Roteiro do Coelho Maluco da Alice

Pessoal, essa novela sobre o Peru está rendendo muito mais do que eu esperava… Eu pensei que conseguiria terminar antes de vir pra Riverside – e não deu. Depois pensei que, uma vez aqui, terminaria rapidinho – mais uma vez, não deu. Por fim, tentei correr um pouquinho pra terminar antes de botar o pé (ou melhor, as rodas) na estrada de novo – e não vai dar…

Vou fazer só mais uma pausa breve, de agora até o início de junho. É por uma boa causa. A partir de amanhã, recebo a visita de uma amiga de longa data, a Márcia, companheira de grandes momentos e altas roubadas em várias viagens. Vamos alugar um carro e partir num roteiro intitulado por ela “Thelma e Louise sem as encrencas”… 😀 (Assim espero!) Já eu batizei esse roteiro, desde a fase embrionária, de “Roteiro do Coelho Maluco da Alice”, lembram? Aquele do “Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carroll (devidamente “disneyzado” depois…), que vivia correndo, sempre apressado, carregando um relógio?

Pois é… Eu ainda não sei como vai funcionar esse roteiro na prática. Mas já posso afirmar 3 coisas antes mesmo de ligar o carro:

– não dá pra seguir os nossos passos com menos de 2 motoristas – as distâncias são imensas e, embora as estradas americanas sejam bastante boas, o limite de velocidade é razoavelmente baixo, e é muito chão para um motorista só, ao menos no tempo em que pretendemos percorrê-las;

– esse roteiro só é possível com um GPS – ao menos na velocidade em que pretendemos fazê-lo: não há tempo para se perder;

– ele funciona melhor se uma das pessoas já conhecer a região (eu, no caso, conheço todas as cidades grandes) e a outra confiar cegamente na primeira para planejar todo o roteiro (a Márcia, for better or worse, confia… 😉 ). Isso possibilita ir direto aos pontos principais, deixando outros menos interessantes de lado.

Por enquanto não vou nem contar quanto tempo pretendemos passar em cada lugar, mas deixo aqui um gostinho do nosso percurso:

– Grand Canyon;

– Las Vegas;

– Death Valley;

– Yosemite National Park;

– Lake Tahoe;

– Napa Valley;

– San Francisco;

– Monterey, Carmel, Big Sur Coast;

– Santa Barbara;

– Los Angeles;

– San Diego.

Depois preparo um roteirinho seguindo os moldes de sempre, com o orçamento bonitinho (menos a passagem, porque ninguém vai querer voar pras cercanias de Riverside, né? Mas dou uma idéia pelos preços que pescar na Internet…)

E quando eu voltar, retomo a novelinha peruana até acabar! Nesse meio tempo, sugiro uma visita ao blog do Arthur, que acabou de voltar do Peru e já botou no ar uns posts mais recheados do que os meus!!! 😀

30 Respostas to “Roteiro do Coelho Maluco da Alice”

  1. Arthur Says:

    Valeu a divulgação! E boa viagem e cuidado para não repetir o final de Thelma e Louise, a não ser que as duas estejam com um bom pára-quédas 😀

  2. Chris Pessoa Says:

    Boa viagem!!! Eu fiz uma viagem assim parecida com a sua pela Califórnia e foi uma delícia! Um dia quero fazer de novo.
    Aproveitem bastante.
    []’s

  3. Lucia Malla Says:

    Boa viagem, Carla! 🙂

  4. Ernesto Says:

    Boa viagem… Em Yosamite, se vc. está com o orçamento apertado, fique em Mariposa a uns 100 km. do parque, há otimos hoteis na faixa de 70/80 dolares, com os cupons de desconto, não esqueça deles!

  5. Junior de Paula Says:

    Sensacional seu blog, vai pro favoritos!

  6. Marcio Says:

    Uma ótima viagem, aproveite!!!

    Abs!

  7. Emília Says:

    Aproveite bastante, Carla! Pelo jeito deve vir mais uma novelinha por aí 😉

  8. Alexandre Says:

    Lembre-se que a Alice seguiu o Coelho e acabou se perdendo… Mas descobriu um monte de coisa! Aproveite bem essa Thelma e Louise trip, encotre um Brad Pitt no caminho, mas volte inteira para contar tudo.

  9. Sandra Mara Says:

    Nossa que delícia de viagem. Eu ia fazer o roteiro de Boston até a California e acabei mudando de planos. Espero que vcs divirtam-se ao máximo. Vou ficar acompanhando cada pedacinho daqui. Beijokas e só para vc saber…adicionei seu blog nos meus favoritos. Valeu..pé na estrada meninas.

  10. Carla Says:

    Pessoal, muito obrigada pelos votos de boa viagem. Ainda estou na estrada, e amando cada minutinho da viagem!!! Vou ter milhares de histórias pra contar, além de dicas e fotos… 😉

  11. Rosa Says:

    Carla, por diversos motivos, tivemos que deixar o roteiro Bolívia/Peru para 2009. Sendo assim a novelinha já vai ter terminado e eu vou aproveitar todas as dicas. Tudo de bom, aproveitem bem!!!

  12. Mari Campos Says:

    Que delícia vc interromper a novelinha Peru para uma viagens instigante como essa! Aproveite muito, muito, muito!!!! bjs mil

  13. Diogo Says:

    Carlota, que surprise!!!

    Eu ADORARIA esse teu post de Monterey 😀

    Manda sim, mas manda pro diogocs arroba terra ponto com ponto br, ok?

    Vamos publicá-lo como maior prazer!!!

    Tô mega-curioso, hehehe

    Bjão e saudades

  14. Carla Says:

    Pode deixar, Diogo! Foi uma experiência tão “destemperada” que só publicando com vocês mesmo… 😉 Vou preparar direitinho o post hoje e amanhã ou sábado te mando, Ok? Só pra aguçar a sua curiosidade, fui ao restaurante totalmente por acaso, porque ficava na frente do meu hotel e a noite estava chuvosa – e saí de lá maravilhada!

  15. pink (lais) Says:

    quero saber quanto é a passagem de avião pro destino de salvador para
    rio de janeiro.
    obrigado,
    bjossssssss!!!!!
    ha! um beijo para a galera do meu colegio teixeira de freitas.
    principalmente para ricky

  16. Chrystina Barros Says:

    Olá Carla,
    Segui a dica do Ricardo Freire e cheguei até vc…Em setembro vou passar 12 dias na Califórnia, especificamente em San Francisco, viajando para Los Angeles de ônibus, pernoite em Santa Maria. Fico 3 noites em Sf e 6 em LA. Gostaria de uma ajudinha básica em meu roteiro, tipo: lugares imperdíveis considerando que não conheço nada!!! Gostaria muito de fazer algum passeio bate-volta a LA, e imploro sugestões!!! Sonho em conhecer o Yosemite, mas não sei como encaixá-lo nisso tudo…
    Já tenho vôo e hospedagem organizados…Com sua grande ajuda vai ser bom demais!!!!!!Gde abraço

  17. Carla Says:

    Chrystina, se você ainda não tivesse hospedagem organizada, eu te sugeriria diminuir um pouco o seu tempo em LA e aumentar em SF… Los Angeles não é uma cidade muito interessante, não…

    Nas suas 3 noites em San Francisco, dedique-se a explorar a cidade o máximo possível. Os pontos imperdíveis, na minha opinião, são: o Fisherman’s Wharf (é turístico à beça, mas uma delícia!), o Pier 39, a Golden Gate, Chinatown. Vale dar uma volta pela Columbus Avenue, onde estão os melhores cafés, para um cappuccino ou um almoço italiano. Um ponto bem conhecido é a Alamo Square, onde estão as Painted Ladies, as casas vitorianas restauradas. E um dos passeios mais divertidos é o tour a Alcatraz (é bom reservar com antecedência).

    Uma vez em Los Angeles, você pode fazer um ou outro bate-e-volta. Santa Barbara é uma idéia, fica a pouco mais de 1 hora de distância. San Diego já é mais puxado, pouco mais de 2 horas. Dependendo da época em que você for, as praias ao sul de Los Angeles podem ser uma boa pedida, especialmente Long Beach, Huntington Beach e Newport Beach. Se você gostar de parques, a Disney e a Universal estão pertinho. De resto, é curtir Santa Monica, Beverly Hills e Hollywood (que não me agrada muito, porque só tem uma lojinha armadilha pra turista atrás da outra, mas é programa obrigatório…). Se você quiser ver uma LA mais “humana”, vá a Westwood, faça um passeio dentro do campus da UCLA, pegue um cinema e não deixe de conferir a Corner Bakery, no Westwood Blvd. com suas saladas, sanduíches e doces maravilhosos… 😉

  18. Carla Says:

    Ah, Chrystina, talvez fique meio difícil encaixar o Yosemite… São cerca de 2 horas a partir de San Francisco. A melhor idéia é: tente dar conta de SF e, se sobrar tempo, passe seu último dia no Yosemite. Mas, eu, particularmente, acho que não vale a pena, não… preferiria deixar para uma próxima viagem.

  19. Chrystina Barros Says:

    Amei, amei, amei, Carla! Já estou me sentindo lá! Adorei a dica do campus da UCLA, menina! Muito obrigada pela atenção e presteza nas informações. Depois conta mais sobre seu tour “Thelma e Louise”… fiquei mega curiosa e doida para tirar uma “casquinha”. Vc já o publicou em algum lugar? Gde abraço!

  20. Carla Says:

    Ainda não, Chrystina… Esse blog está mais arrastado que novela!!! Assim que eu terminar de contar as aventuras peruanas vou fazer uma atualização sobre Buenos Aires e depois começo a postar sobre a Califórnia. Mas se eu não der conta de postar as informações que você precisa, não se acanhe de perguntar, Ok? 😉

  21. Sybila Says:

    Eu fiz essa viagem esse ano no Carnaval!!!! Fiquei apaixonada…por mim voltava todo ano!!!! Fui pra San Farncisco que é um lugar muito lindo, adorei tudo fiz tudo de turista e outras coisinhas que vamos descobrindo com as nossas caminhadas…depois pegamos um carro e fizemos Carmel, Monterey, Santa Maria e Santa Brabara…e chegamos em Los Angeles ( ficamos 5 dias em Los Angeles, pois somos viciados em parques…então fomos a Disney, Universal ( achei melhor do que a de Orlando ), Six Flags…e comprinhas.Eu também não consegui ficar mais que 5 minutos em Hollywood, achei lotado, insuportável, só ficamos para tirar algumas fotos . Depois fomos de carro para Las Vegas…que fiquei completamente apaixonada …antes de ir eu achava que fosse odiar, mas amei o clima, amei jogar ( ainda bem que não moro lá e nem aqui os cassinos são liberados, pois fiquei viciada!!!!rsrsr ). Espero que vc goste tanto quanto eu e tenha uma ótima viagem!!!!

  22. Sybila Says:

    Oi Carla!!! Mil desculpas pela minha ignorância!!!! Eu fiz esse comentário antes de ler os seus …e vi que vc já foi para Califórnia!!!! Mesmo assim fica o registro do meu amor pela Califórnia e Nevada claro!!!!

  23. Carla Says:

    Acontece, Sybila… 😆 Eu fiquei na Califórnia um pouco mais de 3 meses esse ano, com uma bolsa de estudos – mas só consegui tirar uns 15 dias pra viajar, e fiz esse roteiro delicioso… Dos lugares do roteiro, eu só conhecia Los Angeles, Las Vegas e San Francisco, onde já tinha estado há pouco mais de 10 anos. O resto foi todo novidade, e eu amei os lugares – paisagens tão diferentes umas das outras, e todas maravilhosas!

  24. FABIANA Says:

    Carla,
    Estou pesquisando um roteiro a California e achei o seu exatamente como eu queria, será que vc pode me ajudar dentro destas 11 cidades quanto tempo mais menos fico em cada lugar, dicas de hotel,aluguel de carro, mapas,é melhor iniciar de qual cidade , estarei com minha familia ( 3 crianças) quanto tempo dá de carro, iremos partir de Brasilia.
    Se vc tiver este roteiro detalhado e puder fazer a gentileza de me enviar por email ficarei muito grata estamos pensando em fazer este percurso em 15 dias , é possível no mês de dezembro, pegando o Natal. è uma boa época? Aguardo resposta.
    Muito Grata
    FABIANA

  25. Carla Says:

    Fabiana, eu fiz o roteiro acima em 2 semanas, tomando Riverside como ponto de partida e chegada – e posso te dizer que foi muitíssimo apertado!!! Na verdade, só foi possível porque eu já conhecia as cidades grandes do roteiro e pude ficar nelas pouco tempo, bem menos do que seria necessário em uma primeira vez. Pra você ter uma idéia, dormi apenas uma noite em Las Vegas e só passei o dia em Los Angeles! Te sugiro selecionar o que mais te interessa ver em uma primeira viagem, e guardar o resto para outra oportunidade.

    Duas dicas que podem te ajudar a decidir, considerando a época em que você vai:

    1. Ir do Death Valley para o Yosemite parece fácil no mapa, mas é necessário cruzar montanhas, o que torna a viagem mais demorada no inverno. Muitas vezes é preciso usar um caminho alternativo porque o melhor caminho pode estar fechado pela neve. Eu tive que fazer isso, e fui na primavera!!!

    2. A estrada para Lake Tahoe implica um desvio enorme da rota principal, e no inverno só vai valer a pena se vocês tivessem tempo de ficar para esquiar – no roteiro que eu fiz não daria tempo…

    No seu caso, que vai com toda a família, e além de tudo no inverno, não acho uma idéia muito boa seguir os meus passos, não… Eu procuraria me concentrar em algumas cidades-base, como San Francisco, Los Angeles e Las Vegas e, a partir delas, fazer alguns bate-e-voltas. A estrada pelo litoral entre San Francisco e Los Angeles é linda, e algumas cidades merecem um pernoite, como Carmel e Santa Barbara.

  26. Carla Says:

    Pra você ter uma idéia melhor do meu roteiro, com os tempos de viagem e os hotéis:

    Dia 1 – Riverside / Williams – 12 h 15 de viagem, parando em Calico Ghost Town e Lake Havasu City (Motel 6 Williams West);

    Dia 2 – Williams / Grand Canyon / Williams – 1h 15 até o parque;

    Dia 3 – Williams / Las Vegas – 4h 15 (Excalibur Hotel & Casino);

    Dia 4 – Las Vegas / Death Valley – 4h (Furnace Creek Ranch);

    Dia 5 – Death Valley / Yosemite National Park – o tempo estimado era de 6h 45 pela Tioga Pass; a passagem estava fechada e tivemos que dar a volta por Ridgecrest – levamos o dobro do tempo! (Cedar Lodge El Portal);

    Dia 6 – Yosemite National Park / Lake Tahoe – 4h (Blue Lake Inn at Heavenly Village);

    Dia 7 – Lake Tahoe;

    Dia 8 – Lake Tahoe / Santa Rosa (Sonoma Valley), via Napa Valley – 3h 15 até Napa; passei o dia passeando pelas cidades do vale e levei 45 min. para ir de Calistoga a Santa Rosa (Quality Inn & Suites Santa Rosa);

    Dia 9 – Santa Rosa / San Francisco – 1h 15 (Comfort Inn by the Bay);

    Dia 10 – San Francisco;

    Dia 11 – San Francisco / Monterey & Carmel – 2h 30 (Howard Johnson Express Monterey);

    Dia 12 – Monterey / Santa Barbara – 8h incluindo inúmeras paradas nos pontos cênicos da estrada, ao longo da Big Sur Coast (Motel 6 Santa Barbara Carpinteria North);

    Dia 13 – Santa Barbara / Long Beach, via Los Angeles – difícil estimar o tempo de viagem, porque passei o dia passeando em LA – de Santa Barbara até lá dá mais ou menos 1h 30 e depois mais uns 40 min. até Long Beach (Days Inn Long Beach City Center);

    Dia 14 – Long Beach / Riverside (desisti de ir a San Diego), pelo litoral até Newport Beach – outra estimativa difícil, por causa das paradas – umas 3h talvez…

    Procurei todos os hotéis no Kayak e fui escolhendo pela relação custo-benefício. Alguns achei ótimos (como os de Las Vegas, do Death Valley, do Yosemite, de Santa Rosa e San Francisco); outros foram mesmo um pouso para passar a noite. O carro encontrei numa promoção no site da Alamo, para retirar e devolver no aeroporto (no meu caso, era Ontario, CA, mas havia promoções ótimas para Los Angeles). Vale procurar preços no Kayak também.

  27. FABIANA Says:

    Valeu, obrigado pelas dicas.
    Abraços
    FABIANA

  28. Marcia Says:

    Olá, preciso de uma ajuda em Buenos Aires e recebi uma indicação a seu respeito: a Carla é expert em Buenos Aires…
    Vou passar o Reveillon lá e queria sugestão de lugar, a idéia inicial era o tradicional jantar com tango, mas para a virada os preços estão realmente abusivos (U$ 600,00 p/pessoa). Tem alguma sugestão?

    bjnhos e Feliz Natal,

    Marcia

  29. Carla Says:

    Marcia, nunca passei o réveillon em Bs.As., então só tenho dicas de segunda mão pra te dar… O que ouço falar é que, fora as ceias em restaurantes e as festas fechadas, que são caras mesmo, o único lugar onde há alguma animação e movimento na rua é o Puerto Madero.

    No geral, eu acho que não vale a pena pagar essas quantias estratosféricas, não… Eu faria uma ceia particular no quarto do hotel com guloseimas compradas no supermercado – um bom vinho, queijos, nozes, frutas – e depois iria pra rua. Ah, é importante lembrar que é praticamente impossível conseguir um táxi na noite de Ano Novo, então é preciso ter disposição para caminhar!

  30. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe um comentário