Enfim, Machu Picchu!

Ou: palavras são necessárias?😉

A verdade é que a chegada a Machu Picchu é sempre impactante… Imagino que para quem faz a Trilha Inca e vê Machu Picchu pela primeira vez ao nascer do sol seja ainda mais poético, mas o fato é que ninguém está verdadeiramente preparado para se deparar com aquela cidadela no meio das montanhas, escondida até o último minuto… Não dá pra evitar imaginar o que não deve ter sido para Hiram Bingham, o explorador que no início do século XX finalmente revelou ao mundo o segredo inca escondido por tanto tempo, nunca descoberto pelos colonizadores espanhóis…

Infelizmente não tenho aqui comigo as informações que guardei sobre Machu Picchu, e não vou poder ser precisa nem explicar bem as fotos… Mas compartilho com vocês o meu olhar sobre esse tesouro…😉

13 Respostas to “Enfim, Machu Picchu!”

  1. Arthur Says:

    Carla, tenho uma surpresa para vc… Advinha quem voltou de viagem anteontem e qual foi o destino…😀

  2. Carla Says:

    Arthur, postando exatamente aqui e com esse sorriso suspeito no emoticon (😉 ), acho que você só pode ter ido ao Peru… Acertei?

  3. Carmen Says:

    MARAVILLOSAS imágenes!!!.
    Suas fotos são muito ilustrativas da realidade!. Fotos precisas do viagem a Machu Picchu. O céu celeste parece estar muito cerca das montanhas do picos altos.
    Parabéns por o viagem e aventura.

  4. Arthur Says:

    He he he, acertou! Já estou postando minha viagem – Lima, Cusco, Aguas Calientes e Machu Picchu, Puno e Lago Titicaca (com um pulinho na Bolivia para a Ilha do Sol)!

  5. Alexandre Says:

    Provavelmente você deve olhar as fotos e pensar: “É, ficaram boas, mas falta alguma coisa”. O cheiro, a temperatura, os sons, as dimensões… Enfim, só indo para entender o impacto que todos sentem!
    Há uma lenda que diz que há uma gruta em Machu Picchu que termina no Brasil, dizem que é a do Carimbado, em São Thomé das Letras. Uma via expressa para nós!

  6. Carla Says:

    Obrigada, Carmen! É um céu azul maravilhoso mesmo…

    Arthur, já fui lá xeretar!!! Vou incluir o seu link aqui quando for postar sobre os sítios arqueológicos de Cuzco – e adorei que você tem uma foto do “boleto turístico”! Eu deixei o meu em casa (claro!) e já estava pensando que ia precisar garimpar uma foto no Google…😉

    Alexandre, quando eu estava preparando as fotos pra postar pensei mais ou menos isso mesmo… Nas fotos, por mais bonitas que estejam, falta a vida do lugar, né? Adorei essa lenda – mas, cá pra nós, que atalho esse, hein? Requer mais preparo que a Trilha Inca…😀

  7. Arthur Says:

    Carla, tem o site do boleto tb: http://www.boletoturisticocusco.com/

  8. Carla Says:

    Oba! Obrigada, Arthur!

  9. Emília Says:

    É lindo demais…dá vontade de voltar e voltar😀

  10. Fernando Braz Says:

    Olá, vou p/ Machu Picchu na última semana de junho/08, e como estou tentando fazer um orçamento prévio, identifiquei algumas divergências de preços em minha pesquisa.
    Qual o preço real do Vistadome, ida e volta?
    E o ônibus para Machu Picchu, é 12 ou 38 dólares?
    Qual a melhor forma de ir de Lima p/ Cuzco? Fiquei sabendo que há um avião que cobra US$50 por pessoa, é verdade?
    abs
    Fernando Braz

  11. Carla Says:

    Fernando, os preços postados aqui são os que paguei quando fiz a minha viagem, em julho de 2007. Qualquer divergência com a sua pesquisa significa apenas que os preços mudaram nesse meio tempo…

    Eu não fiz o trajeto Lima-Cuzco, apenas o inverso, mas acredito firmemente que a melhor forma é de avião. Incluí o trecho na minha passagem internacional, pela TACA, então não tenho o valor isolado para comparar. De qualquer forma, US$ 50 está me parecendo uma barganha…

    Dê uma olhada em outros posts que podem te ajudar aqui: https://idasevindas.wordpress.com/category/peru/machu-picchu

  12. Danilo Hadek Says:

    Olá… interessante o seu blog com dicas para viajantes, falando sobre turismo e tal…

    gostei!! descobri você “por acaso” no blog do meu parcerio “turismo e variedades” e estou buscando parceiros com a mesma temática, o que acha?

    Abraços,

    Blog Meio Aéreo – Comissários de bordo

  13. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

