Copacabana, Princesinha do Lago…

Pouco mais de meia hora depois de atravessar o estreito de Tiquina, chegamos ao alto de um penhasco de onde pudemos ver Copacabana pela primeira vez: 

img_1029.JPG

Nesse primeiro dia, tivemos apenas impressões ligeiras da cidade, porque passamos a tarde em um passeio à Isla del Sol. Mas as impressões, mesmo superficiais, foram as melhores possíveis…😉

Nessa foto que fiz na volta do passeio de barco, dá pra ver como era boa a localização do hotel onde nos hospedamos, o Rosario del Lago – é o predinho amarelo bem no meio da foto:

img_1062.JPG

À noitinha, saímos para uma primeira volta de reconhecimento pela cidade. Vimos o pôr-do-sol no lago… 

img_1064.JPG

… e demos um passeio pelas ruelinhas movimentadas dessa outra Copacabana…😉

img_1068.JPG

20 Respostas to “Copacabana, Princesinha do Lago…”

  1. Eduardo Dubó Says:

    É… digamos que lembra, beeeem de longe a Copa daqui… só que mais tranqüila, né?

  2. Alexandre Says:

    Mas a Copa daqui vem da de lá. Nossa Senhora de Copacabana! Corrijam se eu estiver errado. Carla, no próximo post, fala um pouco sobre o que comeu por lá… Acho que é uma das primeiras perguntas que faço quando alguém volta de viagem.
    Bom, sem querer fazer propaganda, mas já fazendo: esse ano fui pra Patagônia, no meu blog tem o diário de viagem. Se tiver curiosidade, será bem-vinda!

  3. Carla Says:

    Eduardo e Alexandre, eu também achei que a vista de Copacabana do alto lembra a nossa Copa… e de perto deu pra ver que é mesmo muito mais tranqüila! O nome da nossa Copacabana vem mesmo da Copacabana de lá – vou explicar direitinho nos próximos posts…😉

    Alexandre, vou falar das comidas, sim, pode deixar! Nos próximos posts vou mostrar os restaurantes onde fui e o que experimentei.

    Em relação à Patagônia, está nos meus planos conhecer – vou começar visitando o seu diário de viagem!😀

  4. Emília Says:

    Nossa, essa vista chegando à cidade é linda demais…
    Tô curiosa para ver o hotel😉

  5. Douglas e Julia Sawaki Says:

    Ola Carla!
    Belissimas fotos! Parabens!!

    Criamos uma lista de blogs de viagem no nosso blog e incluimos o seu la. Tudo bem?

    Abracos!!!!

  6. Carla Says:

    Emília, o próximo post vai ser sobre o Hotel Rosario – fiquei tão encantada que fiz um montão de fotos!

    Douglas e Julia, que bom ver vocês por aqui!!! Claro que podem me incluir, sim! Aliás. o Mochilão na Ásia está aqui na minha listinha também…😉

  7. Carla Castro Says:

    Carla,

    nao conhecia e adorei!!! Principalmente as casinhas em tons pastéis!!!

    Ah, e desculpa pelas confusoes com os nomes no VnV… eu nao vi que estava logada e acabou enrolando td!!!

    Abracos,
    Carla

  8. Liciana Says:

    Olá, Carla,

    Vi seu recado no blog do Zé. Então vim novamente até aqui pra registrar o meu pedido, caso sua amiga possa dar algumas informações.
    É que essas pessoas não querem fazer uma bate-volta ao Grand Canyon, eles querem dormir 1 ou 2 noites por lá.
    A idéia é sair do Brasil já sabendo o que vão fazer, pois querem também já deixar comprado ticket para o Cirque de Soleil entre outras coisas, então precisam “definir” a agenda da viagem.
    Agradeço pela dica e aguardo caso consiga outras.
    Se facilitar pode enviar no meu e-mail.
    Mais uma vez obrigada.
    Tô com saudade de encontro VnV. Quando será que conseguiremos fazer outro?
    Bjs

  9. Carla Says:

    Liciana, vou entrar em contato com ela e ver se ela ainda tem o contato da agência que usou. Ela fez um bate-e-volta, mas a agência deve ter outras opções para oferecer…

  10. Carmen Says:

    Carla,
    ¿você preguntó a alguien de allí de dónde venía el nombre o por qué le pusieron Copacabana?.

    Igual algún brasileño, que montara su primer negocio u otra cosa, con mucha lembrança de su ciudad pensara en bautizar ese pueblecito con el nombre de algún lugar que le remitiera a su ciudad y así ha quedado.

    A veces con los nombres pasan cosas curiosas o absolutamente extrañas.
    En el mundo hay muchas ciudades que se llaman Valencia, Toledo y/o Barcelona, también.

  11. Carla Says:

    Eu vou contar a historinha do nome, sim, Carmen… Mas, embora pareça difícil de acreditar, a nossa Copacabana brasileira é que foi batizada por causa da boliviana…😉

  12. Carla Says:

    Liciana, a minha amiga que fez o passeio ao Grand Canyon contratou essa agência aqui: http://www.grandtourslv.com

  13. Carla Says:

    Liciana, a minha amiga que fez o passeio ao Grand Canyon contratou essa agência aqui: http://www.grandtourslv.com

  14. GiraMundo com Jorge Bernardes Says:

    Então, afinal, o que quer dizer copacabana na cultura local andina? Mal posso esperar pelo próximo post… hehehe

    Lindas fotos. Carla, você conseguiu descobrir lá na Bolívia como é que se faz para visitar o super-mega-salar que existe no sul do país? Sou um curioso por esse lugar…

  15. Carla Says:

    Jorge, não cheguei a pesquisar o Salar de Uyuni especificamente – como já tinha ido ao Atacama, acabei me concentrando em outros pontos. Mas uma vez em La Paz, me parece que a forma mais fácil e prática é contratar os serviços de uma agência para o transporte. Fiquei muito satisfeita com a que eu contratei para todo o trecho boliviano da viagem, a Turisbus – tivemos transporte pontual, guia à disposição (só para nós, não era para um grupo, não!), hospedagem de boa qualidade – e tudo isso por um preço inacreditável para os nossos padrões…😉 Dá uma olhadinha lá no site deles, tem uns passeios bem legais: http://www.travelperubolivia.com

  16. Liciana Says:

    Carla,
    Obrigada.
    bj

  17. Meilin Says:

    Copacabana que se preza tem que ter footing pelas vitrines, né? Aqui ou na Bolívia…
    Carla, quando cheguei ao aeroporto na semana passada fui docemente surpreendida por um folder turístico de Niterói, achei taãaaaao simpático, né? Bjins

  18. Carla Says:

    Meilin, que boa surpresa!!! Há tempos que eu acho que Niterói tem que seduzir os turistas do Rio e trazê-los para um bom bate-e-volta… Enquanto a Secretaria de Turismo daqui achar que os turistas virão se hospedar aqui e passar uns dias, o turismo em Niterói não vai andar pra frente, não…😉

  19. GiraMundo com Jorge Bernardes Says:

    Ah, obrigado pela dica. agora que vi que você havia respondido aqui. Brigadão.

  20. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

