Cuzco à primeira vista

cuzco_map.jpg

A vida de toda cidade de colonização espanhola gira em torno de sua Plaza de Armas – e não seria diferente em Cuzco. Assim, uma vez cumpridas as obrigações burocráticas do check-in no hotel e da compra dos bilhetes de trem para Machu Picchu, foi para a Plaza de Armas que nos encaminhamos.

O Hotel Terra Andina fica situado a 6 quadras da Plaza de Armas, uma caminhada curtinha, de cerca de 10 minutos, pela Calle Santa Clara. No mapinha acima dá pra traçar o caminho direitinho: no canto inferior esquerdo está a estação de onde parte do trem para Machu Picchu, ao lado da Iglesia de San Pedro. A Calle Unión, onde fica o hotel, é a que sobe paralela à Calle Desamparados – ainda bem que não é nessa que fica o hotel, né?😉

img_1208.jpg

 A Calle Marqués Mantas com a Iglesia de La Merced ao fundo

Daí é só seguir pela Calle Santa Clara em direção à Iglesia de Santa Clara, cruzar o Arco de Santa Clara, continuar na mesma rua, que passa a se chamar Marqués Mantas, passar pela Plaza de San Francisco e pela Iglesia de La Merced.

Se formos andando pelo lado direito da rua, atravessamos a Avenida del Sol, uma das principais de Cuzco: 

img_1226.jpg

Mais 2 minutinhos e avistamos a Plaza de Armas de Cuzco, com a Iglesia de la Compañía à direita e a imensa Catedral em frente! Pausa para uma foto…😀

img_1221.jpg

A Iglesia de la Compañía ao fundo

img_1223.jpg

A Catedral de Cuzco

21 Respostas to “Cuzco à primeira vista”

  1. Camila Says:

    Que delícia, Carla! E que dia lindo! Geralmente as fotos que vejo de Cuzco são com o céu acinzentado, mas você deu sorte! As fotos ficaram ótimas. A Plaza de Armas então…

  2. Carla Says:

    Nós pegamos dias lindos, Camila! Talvez seja porque o inverno é a temporada seca – não pegamos nem um diazinho de chuva em toda a viagem. Só mesmo em Lima que o céu estava sempre esbranquiçado, mas lá no inverno é sempre assim…

  3. Emília Says:

    Ai, Cuzco…que delícia bater perna pela cidade, o bom é que o centro não é tão grande e dá tranqüilo para se virar a pé. O meu hotel ficava na Avenida del Sol, quase em frente ao Qoricancha, me lembro das subidas até a Plaza de Armas, saudadinhas…

  4. Carla Says:

    E o entorno da Plaza de Armas é uma delícia, né, Emília? Fiquei encantada com os restaurantes nas ruazinhas de trás, pequenos e charmosinhos, com aquela comidinha gostosa… Dá a maior saudade!😉

  5. Carmen Says:

    Carla,
    É muito linda a rua Marqués Mantas com ao fundo a montanha e a Iglesia.
    É una ciudade que parece tranqüila e límpia. As fotos mostran uma ciudade sossegada e muito bonita. Parabéns!
    Você está feliz e isso é bo!!!

  6. Ernesto Says:

    Carla , boa viagem,e parabens pela bolsa!!

  7. Carla Says:

    Carmen, é mesmo uma cidade muito tranqüila e bem preservada – a arquitetura espanhola das igrejas é linda!

    Obrigada, Ernesto!😀

  8. Emília Says:

    Carla, parabéns mesmo! Aproveite e que tenha muitos meses felizes por lá! Vai continuar blogando?

  9. Alexandre Says:

    Oi, Carla! Não deu para não ler nos comentários. Parabéns pela bolsa e que essa mudança só lhe traga ótimos momentos. Boa viagem!

    Realmente Cuzco parece ser muito tranquila e limpa, o dia estava lindo!

  10. Carla Says:

    Mais do que nunca, Emília! A universidade tem wi-fi, isso vai ser uma perdição… Lá mesmo vou terminar a viagem ao Peru, e depois quero fazer uma série californiana…😀

    Valeu mesmo, Alexandre!😉

  11. Camila Says:

    Eu também estava acompanhando esse assunto da bolsa pelos comentários, mas estava meio tímida de me intrometer…😆 Parabéns, Carla! Quando você vai? Literatura é uma das minhas maiores paixões, tá ali juntinho com as viagens…😉

  12. Josi Guimaraes Says:

    Olá Carla!
    Vc está interessada em postar seus textos no blog de uma agência de turismo internacional?
    A empresa em que trabalho está precisando de conteúdo pro blog, à principio pode ser textos prontos, ou coisas novas que vc gostaria de mostrar para o brasil e o mundo, curiosidades, sabores, dicas…
    Se tiver interesse entre em contato (11 5083 6202)
    Abraços e no aguardo
    Josi Guimaraes

  13. Emília Says:

    Beleza! É que tinha acabado de acabar neste final de semana o post da Trilha Inca e não sabia se mandava😆 Mas vou mandar, sim😀

  14. Carla Says:

    Camila, obrigada! Eu vou na próxima 2a.f., dia 24, e fico até o final de junho. Vamos ter posts sobre a Califórnia, assim que eu terminar de contar a viagem ao Peru…😉

    Emília, que ótimo!!! Pelas minhas contas aqui, daqui a uns 2 ou 3 posts eu publico a sua Trilha Inca! Vai ficar demais!😀

    Josi, você pode reproduzir os meus textos, sim – desde que coloque um link aqui para o blog indicando a fonte da informação, Ok?

  15. Carla Says:

    Aqui vai um convite, dirigido a todos que têm esse gosto pela literatura que também me atinge…😉 Esse semestre os meus alunos da universidade vão participar de um projeto experimental comigo, enquanto eu estiver fora do país: um curso de literatura não-presencial, feito via blog. Se vocês quiserem aparecer pra fazer uma visita, serão muito bem-vindos! O endereço é http://contoseencontros.wordpress.com

  16. Patricia Says:

    Carla, passei para visitar seu blog e queria te convidar prá dar uma olhada no meu… estou escrevendo no blog da Stella Barros http://www.blogdastellabarros.com.br, começando nesse mundo enorme de blogs de viagens. Espero que passe por lá e goste.
    Um grande abraço e parabéns pelo seu trabalho!

  17. Diogo Says:

    Oi queridona!! Que máximo esse post… Ainda faço essa trinca: Lima, Cuzco e Machu-Picchu! Um dia eu chego lá😎

    Só pra te desejar uma feliz páscoa e um ótimo feriado, ok?

    Bjos

  18. Carla Says:

    E quando fizer, Dioguito, separa uns diazinhos a mais em Lima do que os mortais costumam fazer, viu? Ah, aqueles restaurantes…😉

  19. Ernesto Says:

    Carla

    Voce vai gostar da California…Tenho certeza!

  20. Carla Says:

    Na verdade, Ernesto, nem é a minha primeira vez lá… Mas como fui há mais de 10 anos, é como se fosse, né? E a experiência de “morar” é inédita… Mas eu também tenho certeza que vou gostar!😀

  21. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

