Uma tarde em Puno

Quando chegamos de volta a Puno, a tarde já ia um pouco alta, e mal tínhamos comido qualquer coisa durante a manhã. O café da manhã do hotel, por sua vez, era bem menos interessante do que o nosso costume no Brasil… Ou seja, a fome já estava “atacando”…😆 O ônibus mal nos deixou no hotel e já voamos pra rua de novo, em busca de um restaurante gostoso onde almoçar.

No dia anterior, durante o nosso passeio pela Calle Lima, tínhamos visto diversos restaurantes muito simpáticos, e resolvemos dar um crédito ao La Casona, não só pelo preço e localização (a fome era grande mesmo…), mas porque achamos muito pitoresco o fato de ele ser um “restaurante-museu”…😉 O restaurante é realmente uma graça – uma antiga casa, dividida em vários ambientes, todos decorados com peças típicas da região. Na parte onde ficamos havia um fogão daqueles antigos, a lenha, que acabou fazendo as vezes de aquecedor – muito bem vindo naquele frio danado…

img_1184.jpg

Mas a melhor parte da nossa ida ao La Casona foi a sobremesa: uma massa de bizcocho, enrolada como um rocambole, e recheada com sorvete… Eu queria sorvete de lucuma, uma frutinha típica do Peru, mas não tinha – tive que me contentar com sorvete de creme mesmo…😥  Mas não estou reclamando, não, estava uma delícia!

img_1186.jpg

Logo depois do almoço, seguimos direto para o Mercado de Artesanía de la Terminal Lacustre. O mercado é enorme – são várias e várias aléias, com “lojinhas” de todos os tipos de artesanato, da cerâmica à tecelagem. Os preços são inacreditáveis!!! Na época eu estava montando a minha casa, e tive vontade de comprar de tudo: toalhas de mesa, panos de prato, jogos americanos, vários tapetes, objetos de decoração… Como a possibilidade de fretar um caminhão de mudanças para trazer as minhas compritchas para casa era remota, me contentei com alguns joguinhos americanos…😆 Só pra dar uma idéia dos precinhos fabulosos, um jogo americano de 4 peças me custou 10 soles, cerca de R$ 6,00.

img_1187.jpg

img_0096.jpg

img_1188.jpg

À noite, resolvemos experimentar outro restaurante da Calle Lima que tinha chamado a nossa atenção no dia anterior, o El Fogón – bingo, mais uma vez! Com o frio que fazia, nada como um lugar aconchegante, bem aquecido e decorado com bom gosto…

img_1191.jpg

img_1190.jpg

Nem nos importamos de comer pizza mais uma vez, já que essa era a especialidade do lugar…😉

img_1192.jpg

Terminamos a noite cedo, com uma curta caminhada de volta ao hotel – no dia seguinte tínhamos que chegar ao aeroporto de Juliaca bem cedinho para tomar o nosso vôo para Cuzco, que sairia às 08:00 da matina… Sairia, bem entendido, mas esse já é um outro capítulo dessa novela…😉

Atualização: Êpa, não é que eu me confundi aqui? O vôo de Juliaca a Cuzco transcorreu sem problemas… A novela se deu mesmo foi na ida de Cuzco para Lima – vou prorrogar um pouquinho então o clima de suspense…😛

16 Respostas to “Uma tarde em Puno”

  1. Emília Says:

    Legal que você pôde aproveitar melhor Puno, Carla, por ter ficado em um hotel mais central. O nosso hotel era bacana, mas um pouco afastado, na beira do lago e é uma outra experiência. Achei uma fofura os restaurantes da cidade, nada como uma comidinha boa para aquecer, hehe😀

  2. Carla Castro Says:

    Mais um capítulo!!! E você está ficando cada vez melhor nessa história de deixar todo mundo curioso, esperando pela resolução da próxima trama!!!😆

    Ai, ai, fico esperando o seu feed marcar uma nova entrada!!! hehehe

  3. Carla Says:

    É verdade, Emília, a experiência de ficar ali pertinho da Plaza de Armas foi bem legal; mas se hospedar à beira do lago deve ser de um bucolismo maravilhoso…😉

    Carlinha, devo confessar que dessa vez eu fiz o suspense pra implicar com vocês um pouquinho…😆 Mas logo, logo eu venho contar o próximo capítulo!

  4. Alexandre Says:

    Digna de Janete Clair, embora eu nunca tenha visto uma novela dela…

    O legal é que essa viagem está durando além da viagem em si. Por favor, assim que acabar de escrever sobre o Peru, arrume as malas e parta pra algum lugar. Mesmo que seja pra Paquetá. Já me acostumei com suas viagens!

  5. Carla Says:

    Alexandre, nada como juntar pouco tempo pra blogar e muita coisa pra contar – a novela rende…😉

    Pode deixar que já estou providenciando novas viagens pra ter o que contar ao final da novelinha peruana – nem que seja Paquetá!!!

  6. Rosa Says:

    Carla, com o seu roteiro na mala, parti para a aventura Uruguai. Amei… Montevidéo, Punta e Colônia, cidades ótimas para um passeio, sem pressa.
    Lugares tranquilos e gente acolhedora, cada lugar com seu encanto, tão diferentes e tão bons. Apenas em Punta, o hotel Days in Mansa deixou a desejar, como optei por um quarto mais em conta, ficamos no aperto, o quarto é munúsculo, teria sido melhor pagar um pouco mais ou procurar outra opção. Mesmo sendo só para tomar um banho e dormir, gosto de espaço. A localização é ótima. O Radisson Colônia é maravilhoso e o Cala di Volpi também é 10. Foi uma viagem muito feliz! Obrigada e estou seguindo o roteiro Bolívia/Peru para qualquer hora dessas. Beijos!

  7. Carla Says:

    Rosa, comigo aconteceu o mesmo em Punta – também fiquei em um hotel que não me agradou… Mas faz parte da experiência, né? No dia em que eu voltar a Punta, já sei que não gostei do hotel, mas a localização dele achei fantástica!😀

    E o Cala di Volpe não é maravilhoso? Ah, que vontade de voltar que me dá!!!

  8. Camila Says:

    Deve ser dífícil encontrar um café da manhã como os nossos… Eu nem posso me afastar muito de Minas Gerais que já começo a sofrer com a falta de um pão de queijo de verdade…😉

  9. Carla Says:

    Imagino, Camila!!! Apesar de ser carioca, eu tenho sangue mineiro por parte de pai e de mãe – e concordo que não há nada como os pães de queijo de Minas… Abaixo as imitações (e os congelados)!!!😆

  10. Carmen Says:

    Carla, en las fotos se puede apreciar un sol abrasador, pero por la ropa que você lleva se nota que hacía frío, não?.
    El color vermelho le favorece muito. O vermelho é um color muito “sexy”. A comida não parece tan boa como a comida brasileira. Eu he comido muito bem em Brasil, muita variedad e calidad.
    Tchau.

  11. Carla Says:

    Fazia muito frio, sim, Carmen, o vento era geladíssimo! Mas demos sorte de ter sempre aquele sol lindo brilhando! E a comida no Peru é bem gostosa também – os temperos são ótimos, há bastante variedade… Em Cuzco e Lima nos dedicamos um pouco mais à cozinha peruana, mas em Puno a pizza saiu vencedora…😉

  12. Mari Campos Says:

    Carla, tá dando gosto mesmo ir curtindo capítulo a capítulo da sua novela… vc está ficando cada vez melhor na arte blogueira!!! hehehe beijinhos

  13. Carla Says:

    Mari, obrigada! Mas, olha, tantos dias sem um novo post não são parte do suspense da novela, não, é só falta de tempo mesmo, Ok?😉

  14. Dany Santos Says:

    Carla, estou aqui impressionada com as suas fotos! São lindas…
    Você parece estar curtindo mesmo as férias… Isso é ótimo!
    Eu também estou adorando acompanhar suas viagens e estou aproveitando as idéias para montar o meu roteiro!🙂
    Parabéns pelo blog!

  15. Carla Says:

    Dany, obrigada! Essas férias foram mesmo ótimas…😉

  16. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

