Minha alma canta…

Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito pra mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você…

(Samba do Avião – Tom Jobim)

Diz a velha piadinha (infame, claro!) que a melhor coisa de Niterói é a vista para o Rio… Maldade, né? Mas uma coisa não dá pra negar: a melhor vista para o Rio é a que se tem de Niterói…😆 Principalmente quando se está “morrendo de saudades”!!!

Pessoal, estou de volta em casa. Ainda tenho malas espalhadas pela casa inteira, a correspondência de 3 meses acumulada e uma quantidade assustadora de livros esperando que eu produza espaço para eles no meu já exíguo espaço de estantes…

Mas o que conta é que cheguei bem (obrigada a todos pelos votos de boa viagem!) e estou pronta pra retomar a nossa novelinha, e agora, com data marcada pra terminar: boto o ponto final nessa aventura peruana antes de embarcar para Buenos Aires no próximo dia 19!😉

17 Respostas to “Minha alma canta…”

  1. Chris Pessoa Says:

    Amo esta música! Hehe… a piada é infame, mas é verdadeira. :-))))
    []’s

  2. Camila Says:

    Oi, Carla! Bem vinda de volta! Então você nem descansa direito e já viaja de novo?😉 Beijos!

  3. Alexandre Says:

    Olá Carla! Seja bem-vinda! E que pique, hein? Terminar a novelinha peruana e embarcar para BsAs? Já tô louco para ver os textos da próxima viagem e matar saudade de Buenos Aires!

    Um abraço!

  4. Mô Gribel Says:

    Carla, mês passado estive no Rio e fui à Niterói à trabalho.
    Puxa vida, a vista é realmente linda demais! E olha que morei anos a fio de cara para o Corcovado…
    Bem vinda!

  5. RosaBSB Says:

    Que ótimo, Carla. Como deixei essa aventura para meados de 2009, vou poder aproveitar todas as dicas. E estou pensando em Lagos Andinos janeiro/fevereiro 2009. As dicas de BsAs são sempre bem vindas, já que todo tempo é tempo para Buenos. Bem vinda!

  6. Carla Says:

    Pois é, gente, nem vou esquentar lugar aqui direito e já vou pra Bs.As… A minha intenção era ter ido no Carnaval, mas ficou complicado viajar, então adiei pra julho. Vai ser bom ter uma semaninha em Bs.As. antes de voltar ao trabalho em agosto!

    Chris, estou combinando nosso encontro com a Mari e a Majô!

    Camila, acho que vou usar Bs.As. como descanso…😉 Em casa só tenho feito desarrumar malas e arrumar armários e estantes, ainda não descansei nadinha…

    Alexandre, estou ansiosa pra rever Buenos Aires! Quero matar saudades de alguns lugares e dar uma chance a outros um pouco menos cotados na minha listinha…

    Mô, essa vista é a partir da Fortaleza de Santa Cruz – fica lindo, né? Acho o ângulo e a distância perfeitos… E se o dia estivesse claro, ainda daria pra ver o Corcovado direitinho!

    Rosa, algumas pessoas lá no post de Dicas do Chile andaram dizendo que o Cruce de Lagos está temporariamente suspenso. Investiga isso direitinho antes de ir para não correr o risco de não conseguir fazer a viagem como planejada, Ok?

  7. Carmen Says:

    Carla, bem vinda!
    A foto é sua? Linda fotografía!
    Qué tal fue en EEUU? Você hizo muitas fotografías do lugar o estuvo todo o tempo trabalhando em a bliblioteca?
    Um abraço

  8. Carla Says:

    Carmen, obrigada! Fui eu que fiz a foto, sim… A temporada americana foi ótima! E consegui até dar uma escapada e viajar um pouco por lá. Vou contar as aventuras assim que terminar a viagem ao Peru!😉

  9. Ernesto Says:

    Bem vinda! E depois mande noticias de bs. as….

  10. Carla Says:

    Pode deixar, Ernesto!!! Vou dar notícias de Bs.As. antes mesmo de contar a temporada americana!

  11. Arthur Says:

    Oi Carla, bem vinda de volta à terrinha. Acho que não mudou nada aqui durante sua ausência, exceto a Praça de Sâo Domingos que continua em obras eternas e a Transtur que faliu, o que já era esperado…😦

  12. Carla Says:

    Arthur, aquelas obras na Praça de São Domingos estão irritantes… Eu trabalho ali na frente, no Campus do Gragoatá – e desde que começaram essas obras parece que temos que atravessar um campo de batalha a cada vez que temos que sair do campus… É um vexame!!! (Isso sem falar nas outras obras eternas – ou eternamente abandonadas – do Caminho Niemeyer…)

  13. Majô Says:

    Carla, eu sempre repito que a vista do Rio, de Niteroi é linda !! E essa foto com este céu azul está belíssima !!!
    Benvinda mais uma vez ! E rumo a Buenos !!!!
    beijos

  14. Carla Says:

    Obrigada, Majô! E vambora vibanear!!!😉

  15. Cátia Says:

    Oi, Carla!

    estava ausente do seu blog, mas voltei.
    seja bem-vinda ao Brasil again
    e que foto linda, hein! eu sou baiana, mas
    ADORO NIKITI e é um privilégio esta vista
    que temos do rio de janeiro

    bjs

  16. Carla Says:

    Cátia, não sabia que você é baiana! Que terrinha abençoada, hein?😉 Mas Nikity mora no meu coração…😀

  17. Carla Says:

    Queridos, este blog foi desativado e está fechado para comentários. Todos os posts e respectivos comentários foram transferidos para a nova casa do Idas & Vindas, em http://www.idasevindas.com.br . Aguardo lá a sua visita!

Deixe uma resposta

