Pausa na novelinha

Bem se diz mesmo que de boas intenções o inferno está cheio…😉 Tentei, tentei e tentei completar o relato da viagem ao Peru antes de embarcar rumo aos States, mas fiquei lá naquelas boas intenções que povoam o inferno…😛

Antes que os seguidores da novelinha peruana enfartem, eu aviso: pessoal, eu vou continuar contando a história da viagem ao Peru do mesmo jeitinho que faria se estivesse na minha casa lá em Niterói; a única diferença é que vou contar a historinha estando na minha casa em Riverside, Ok?😉

Vou fazer essa pausa na novela só pra mostrar um pouquinho dessa cidade que vai ser a minha casa pelos próximos 3 meses e onde eu já estou mesmo me sentindo à vontade… Não é só porque a gente se acostuma a desbravar metrópoles em 4 ou 5 dias, não…😉 A razão porque já me sinto em casa é que comprei um passe de ônibus!!!😆 Vou contar, essa vida de “a pé” nos Estados Unidos não é mole, não – a menos, claro, que você more em Nova York, onde ninguém dirige mesmo…

Mais uma vez, quero agradecer a todos vocês, amigos do mundo real e do mundo virtual (sem distinção, porque volta e meia os virtuais se tornam reais e os reais ficam tão sumidos que acabam virando virtuais…) pela torcida poderosa e pelo tanto de carinho que tenho recebido de todos. O convite para a visita tá de pé, hein? 8)

Vamos fazer um pequeno city-tour, então, começando aqui em casa…

Esse é o condomínio onde fica o meu apartamentinho, nem tão “inho” assim, diga-se de passagem – é um bom quarto-e-sala, com cômodos amplos, bem confortável. E tem cozinha americana (claro, né?), que eu simplesmente adoro!

img_2048.jpg

img_2051.jpg

Essa aqui é a rua que faz esquina com a minha – larga e longa, especialmente feita para os carros, com a calçada estreitinha… Vejam só porque é um desespero não ter rodas nessa cidade!

img_2049.jpg

Mas, justiça seja feita, a sistema de ônibus pode ser limitado, mas funciona direitinho! Claro que se você perder o ônibus das 10:06 provavelmente só haverá outro às 11:21, o que pode ser um baita atraso de vida – ou uma bela lição de pontualidade para aqueles que precisam!!!

De posse do meu livrinho com os horários dos ônibus e de um passe semanal que me custou a pechicha de US$ 12.00 para viagens ilimitadas – e que eu, claro, estou levando ao pé da letra, passeando à beça – fui desbravar o centro histórico de Riverside, o Mission Inn District. Voltei com algumas (poucas) fotos, só pra dar um gostinho. Vou tratar de Riverside melhor depois que encerrar a novelinha peruana…

Aqui começa o Mission Inn District:

img_2061.jpg

Uma das maiores atrações turísticas da cidade (por enquanto conferi todas apenas por fora…) é o Mission Inn Hotel & Museum:

img_2063.jpg

Na mesma rua há outras atrações, especialmente museus, onde sempre há exposições interessantes – esse é o melhor lado de uma cidade universitária, na minha opinião: a oferta cultural costuma ser bastante rica…

Mais ao fundo está o Municipal Auditorium e, no primeiro plano, o Riverside Art Center & Museum:

img_2069.jpg

No Municipal Museum há uma exposição que estou ansiosa para ver, sobre quilts e histórias:

img_2073.jpg

Toda caminhada nessa região passa pelo Main Street Pedestrian Mall, uma rua de pedestres onde há alguns bares e cafés com mesas ao ar livre, e uma inusitada estátua em homenagem ao Mahatma Gandhi:

img_2076.jpg

O imenso relógio ajuda a não perder a hora do ônibus…

img_2079.jpg

E, finalmente, antes de tomar o ônibus de volta para casa, nada como relaxar um pouquinho no belo White Park:

img_2080.jpg

27 Respostas to “Pausa na novelinha”

  1. Camila Says:

    Que gracinha parece ser seu condomínio, Carla! Depois nos apresente ele melhor.😉 O resto da cidade também parece ser bem legal. Aproveite bastante esse três meses! E continuo esperando o restante da novelinha peruana. E daqui uns dias eu começo a contar a minha!😛😛😛 Beijos!

  2. Carla Says:

    Quando você viaja, Camila? Vou tentar ao menos chegar a Machu Picchu antes de você ir!!!😀

  3. Emília Says:

    Carla, você está muito bem por aí…que lugar delicioso, bem cuidado! Próprio para produzir bastante😀
    Bons estudos, moça!

  4. Carla Says:

    É verdade, Emília, estou bem instalada, sim! E estou impressionada como vai ser fácil me concentrar, sem ter muitas demandas externas… Por mais que eu saia para fazer uma compra no mercado ou passear um pouco, só o fato de não ter que ir trabalhar (😉 ) ou ter um telefone tocando já faz uma diferença danada!!! E estou me policiando também… Por exemplo, eu tenho uma TV, mas o controle remoto está sem pilhas – pois decidi não comprar pilhas, para que a TV não vire uma inimiga dentro de casa…😀

  5. Alexandra Says:

    Oi Carla…que delícia de lugar!
    Boa estada pra você, aproveite tudo e nos mantenha informados!
    A propósito, sou lá do Riq…rsrs (mas nunca comento…rs).

  6. Camila Says:

    Carla, vou dia 02/05. Tá chegando!

  7. Alexandre Says:

    Parece Wisteria Lane de tão certinha que é! Bons estudos para você e aproveite todas as facilidades que os States oferece.

    PS: Escrevo para uma revista da Califórnia. Não deve ser muito útil para você, mas os brasileiros dos EUA usam para matar a saudade. Ela é gratuita. Chama-se Brazil Explore.

  8. Carla Says:

    Parece mesmo, Alexandre…😉 Vou tentar encontrar a revista – gostaria de ver!

  9. Ernesto Says:

    Carla

    Bem vinda ! Onde é esta Cidade…. Voce não dirige? USA sem carro é bem complicado, eu ja aluguei carro, sozinho 2 vezes para passear pelos USA….

  10. Diogo Says:

    Que delícia!!! Ai Carlinha, tudo de ótimo pra ti nessa empreitada. E estuda hein, nada de ficar batendo perna na rua, hahahaha😎

    Bjos

  11. Carla Says:

    Ernesto, dirigir eu dirijo, sim, e adoro, mas vou ter que restringir o aluguel do carro aos momentos especiais ou super necessários… Como vou ficar aqui 3 meses, o aluguel do carro iria consumir boa parte da minha bolsa…😦

    Ô Dioguito, tá falando que nem mãe agora, hein, menino! Pode deixar que eu tou estudando, viu? Aliás, vocês nem imaginam a paixão que é a biblioteca da universidade… Me senti em O Nome da Rosa…😉

  12. Says:

    Welcome to the USA!!!😀

    Carla, que bom saber que está dando tudo certo com você aí na Califórnia.

    Aproveite bastante essa experiência de morar fora do Brasil e não leve muito a sério o conselho do Diogo😆

    Bjs.:mrgreen:

  13. Carla Says:

    Pode deixar comigo, Zé, que eu só obedeço conselho bom, viu?😆

  14. Carol Wieser | Travel Forever Says:

    Carla

    Que gracinha de lugar! Adorei o detalhe do relógio…
    Veja só, estar a pé ou andar de busão tem lá as suas vantagens! Geralmente a gente explora melhor os lugares assim, coisa que de carro nem sempre temos aquele momento observador que o busunga proporciona.
    Boa sorte pra você.
    Beijos

  15. Marcelo Says:

    Carla,
    Legal saber que existem sites como este. Estou programando a minha viagem de carro com dois anos de antecedência e estou colocando este planejamento em um blog.
    Dá uma olhada se der tempo.

    Att
    Marcelo

  16. Mirella Says:

    Oi Carla, Tudo bem?
    Você esta na Califa, vi que Riverside fica pertinho da cidade onde trabalhei em OC, chamda Irvine… adoro!!!!
    Já foi para Nerport Beach curtir o por-do-dol… e Laguna Beach???
    Nossa… adoro OC… acho que se pudesse, é aí que moraria, mesmo com a falta de humor dos Californianos…
    Aproveita!
    Mirella

  17. Carla Says:

    Mirella, ainda nem tive tempo de sair daqui de Riverside, a não ser 5a.f. passada, quando fui até a UCLA buscar uns livros na biblioteca… Mas felizmente eu já conhecia a Califórnia antes, senão ia estar numa “ansiedade de viajante” daquelas…😀

  18. Mirella Says:

    Oi Carla,
    Eu sei como é isso… quando fui fazer um curso em Berkeley me planejei para várias viagens, mas quando vi o tanto que tinha que estudei, cortei tudo pela metade… foi uma tristeza.
    Ah… vc já conhece o Joshua Tree National Park (http://www.mikix.com/?p=703)… aproveita ir agora na primavera para ver as flores… lindo! Eu amei… de repente fica no caminho da sua viagem ao Grand Canyon.
    bjs

  19. Carla Says:

    Uau, Mirella, que dica legal, obrigada! Vou conferir, tenho a impressão que o Joshua Tree fica no caminho, sim!

  20. Mari Campos Says:

    Carla, como você está chiquérrima aí nos States!!! Condomínio fofo, paisagem super cool e um dia lindo de morrer para fotografar! Aproveite muitíssimo sua estada por aí, que você merece. Torcemos horrores antes de vc ir e continuamos torcendo para que seus tempos de states sejam um sucesso só. Bjs mil

  21. Carla Says:

    Mari, você sabe que vocês são todos uns amores, não sabe?😉 Êta povo danado de bom no pensamento positivo!!! As coisas por aqui estão indo bastante bem, sim, felizmente… Aliás, estou precisando arranjar um tempinho pra esse bloguito, que está meio largado!😛

  22. Carmen Says:

    Carla, qué alegria!!! Você ja está en California. 3 meses é muito tempo!. As bibliotecas de ali tem fama de grandes e completas, assim que não me estranha que você recorde O Nome da Rosa!!!.
    Bonitas fotos.
    Beijos e desejo o melhor pra você.

  23. Cátia Says:

    Além dos pensamentos positivos dos seus amigos, você é gente boa, super alto-astral, merece que tudo de bom aconteça com você.
    Sucesso!
    Adorei as fotos!

  24. Carla Says:

    Puxa, Cátia, obrigada!😳 Que bom você aparecer por aqui! Vou começar a postar Machu Picchu em breve, hein?😉

  25. Patsy Says:

    Carlinha, já chegou? Eu estou tão atrasadinha nos meus “follow ups” com os bloguinhos dos amigos😦

    Sorry, hon…. hehehe

    Que bacana, adorei as fotinhos e as impressões, beijinhos

  26. Carla Says:

    Que nada, Patsy, antes tarde do que nunca, né?😉 Pior sou eu, que ando tão enrolada que estou mais pro lado do “nunca”…

  27. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

