Dicas da Bolívia – Balanço Geral: Hospedagem

Montamos base em duas cidades da Bolívia: passamos 2 noites na capital La Paz e uma na pequena Copacabana. Dessa vez nem mesmo cotei o valor da hospedagem em agências de viagem aqui no Brasil. Nas minhas primeiras pesquisas pela Internet encontrei preços tão convidativos que decidi resolver tudo online, mesmo…😉

La Paz é uma capital relativamente bem servida de hospedagem. Há hotéis para todos os gostos e bolsos. No site da Asia Rooms é possível ter uma idéia, analisando as diárias para quarto duplo dos hotéis 5 estrelas Europa (US$ 87), Presidente (US$81), Radisson (US$76) e Plaza (US$ 64).

Como a nossa proposta era de uma viagem mais econômica, optamos por escolher o nosso entre os hotéis mais básicos. Nesse quesito, o campeão em custo-charme-benefício foi o Hotel Residencial Rosario, onde deixamos nossos nomes em uma lista de espera que, infelizmente, não deu em nada… O Hotel Rosario virou então um projeto a ser concretizado em uma próxima vez… (Eu sei, ninguém mais agüenta as minhas lamentações sobre a falta de vagas no Rosario… Mas o que fazer? Virou uma cisma daquelas!)

Ficamos então no funcional Hotel Columbus, que nos serviu bastante bem, embora sem o charme do Rosario… (Pára de reclamar, Carla!😀 )

img_0969.jpg img_0994.jpg

Já em Copacabana, o Hotel Rosario del Lago se revelou melhor do que a nossa expectativa – em termos de charme, bom serviço, excelente localização e um restaurante nota 10… Sem contar, claro, o preço absolutamente imbatível: US$ 41 o quarto duplo!

img_1090.JPG img_1032.JPG img_1077.jpg

No próximo post, vou fazer um balanço geral sobre alimentação na Bolívia! Em breve, espero…😉

16 Respostas to “Dicas da Bolívia – Balanço Geral: Hospedagem”

  1. Camila Says:

    Carla, acho que agora ninguém mais será capaz de ir à Bolívia e não se hospedar no Rosário.😀

  2. Carla Says:

    Camila, acho que eu vou mandar esse link pra eles e pedir uma comissão…😆

  3. Rosa Says:

    Oi Carla, você acha que maio é um bom mês para fazer esse roteiro.
    Ou Lisboa seria mais interessante? Eu sei que são bem diferentes, mas estou entre essas duas opções que fazem parte da minha lista de prioridades.

  4. Carla Says:

    Rosa, o mais importante a considerar no momento não é nem a época do ano, e sim a situação política da Bolívia… Se eu fosse tomar essa decisão agora, escolheria Portugal sem pestanejar. É como você disse, são viagens diferentes, mas a gente vai escolhendo de acordo com as oportunidades, né?😉

  5. Marcio Says:

    Carla,

    O Idas e Vindas tem um guia da Bolívia. Rsrsrsrs sempre que me perguntarem sobre esse país é só passar o seu link.

    Bjo!

    Marcio

  6. Carla Says:

    Marcio:😆 Que bom que estou conseguindo – a minha intenção era mesmo fazer um guia organizadinho pra ajudar a quem precisar pesquisar! Não achei muito fácil conseguir informações de boa qualidade sobre a Bolívia…

  7. Rosa Says:

    Obrigada Carla. Você é um amor de pessoa. Tudo de bom!

  8. Carla Says:

    Rosa:😉

  9. Mari Campos Says:

    Carla, esses seus “balanços” são fundamentais!!! Eu sempre fico esperando ansiosamente por eles, de verdade!:mrgreen: Ando pensando muito na Bolívia – embora não pra já, agorinha, por causa do momento político – então tô anotando tudinho. E acho que vc devia, sim, pedir uma comissãozinha lá no Rosário, por cada indicação sua que virar diária😉

  10. Carla Says:

    Mari, se eles me confirmarem a reserva na próxima vez que eu tentar, já vou ficar feliz da vida…😀

  11. Emília Says:

    Carla, eu te entendo perfeitamente quanto ao Rosario. Eu também quando cismo com uma coisa…vou te contar, é um terror😆
    É engraçado: você pesquisa na internet, no VnV, em guias e parece que tem sempre alguns lugares especiais que atraem, não sei se com você é assim. Estou pesquisando para minha próxima viagem e para um dos lugares eu já tenho um hotel que já está na minha cabeça😉

  12. Carla Says:

    Emília, é exatamente isso o que ocorre comigo! Dá uma cisma danada – e se eu não conseguir realizar, já viu…😉

  13. diarionomade Says:

    Estamos passando para deixar votos de saude, paz, sucesso e muitas viagens no ano de 2008.

    Parabens pelo blog e excelente servico de ajuda e incentivo para os loucos por viagens….

    Grande abraco,

    Familia Nomade.
    http://www.diarionomade.wordpress.com

  14. Camila Says:

    Ei, Carla! Estou colocando os posts sobre Colonia, quando puder faça uma visitinha! E boas festas para você! Beijos!

  15. Carla Says:

    Oba! Vou lá visitar, sim, Camila!😀

  16. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

