Vinte mil!!!

Neste exato momento em que escrevo esse post, o Idas e Vindas conta 20.440 acessos desde o início de fevereiro. Humm, sério mesmo? Eu não esperava isso, não… Comecei o blog inspirada no Riq, no Arnaldo e no Rodrigo, achava que seria uma grande diversão contar as minhas viagens, mostrar minhas fotos, e imaginava que as pessoas mais próximas iriam gostar de ler os meus relatos… Mas 20.000 acessos em tão pouco tempo? Puxa, gente, sinceramente eu não esperava tanto, não… 😳

img_1550.jpg

Ofereço então este brinde a todos vocês que me deram a honra de fazer uma visita, ler as minhas histórias, fazer perguntas, comentários e sugestões – e que já estão a postos para os próximos capítulos… 😉 Vou voltar à ativa rapidinho, assim que conseguir me desembaraçar do stress pós-férias, pós-aeroportos, pós-malas e tal… (Acreditam que eu inventei de planejar viagem, montar casa, tirar férias e me mudar, tudo praticamente ao mesmo tempo?!? Alguém interna essa louca… 🙄 )

Agora me parece que estou fechando uma etapa aqui no blog, ao encerrar os relatos da viagem ao Uruguai e à Argentina, porque esses são países que eu conheço, onde me sinto bastante à vontade. A próxima etapa vai ser quase uma aventura, vou me atrever a contar uma viagem por territórios antes completamente desconhecidos para mim… Me acompanham? 8)

36 Respostas to “Vinte mil!!!”

  1. Rodrigo Purisch Says:

    Carla,

    Seja Bem vinda e parabéns pelos 20.000!!!! É incrível como um blog pode nos colocar em contato com um mundo de pessoas desconhecidas e partilhar conhecimentos e paixões.

    Já estamos acompanhando!!

  2. Ricardonit Says:

    Parabéns! Muitas viagens mais … com os seus relatos inteligentes e oportunos; OLÉ!

  3. Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens Says:

    Bem, além de parabenizar pela marca, quero dizer que me sinto absolutamente honrado por ter o Fatos & Fotos de Viagens sido parte de sua motivação a fazer o seu, estando ele, o glog, relacionado entre outros tão sensacionais como o do RIQ e do RODRIGO.

    Carla, sempre é bom quando vemos alguém escrevendo guias e relatos como vc o faz, com precisão, planejamento, capricho, dedicação a fazer o melhor possível e prestar informações de utilidade.

    Contar, compartilhar e informar acerca de nossas viagens é algo que extende o prazer de tê-las vivido. Sempre achei que faltava algo para além do registro fotográfico e em vídeo. ESCREVER sobre elas era o que faltava! E eu stou plenamente satisfeito, não apenas por fazer isso, mas por ter descoberto um universo de viajantes que, como você e tantos outros que aqui comentam ou que têm alguns eles seus próprios blogs, que passamos a ler e gostar.

    Parabéns! TIM TIM

  4. Rosa Says:

    Paraabéns Carla!
    Antes de encerrar Uruguai/Argentina, viagem que farei em janeiro-fevereiro/2008, inspirada e planejada com todas as dicas daqui, queria saber com que antecedência devo comprar os tickets no Buquebus e providenciar o aluguel do carro, já que passagens aéreas e hotéis estão ok.

  5. SandraM Says:

    Olá, Carla!
    Lendo seu comentário no VnV, só posso repetir o q os outros companheiros de viagem já falaram, estando no F1 vc tb vai estar muito perto de mim. Anote meu e-mail para q possamos entrar em contato. Quem sabe um café ou uma carona para o dia 23? Estarei a sua disposição. Escreva para mim: smello13@hotmail.com
    Bjs,

  6. Chris Pessoa Says:

    Parabéns pelo seu blog. Muito bom! E é claro que eu te acompanho nesta nova aventura.
    []’s

  7. Emília Says:

    Audiência mais que merecida, Carla! E comemorada como se deve: com uma viagem 😀
    É uma delícia estar aqui na sua ‘sala de estar’ e ler suas aventuras. Estou esperando com ansiedade pelo relato peruano/boliviano…
    Estamos te aguardando aqui em terras paulistanas daquia duas semanas!

  8. Carla Says:

    Arnaldo, o Fatos e Fotos de Viagens sempre foi uma grande inspiração para mim! Você, o Riq e o Rodrigo estabeleceram um parâmetro de qualidade que é um prazer seguir!

    Rosa, eu aluguei o carro com uns 3 meses de antecedência – nem precisava tanto, eu acho, mas quis terminar o planejamento todo… Em relação ao Buquebus, acho que 1 mês ou 2 são suficientes, mas se você for fazer a travessia perto do fim de semana talvez seja melhor garantir um pouco antes. O aluguel do carro é pago apenas lá, no cartão de crédito – e a Dollar pede apenas um pequeno sinal para a reserva, que também pode ser pago no cartão. Já o Buquebus é pago integralmente no cartão quando você compra os bilhetes, Ok?

    Sandra, mais uma vizinha!!! Já anotei o seu email, pode deixar que eu entro em contato, sim!

    Chris e Emília, vambora nessa aventura! Emília, faltam só 2 semanas pra SP?!? Só agora me dei conta… 😉

  9. Marcio Says:

    Carla Parabéns!!!!

    Sempre passo por aqui!!!

    Ah, pode postar tranquila que estaremos acompanhando!!!

    Bjão!!

  10. Liciana Says:

    Carla,

    Parabéns!
    Vamos beber esse vinho aqui em SP, está bem?
    Vi que a SandraM mandou o e-mail dela, vc já tem o meu.
    Entre em contato.
    bj grande

  11. Mari Campos Says:

    Carla, parabéns! 20.000 em tão pouco tempo é um recorde que deve mesmo ser comemorado!!! Continue nos levando junto em suas viagens! 😉

  12. Meilin Says:

    Já estou doida pra começar a sua/nossa viagem pelos Andes!!! Parabéns pelos 20 mil.

  13. Carla Says:

    Marcio, acompanhe sim que vai ser divertido! 🙂

    Liciana, estou levando os emails de vocês, pode deixar! E vamos comemorar muito!

    Mari, a “carona” está sempre disponível… 😉

    Meilin, estou a postos pra começar – aliás, suas dicas foram úteis à beça, obrigada!

  14. Tamara Says:

    Carla,

    Primeiramente parabéns pelos 20 mil acessos!!! Mas isso não é tão difícil com um blog tão legal e explicadinho.
    Segundo. Estou voltando fim do mês pra Buenos Aires ( Quarta vez. Olha o víííício!!!). Só que dessa vez, com o namorado que nunca foi.
    O bom é q ele não liga nem um pouco pra programa turistão ( Casa rosada, cabildo e blablabla).
    Você tem alguma dica hiper especial. Aquela guardada bem no fundo da manga?

  15. Bender Says:

    Agora só vai.

    logo logo tu vai estar em 20 mil por mês (não é tanto assim, juro)

  16. Carla Says:

    Tamara, não consigo imaginar nada mais apropriado para apresentar o namorado a esse vício que compartilhamos do que uma caminhada sem compromisso pelos parques de Palermo, com paradinhas no Jardín Japonés, no Patio Andaluz… Depois vocês podem almoçar em Las Cañitas, que é um bairro super gostoso, bem residencial – ali eu gosto muito do Campo Bravo, na Calle Baez, que fica pertinho da Calle Migueletes, onde fica a sorveteria Persicco. Um programa mais ou menos turistão que eu acho que valeria você fazer com ele seria um show de tango – dos legais, nada de breguice, não! – tipo o Piazzolla Tango, que é num teatro lindo, um ambiente super romântico!

    Bender, Deus te ouça! Vinte mil por mês ainda é uma marca meio estratosférica, mas espero chegar lá… 😉

  17. Tamara Says:

    Nossa, Carla. Estamos em sintonia.
    Vamos chegar em um sábado a noite! Pensei justamente em carregá-lo para jantar em Las Cañitas.
    Na última vez que estive lá, jantei em um restaurante ao lado da Persicco, mas como comi muito, não consegui provar o famoooooso sorvete!! Estou aguando até hj.
    Tem a segunda, e clássica opção de ir a Puerto Madero, mas meu namorado é descolado, e vai preferir bem mais as bandas de Palermo.
    De resto, ele já me falou q não vai no tango de jeito nenhum. Como eu já vi duas vezes, eu deixo a critério dele.
    Se vc tiver restaurantes legais pela cidade, é só falar. Ele é o difícil caso Burguer King/ McDonalds. Mas em Buenos Aires não tem como eu permiti uma coisa dessa!!

  18. Carla Says:

    Tamara, se vocês forem ao Puerto Madero e não quiserem encarar o Cabaña Las Lilas, que às vezes está bem cheio, eu recomendo o La Caballeriza – mas tem que ser o do Puerto Madero, que tem aquele visual, porque o do Village Recoleta perde todo o charme…

    Bom, se ele não vai ao tango, não obriga, não… Leva o moço pros cafés, que também são demais! Eu sou fã de carteirinha do Florida Garden, apesar da atmosfera meio confusa. Se você for pro segundo andar, vai aproveitar o café maravilhoso com um pouco mais de tranqüilidade. De resto, não se esqueça do Tortoni, do café da Ateneo Grand Splendid e, se quiser um outro programa delicioso para uma tarde romântica, experimenta o chá da tarde do Marriott Plaza – é maravilhoso!!!

    Fora isso, Tamara, deixa o acaso guiar… Bs.As. é cheia de recantos lindos, vale se perder pelas ruazinhas da Recoleta, de Palermo… Dá uma chegadinha até Belgrano! Na altura da calle Juramento, a pracinha da Iglesia Redonda é uma graça – lá tinha um barzinho chamado Marco Polo que era uma delícia. Em 2004, quando estive no bairro pela última vez, o bar estava fechado para reformas, mas a essa altura devem ter reaberto… 😉 O charme dele era ser uma casa praticamente em estado de demolição pelo lado de fora e transadíssimo do lado de dentro!

    Aliás, sabe que de repente vale até vocês darem uma chegada a Colonia, no Uruguai?!? Bom, depende de quantos dias vocês têm por lá…

  19. Tamara Says:

    O Cabaña Las Lilas é incrível mesmo!!! Estive lá da última vez, e posso dizer que vale cada minuto de espera. Nem sei se tenho coragem de arriscar em outro. Na segunda vez que estive em BsAs, fui ao recomendadíssimo La Mirasol e detestei!
    O Tortoni tbm já estive duas vezes. Uma só para comer, e outra para ver o show de Tango.
    Eu estou bem nesse clima de me perder pela cidade! Sempre peço dicas pq nunca é demais. Mas eu adoro descobrir lugares, restaurantes, cafés…
    Até pensei em ir ao Zoo de Lujan, mas meu namorado é contra zoologicos e não se animou em ir.
    A verdade é que não vejo a hora das próximas duas semanas passarem voando para eu poder voltar para aquela cidade encantadora!!

  20. Carla Says:

    Nem me diga, Tamara, eu já estou me roendo de vontade de voltar a Bs.As…. E olha que acabei de voltar de férias! Acho que estou estranhando ter ido a outro lugar… 😉

    Nunca fui ao La Mirasol, não… Na verdade, acho que já estou pegando umas manias sobre Bs.As. Fico com saudade dos lugares e acabo indo aos mesmos, vê se pode…

  21. Ernesto Says:

    Carla

    PArabens : Em breve, 100.000 visitas! Aguardamos vc. em SP!

  22. Carla Says:

    Obrigada, Ernesto! Já estou contando os dias para chegar a SP!

  23. GiraMundo com Jorge Bernardes Says:

    Caramba, cheguei atrasadão para a festa! Pois então parabéns! E o meu bloguinho é inspirado no seu e nos dos outros também! Vamo que vamo pro Peru!!!!

  24. Carla Says:

    Ôpa, eu estou nessa leva de inspiradores?!? Que honra, Jorge, gostei… 😳

  25. Ricardo Freire Says:

    Antes atrasadíssimo do que nunquíssima, né? Parabéééééééns!

  26. Carla Says:

    Ok, Ok, está perdoadíssimo… 😉

  27. Thyago Miranda Says:

    É sempre uma agradável surpresa quando a gente constata que estamos em sintonia com um público legal, que, nos nossos blogs faz um bom público.

    Enfim, parabéns Carla. Euzinho sou só mais um, mas, gosto bastante dos seus textos.

    🙂 Estou sempre indo e vindo por aqui!

  28. Carla Says:

    Thyago, é verdade… Pra mim é bastante surpreendente constatar que existe um público cativo que me lê com regularidade! Continue “indo e vindo por aqui”, Ok? 😉

  29. Says:

    Carla, Parabéns!!
    E quando será o “Tim, Tim” da defesa de tese do seu doutorado (ou será que você já defendeu… 🙄 )

    …e muito obrigado pela visitinha lá no blog. Volte sempre, viu?

  30. Carla Says:

    Zé,você por aqui!!! 😀 Esse “Tim Tim” ainda vai demorar um pouquinho… Meu prazo é fevereiro de 2009, mas eu quero me adiantar e defender em outubro ou novembro do ano que vem. Estou com as obrigações (publicações, congressos, etc.) todas em dia, mas ainda me falta um bocado de leitura e pesquisa pra escrever uma tese decente… 😛

  31. Carmen Says:

    A su salud, Carla!!!. (Chin, Chin, como dicen en España, aunque quede un poco chino).
    Ate logo

  32. Carla Says:

    Carmen, você está de volta em casa! Que tal foram as férias brasileiras?

  33. Fatima Says:

    Sempre leio, suas dicas são ótimas. Obrigada

  34. Renan Says:

    Ola.
    Parabéns pelo blog.
    Gostaria de tirar uma duvida com os viciados em Buenos Aires! rs
    Estou indo pra lá com minha namorada em novembro proximo, e o objetivo principal é o Zoo de Lujan.
    Gostaria de saber como faço pra chegar lá, bem como valores, se posso pagar a entrada e conduções em dolar, etc…
    Obrigado.
    Enviem-me um email, please.

    renanmelattoalves@hotmail.com

    Gracias.

  35. Carla Says:

    Renan, acho que vou ser de pouca ajuda a vocês, porque nunca fui a Luján. Acho que a melhor forma de conseguir informações específicas, como preço de ingressos, é procurar no Google se o Zôo tem um site, ou procurar o site oficial de turismo da Argentina. Quanto a pagar em dólar, pode ser que o Zôo aceite, sim – mas dificilmente vai fazer uma cotação melhor do que se você sacar pesos no caixa automático direto da sua conta corrente ou se trocar dinheiro na casa de câmbio… Para as conduções em geral você precisa ter pesos.

  36. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe um comentário

