.
    Boa mini conVnVenção!!! e Boas férias!!!

  5. Carla Says:

    Obrigada, Carmen! Boas férias para você também!!!

  6. Mari Campos Says:

    Carla, fotos lindas!!! Posta depois tooooooooooooooooooda sua viagem à Bolívia, que tô querendo ir pra lá também!!! 😉

  7. Carla Says:

    Mari, pode ficar tranqüila que eu termino de postar Buenos Aires amanhã e depois começo a temporada Bolívia e Peru, a princípio com orçamento e roteiro, depois com os detalhes da viagem! 😉

  8. Carmen Says:

    Carla,
    Unos vecinos de mi madre van a Argentina en Agosto. Les he dado “dicas” suyas para cuando vayan a Buenos Aires.
    Harán el sur de Argentina, Buenos Aires, después pasarán a Brasil por las cataratas y regresarán a España.
    También miraré en el blog de Mónica.
    Obrigada.

  9. Carla Says:

    Carmen, eles vão fazer um passeio lindo!!! As cataratas são um cartão postal do Brasil imperdível – espero que eles gostem muito da viagem!

  10. Marcio Says:

    Carla, gostei da última imagem!!
    Show de bola!!!

    Bjão!

  11. Claudio Says:

    Nao vejo a hora de saber o “caminho das pedras” da sua nova aventura, porque quero ir ao Peru em outubro…
    Cheiro

  12. Daniel Says:

    Fotos lindíssimas… Eu sou um carioca bairrista, mas tenho que reconhecer que temos o que aprender com os argentinos. Buenos Aires é linda. 🙂

  13. Carla Says:

    Marcio, puxa, obrigada! Fiquei até sem graça… 😉 Vou continuar praticando!

    Claudio, eu não esqueci, não, viu? No próximo fim de semana vou fazer um post grandão com o orçamento e o roteiro!

    Daniel, eles realmente sabem cuidar da cidade… Acho que nós, cariocas, só temos a ganhar seguindo esse exemplo, concorda?

  14. Daniel Says:

    Com certeza! Imagina o Parque Lage, Jd. Botânico, Aterro… Se as pessoas não jogassem lixo no chão já seria um grande avanço. 🙂

  15. Vity Says:

    Ola,

    Lindas fotos que um sitio que me pareceu fantastico…
    Não conheço, mas fica o registo para um dia … quem sabe vir a conhecer…

    Bom fim semana
    Vitória

  16. Majô Says:

    Carla, que fotos liiiindas !!! Que jardins bem cuidados. 🙂
    Vai pra lista 🙂

  17. Carla Says:

    Vity e Majô, vale a pena reservar um lugarzinho bem lá no alto da lista para esses jardins…

  18. Emília Says:

    Carla, também adorei o Rosedal e o Jardín Japonés, foi um dos primeiros passeios que fiz na cidade. Neste último, ficamos um tempão, relaxando e curtindo o clima delicioso de primavera. E demos sorte, pois as rosas estavam lindas, no primeiro.
    Foi bacana ver os paseaperros (tá aqui uma mulher que gosta de cães…) e chegar até em um dos trens antigos do metrô, muito bacana.

  19. Alexandre Says:

    Carla, como você acompanhou lá no “O que se faz”, visitei o Rosedal. Mas esqueci de dizer que o Patio Andaluz estava fechado. Me parece que estavam fazendo uma restauração no local.

    Independente disso, o Rosedal, Parque Tres de Febrero e o Jardim Japonês são programas imperdíveis em Buenos Aires.

  20. Carla Says:

    Pois é, Alexandre, quando a Emília foi, no Ano Novo, ela tinha comentado a mesma coisa… Tomara que até julho já tenham terminado a restauração! O Patio Andaluz é um dos meus locais favoritos por lá… 😉

  21. Judy Mills Says:

    Muito boas as fotos e as dicas.
    Irei no dia 25. É frio. O que você sugere?Vale ir aos bosques ou vou ficar congelada?
    E quanto à locais para compras?
    Aguardo ansiosa.

  22. Carla Says:

    Judy, acabei de voltar de Bs.As. e fui aos parques sem maiores problemas – desde que você se agasalhe apropriadamente, não há chance de congelar, não… 😉 E, se estiver um dia de sol, então, é uma delícia!

    Sobre compras, puxa, sou uma pessoa bem pouco indicada para ajudar…

  23. amanda porto Says:

    oii..amei suas fotinhoos…me ajudou muito no meu trabalho escolar!!!se quizer me add nu msn : nandahbull@hotmail.com… tudo de boom paraben liindO isso akii bjO

  24. Carla Says:

    Obrigada, Amanda!

  25. Tatiana Says:

    Carla,
    Vou aproveitar para falar de Palermo também!
    Andei bastante por Palermo Viejo e achei beeeeem sem graça.
    Pode ser que à noite o local seja mais cativante, mais animado, mais charmoso, não sei! Não voltei lá à noite para conferir!
    O que valeu a pena foi o almoço no Social Paraíso (dica sua claro!)! Comi um cordeiro delicioso!
    Beijos e obrigada por tudo,
    Tatiana.

  26. Tatiana Says:

    Para não parecer que não gosto de Palermo, deixo aqui registrado que gosto muito da parte dos bosques. Tentei ir ao 3 de Febrero mas estava fechado para obras! Uma pena! Acabei voltando no Jardim Japonês, lindo!
    Beijo,
    Tatiana.

  27. Carla Says:

    Tatiana, a sua opinião sobre Palermo combina bem com a minha – também acho Palermo sem graça, não me encanta mesmo… Mas, como você, também sou fã dos bosques. É uma pena que o 3 de Febrero esteja fechado – em julho nem fui, já sabia que ao menos o Patio Andaluz estava em obras… Estive no Jardim Zoológico dessa última vez, e gostei bastante, mais do que eu esperava! E o Jardim Japonês realmente é lindo… 😉

  28. Mirella Says:

    Carla,
    Adorei seus comentários. Estou indo a Buenos Aires daqui a 15 dias e já achei ótimas dicas aqui.
    Gostaria de saber se vc tem um roteirinho pronto para me indicar. Vou passar 10 dias lá.

    Desde já, obrigada.
    Mirella

  29. Carla Says:

    Xiii, Mirella, roteirinho pronto eu não tenho, não… Mas, se te interessar, dá uma olhada no site de turismo oficial de Buenos Aires: http://www.buenosaires.gov.ar , que lá eles têm umas sugestões de roteiros a pé super bacanas!

  30. Uma volta pelo Jardim Zoológico « Idas e Vindas Says:

    […] vez um dos meus pontos preferidos da cidade é o conjunto de parques e jardins conhecido como Bosques de Palermo. O Jardín Japonés e o Rosedal para mim são imbatíveis – o Jardín Botánico também agrada, mas […]

  31. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe um comentário

